Combinação de cores: o que vai bem com um sofá branco?

Combinação de cores: o que vai bem com um sofá branco?


Acertar na combinação de cores nunca foi tão fácil. Veja oito dicas para harmonizar um sofá branco clássico com os tons e estilos mais adequados

Qual é a primeira coisa que pensamos quando começamos a decorar ou renovar uma sala de estar? Acertou quem disse o sofá. Definitivamente, esse é o móvel que será o protagonista da sala, o foco do design desta área. E entre todos os tipos e estilos, os sofás brancos são, sem dúvida, os mais versáteis, amados e comprados. Couro ou tecido, veludo ou estofado, eles sempre parecerão elegantes e sofisticados, são o que podemos chamar de um móvel atemporal. Mas qual a combinação de cores ideal para esse clássico sofá branco estar em sintonia com o resto da decoração? Aqui resumimos algumas dicas rápidas para entender como organizar ou adaptar esse móvel, dependendo do tamanho, estilo, gosto e, claro, do espaço disponível. Mãos à obra!


sofá branco - cassina.jpg


Que tal este diferente sofá da Cassina? Veja mais móveis da marca aqui.


1. Jogue com o padrão e a geometria do chão

 

Sua sala de estar não é muito espaçosa? Pisos com padrões de duas cores e geometria são as palavras mágicas que vão te salvar. Linhas e jogos gráficos que reproduzem formas geométricas usadas nos seus pavimentos farão uma fantástica sala de estar. O sofá branco será exaltado pela decoração detalhada do piso, e também iluminará a sala com seu brilho, tornando-a mais ampla e elegante.


sofá branco - alma.jpg


Saiba mais sobre os piso da Alma Floor aqui.


2. Escolha duas cores para adicionar e não mais

Você tem um sofá branco bonito e brilhante, e nós apostamos que está tentado a misturar e combinar muitas cores diferentes com ele. Bom, por favor espere um segundo antes de fazer isso. Dado o fato de que também sugerimos um padrão rico para o piso, você deve escolher duas outras cores, no máximo, para adicionar à sua sala de estar. Tons terra e cores quentes devem ser preferidos, uma vez que eles irão conectar e harmonizar toda a decoração. Use as tonalidades que você selecionou para acessórios como travesseiros, tapetes ou obras de arte ao redor da sala.


sofá branco - musa.jpg


Esta sala de estar parece moderna e elegante, não acha? Descubra mais produtos da Musa aqui


3. Cinza e preto, para uma elegância de bom gosto

Outra solução para trazer refinamento a todo o ambiente, semelhante a anterior, mas mais característica, é focar nos tecidos com tonalidades mais fortes, como preto e cinza escuro. Essa é uma alternativa fácil para transformar a sua sala de estar e dar ao sofá branco um novo e refinado fascínio, que irá exaltar a sua simplicidade elegante e sofisticada.


sofá branco - musa2.jpg


Outra criação da Musa.


4. Cores pastel para iluminar os interiores

Para criar um canto informal, acolhedor, elegante e luminoso, que pode exaltar a beleza simples do sofá branco, você pode se concentrar na mistura entre cores pastel e materiais de aparência natural. Um tom particularmente indicado para criar um equilíbrio perfeito é, por exemplo, o azul-turquesa, misturado com tons mais suaves de bege natural e materiais como palha ou ráfia (talvez para um tapete), essa combinação de cores gera um resultado de grande elegância, que não decepcionará suas expectativas.


sofá branco - mtc capellini.jpg


Confira mais criações da MTC Capellini aqui.


5. Um toque de ouro

Sofás brancos, materiais naturais, muitas plantas verdes e elementos decorativos com acabamento dourado são a receita ideal para um estilo de decoração contemporânea, mistura entre um clássico atemporal e atmosfera futurista. Um toque de ouro no design interior será ideal para aqueles com uma grande sala de estar e que desejam repensar a área do sofá. Para tornar tudo ainda mais especial, você pode pensar em introduzir uma cor como cobre ou ouro rosé. Quando colocada em um material ultrachique como o veludo, será a cereja do bolo, que realçará toda a decoração e dará ainda mais originalidade ao espaço construído em torno dos sofás brancos.


sofá branco - kymo.jpg


Você gosta deste tapete? Dê uma olhada em outros produtos da Kymo aqui.


6. Tudo em branco

Sala de estar pequena e sofá novo? O branco é sempre uma excelente ideia para fazer com que qualquer ambiente pareça maior, mais brilhante e mais largo. Se o móvel é acolchoado será perfeito para criar um conjunto acolhedor e pacífico. Não tenha medo: seu cômodo não parecerá asséptico, basta escolher formas modernas e intrigantes, acrescentando detalhes que irão dizer algo sobre sua personalidade, como uma obra de arte ou luminárias excêntricas.


sofá branco - mtc capellini 2.jpg


O que achou desta outra criação da MTC Capellini?


7. Pitadas de cores fortes

 

Um sofá branco em uma sala marcada por uma cor forte (como um azul marinho intenso) é a tela perfeita para brincar com pinceladas pop excêntricas. Eis um exemplo: um sofá estofado branco contemporâneo e essencial acrescido de almofadas bem escolhidas pode se tornar um objeto luminoso que transforma completamente a sala. Para equilibrar o contraste entre o elemento branco e os itens coloridos, você pode brincar com pequenos móveis e objetos em tons calmos, que podem criar um vínculo entre as outras cores. E nada o proíbe de ter dois sofás, com um contraste de tons atraentes.


sofá branco -  colombini.jpg


Confira mais móveis para sala de estar da Colombini aqui.


8. E as paredes?

Por último, mas não menos importante, devemos discutir a decoração das paredes. Um papel de parede ricamente decorado ficará fantástico se você usá-lo na parede em frente ao seu belo sofá branco de couro. Se não gosta da ideia de tapeçaria, pode escolher outro tipo de decoração: uma pintura, alguns quadros, um relógio elaborado ou uma arte em grafite. Siga o seu instinto e deixe a decoração da sua casa moldar-se à sua personalidade.


sofá branco - harlequin.jpg


Gostou desse papel de parede? Confira mais da linha da Harlequin aqui


eurooo logo
Português