Mobiliário de Luxo Customizável
As luminárias de piso mais modernas para a sua casa

As luminárias de piso mais modernas para a sua casa


Uma luz que nunca se apaga: seis modelos de luminárias de piso para você se inspirar

Design de iluminação é uma das partes mais importantes na decoração da casa. Quando se trata da sala de estar, é ainda mais fundamental. Na verdade, este é o espaço que mais usamos, onde passamos mais tempo com nossos amigos e familiares, nossas horas de lazer, lendo um bom romance, ouvindo música ou simplesmente relaxando sozinhos. É também a maior área da casa e a que mais pode expressar a nossa personalidade através do design de interiores: é por isso que cada elemento tem que ser perfeito, unindo estética, funcionalidade e estilo.

A escolha da luminária de piso certa pode melhorar a decoração da sala de uma maneira incrível. Luminárias de pé estão entre as luzes mais populares, presentes em todos os tipos de casas, graças à sua capacidade de iluminar e exaltar a beleza dos elementos envolventes. Podem, de fato, ser usadas para iluminação ambiente, para criar um canto de leitura perfeito, ou para adicionar personalidade a um ponto específico. Vamos dar uma olhada nessas seis surpreendentes luminárias de piso com designs que satisfarão todos os gostos e necessidades. Está pronto para descobrir as lâmpadas que irão acender a luz da elegância em sua decoração?

 

1. Luminária de arco para iluminar onde for necessário

 

As luminárias de assoalho são ideais para ter fontes adicionais de luz e para iluminar uma parte específica da sala. A luminária de arco é um clássico modernista atemporal, mas mesmo em suas reinterpretações mais contemporâneas permanece maravilhosa. Esse modelo cria um cone de luz fascinante, que combina com a forma minimalista de sua base, criando um efeito visual dinâmico. A lâmpada de arco é ideal se você precisa adicionar um detalhe especial à sua sala de estar, mas quer ir para algo que não ofusque o resto da mobília.


luminárias de piso - Morosini.jpg


Veja mais modelos da Morosini aqui.


2. Ao lado do sofá, para uma atmosfera suave

 

Ao lado do sofá é o local ideal para uma luminária estar. É nessa posição que seu projeto pode expressar mais seu potencial, tanto como elemento decorativo quanto como iluminação, é claro. Na foto que selecionamos para você, você pode ver uma maravilhosa luminária de ferro forjado ao lado de um sofá romântico. A luz torna a atmosfera suave e sonhadora, seu design discreto é perfeito para difundir uma luz quente e suave por toda a sala.


luminárias de piso - Il fanale.jpg


Que tal essa luminária de piso estilo retrô? Descubra mais criações exclusivas de Il Fanale aqui.


3. Para um canto de leitura perfeito

 

Amantes dos livros, essa é para vocês. Qual é o aspecto de um canto de leitura que mais contribui para tornar a atmosfera realmente especial? É a iluminação, claro! Depois de escolher a poltrona mais confortável e aconchegante que você pode encontrar, é hora de colocá-la lado a lado com uma luminária de chão. A luz deve ser poderosa o suficiente para fazer você ser capaz de ler confortavelmente, mas não tão poderosa para estragar a atmosfera sonhadora.


luminárias de piso - Marco Ripa.jpg


Clique aqui e confira mais produtos de Marco Ripa.


4. Esculturas luminosas

 

Luminárias de piso também podem ser uma maneira bonita de introduzir a arte na decoração da sua casa. Elas costumam ter formas esculturais e dimensões de respeito, ideais para serem protagonistas na sua sala de estar. Fabricadas em todos os materiais e formas, elas também são escolhidas pela beleza artística, desde que iluminem o ambiente com uma luz única.


luminárias de piso - jacopo foggini.jpg


Descubra mais obras de arte e criações de Jacopo Foggini aqui.


5. Dê personalidade a um espaço

 

Como já mencionado, a luminária de chão basicamente pode ser colocada em qualquer lugar da sala de estar, e não necessariamente ao lado de sofás ou nos cantos. De fato, a luz é frequentemente a melhor maneira de definir um espaço e dar nova cara a certas áreas da sala. A iluminação pode realmente ser a cereja no topo do seu design de interiores, se for capaz de fazer escolhas não convencionais, e criar uma decoração homogênea e coerente.


luminárias de piso - Vesoi.jpg


Confira mais designs minimalistaa da Vesoi, clique aqui.


6. No lugar do lustre

 

As luminárias de piso são, além disso, uma excelente alternativa aos lustres, especialmente para salas com teto muito alto, já que seria necessária uma enorme luz de teto para iluminar esses ambientes de cima. Nestas situações, uma luminária de chão poderosa pode ser a chave para o sucesso: combinando-a com holofotes e iluminações adicionais, dará tanta luz quanto sua sala precisar.


luminárias de piso - vertigo bird.jpg


Saiba mais sobre as lindas criações da Vertigo Birtd Lighting aqui.


eurooo logo
Português