Bancos para cozinha, como escolher?

Bancos para cozinha, como escolher?


Um belo banquinho deixará sua casa mais legal, funcional e moderna. Mas como escolher o design perfeito para o seu ambiente? Descubra

Escolher bancos para sua cozinha parece fácil, mas pode ser uma tarefa bem complicada. Existem diferentes modelos e muitos aspectos a serem considerados, além de inúmeras variações de tamanho, altura, materiais e forma. Com base no seu ambiente e nas suas necessidades, tente fazer a si mesmo essa pergunta: quais são as características do banquinho perfeito? Qual projeto poderia se encaixar perfeitamente na decoração da casa que tenho em mente? Este artigo pode te ajudar a entender quais aspectos avaliar antes de fazer uma escolha. Se você seguir nossas dicas, nada pode dar errado.


bancos para cozinha - Passoni Nature.jpg

Que tal este modelo? Veja mais móveis da Passoni Nature aqui.


1. Altura

Bancos de cozinha podem ter diferentes alturas. Ao escolher o design que você mais gosta, preste atenção às medidas da mesa ou do balcão que estará na frente: entre o assento e o chão deve haver uma distância de que permita você cruzar as pernas e sentar-se confortavelmente. Depende da altura de cada um se você tem amigos e familiares altos, para que todos possam sentir-se confortáveis, os bancos ajustáveis podem ser a escolha mais inteligente. Geralmente, neste caso, a altura do assento ideal varia de 55 a 80 centímetros. Os modelos ajustáveis são muitas vezes também articulados. Uma vantagem adicional, especialmente se você tiver uma cozinha aberta e o balcão separa a área de jantar ou cozinhar da área de estar. Além disso, você simplesmente tem que virar os assentos em direção ao sofá para conversar e conectar as duas áreas e favorecer a interação entre os espaços e as pessoas durante seus eventos sociais.


bancos para cozinha - Boxmark.jpg


Que tal este banquinho ajustável? Confira mais produtos da BoxMark aqui.


2. Estabilidade e segurança

Para este tipo particular de assento, a segurança é fundamental. Dado que são mais altos do que as cadeiras normais, você tem que ter um produto de alta qualidade, para ter certeza de que se sentirá estável e seguro em todos os momentos. Geralmente, até mesmo o design da banqueta da cozinha com uma única perna, tem uma base sólida e pesada que garante a estabilidade que você precisa. Existem, no entanto, outros modelos com três ou quatro pernas que são ainda mais firmes, porque distribuem o peso em mais suportes. Os bancos sem encosto costumam ter três ou quatro pernas, apenas para compensar o fato de não terem apoio nas costas. A barra de ferro que une as pernas, além de ter uma funcionalidade técnica, permite que você descanse os pés e, portanto, fique mais confortável.


bancos para cozinha - magis.jpg


Dê uma olhada em outros móveis projetados pela Magis, clique aqui.


3. Estofamento

Para um assento mais confortável e macio, você pode escolher um banco estofado. Eles não ocupam mais espaço do que outras soluções e, especialmente se você optou por bancos sem encosto, podem ser uma boa escolha. O preenchimento não é apenas uma maneira de ser mais confortável, mas também uma proteção para o próprio banco; Se escolher modelos sem um assento acolchoado, pode protegê-los com almofadas coloridas e decoradas, dependendo do estilo da sua casa. Você pode optar por colocá-los e removê-los, se necessário, se você gosta de uma aparência mais minimalista para a cozinha.


bancos para cozinha - Moroso.jpg


Saiba mais sobre a Moroso e suas elegantes coleções de móveis.

 

4. Estilo

Antes de escolher o banco, pense na impressão geral que deseja criar, seja em uma cozinha americana, uma ilha central ou um bar, é muito importante saber qual ambiente você está montando. Os bancos podem ser de grande ajuda para a decoração da sua casa: eles adicionam um toque de cor, causam uma forte impressão e podem até mesmo tornar-se o protagonista da sala e definir o tom geral da área que estão. Uma banqueta de cozinha com design de linhas geométricas definidas e uma combinação excêntrica de cores é ideal para uma decoração minimalista e essencial: acrescentará uma pequena reviravolta que evita que a simplicidade seja entediante e fará uma declaração sobre a sua personalidade e gosto no design.


bancos para cozinha - Vejtsberg.jpg


Você gosta do design fora do convencional deste banquinho? Dê uma olhada em mais criações de móveis da Vejtsberg, clique aqui.


eurooo logo
Português