Mad Men - Móveis para os Don Drapers de hoje

Mad Men - Móveis para os Don Drapers de hoje


Gostaria de deixar sua casa com a decoração anos 60 consagrada na série Mad Men? Leia o artigo e descubra como fazer

Há uma boa chance de você estar entre os milhões de fãs que assistiram todos os episódios de Mad Men, o programa de TV centrado na Sterling Cooper, uma agência de publicidade bem-sucedida na Madison Avenue, e na vida dos profissionais que trabalham lá. A ambientação da série começa em 1960, então pensamos que seria muito legal encontrar algumas peças de decoração anos 60 para te levar de volta à atmosfera de um dos nossos programas favoritos!


Projetos básicos

Essa regra pode não se aplicar a tudo, mas naquela época era o que ditava o estilo para a maioria das cadeiras e artigos de iluminação. As cadeiras costumavam ter pernas de metal  finas e elegantes com um assento de couro fino; já para as luzes, o conceito era muito semelhante: um pedestal preto comprido e fino e uma estrutura geral básica. As cores costumavam ser bastante essenciais também: vermelho, amarelo, azul e branco. Nossa dica? Em vez de estilizar sua sala de estar com esse tipo de mobília, por que você não a usa para decorar uma sala de estudo informal ou, melhor ainda, um estúdio aconchegante onde você pode desenhar, pintar ou dedicar-se ao seu hobby favorito?


Mad Men - decoração estilo anos 60 - Anvia.jpg


Para mais ideias de iluminação do meio do século, dê uma olhada na Anvia!


Camas funcionais

Depois das majestosas e elaboradas camas que marcaram os anos 40 e 50, nos anos 60 os designers começaram a criar leitos com uma estrutura mais funcional e quase aerodinâmica. O homem dos anos 60 é um homem com um emprego estável e bem-sucedido, que está começando a viajar mais, tanto por lazer quanto a trabalho. O que ele precisa não é uma cama barroca, mas um lugar confortável e fácil para descansar e rapidamente recarregar suas energias.


Mad Men - decoração estilo anos 60 - alf dafre.jpg


Dê uma olhada em mais projetos de quarto da Alf DaFre aqui


Grandes gavetas e armários

Nos anos 60 as pessoas eram quase sempre ocupadas, seja a trabalho ou viajando, e foi nessa década que começaram a ter uma vida social mais animada também. Picnics, coquetéis, jantares informais, jantares de trabalho, encontros; todas essas ocasiões diferentes exigiam vestimentas diferentes, então gavetas grandes eram uma necessidade fundamental.


Mad Men - decoração estilo anos 60 - Daytona.jpg


Gostaria de ver mais da Daytona? Clique aqui!


Tapetes de parede a parede

Naquela época, todos adoravam tapetes! O porquê disso é um mistério, mas considerando que era comum fumar em ambientes fechados, preferimos nem imaginar o que era entrar em uma sala totalmente acarpetada Tons como pistache, cinza e rosa claro costumavam ser particularmente apreciados para decoração de chão; além disso, nos anos 60, começou a haver uma crescente apreciação dos padrões geométricos, então lá vai o perfeito carpete Mad Men para você.


Mad Men - decoração estilo anos 60 - amini.jpg


Mais tapetes Amini? Dê uma olhada aqui!


Cozinhas confortáveis

Funcionalidade não significa necessariamente falta de conforto! As cozinhas nos anos 60 eram o coração da casa; graças à tecnologia e ao boom econômico, elas se tornam ainda mais equipadas: máquinas de lavar louça estão finalmente começando a se tornar mais comuns, junto com outras utilidades como liquidificadores, misturadores e assim por diante. Adoramos este estilo de cozinha como da foto abaixo: as tábuas de madeira verticais em branco nos levam de volta à típica cozinha americana dos anos 60, juntamente com uma pequena e prática ilha que pode ser usada para preparar alimentos, bem como para refeições rápidas.


Mad Men - decoração estilo anos 60 - global.jpg

Você pode encontrar mais cozinhas da Global aqui


Organização

Os anos 60 podem ter sido a década em que os hippies tiveram seu auge, defendendo a paz mundial e um estilo de vida mais descontraído, mas a maioria das pessoas ainda trabalhava diariamente das 9h às 18h. Suas mesas costumavam ser projetadas como estações de trabalho mínimas e funcionais, onde tudo podia ser empilhado e organizado dentro de gavetas e compartimentos. Então, que tal uma versão em miniatura de uma escrivaninha dos anos 60, que você pode usar agora como uma mesa lateral decorativa para a sua sala de estar?


Mad Men - decoração estilo anos 60 - craft.jpg

Dê uma olhada em mais móveis encantadores da Craft aqui!


Poltronas estofadas de madeira

Os tons mais claros de marrom foram os mais populares nos anos 60, no que se refere à madeira. Em particular, essas poltronas com estrutura de madeira limpa e estofamento de algodão brilhante costumavam ser a última moda! Confortáveis e alegres, elas são o lugar perfeito para reunir um grupo de amigos que só querem desfrutar de uma bebida enquanto compartilham o que aconteceu no trabalho durante o dia, e seus planos para o fim de semana.


Mad Men - decoração estilo anos 60 - longhi.jpg


Gostaria de saber mais sobre a Longhi? Clique aqui!


eurooo logo
Português