Dez ideias de mesas de centro

Dez ideias de mesas de centro


Descubra dez maneiras diferentes para valorizar a sua decoração com mesas de centro

Mesas de centro já são parte de nossas casas; elas ganharam tanta importância que se estabeleceram como uma forma de expressar nossa personalidade. Na verdade, podemos dizer que a nossa mesa de centro é o nosso espelho. Pense nisso: um estranho não seria capaz de entender algo sobre você, apenas dando uma olhada nela? Um certo arranjo de flores, um livro ou uma revista, uma caneca engraçada ... com certeza encontraremos pelo menos um desses objetos reveladores em sua mesa de centro. Então, como estamos falando de um móvel tão importante, vamos dar uma olhada em algumas idéias para adicionar um toque especial à nossa casa!


mesas de centro - Pierre Cabrera.jpg


Descubra mais designs elegantes de Pierre Cabrera aqui


1. Misture madeira e vidro, rústico e refinado

 

Quem disse que uma mesa de centro precisa ser compacta e uniforme? Se você gosta de estar cercado pelo calor natural da madeira quente, dê uma chance a uma mesa primitiva que combina um tronco rústico de carvalho com um tampo de vidro pesado e cristalino. O toque criativo aqui é dado por essas placas de aço platinado que perfuram o carvalho, formando ângulos inesperados e formas geométricas.


mesas de centro - Linecraft.jpg

Dê uma olhada em mais criações da Linecraft!


2. Com mobília pesada, menos é mais

Se você está colocando sua mesa de centro em um cômodo já repleto de mobília, talvez essa seja a oportunidade perfeita para equilibrar a situação; na verdade, o estilo da sua mesa deve ser reduzido sempre que os arredores já estiverem bastante espalhafatosos. Um design minimalista feito de madeira escura e polida é garantia de se encaixar na maioria dos estilos.


mesas de centro - Marac.jpg


Veja mais da coleção da Marac! Clique aqui!


3. Ouse, com uma mesa de personalidade

Por que não? Afinal, se você tem uma personalidade forte, deve exibi-la e nada melhor do que uma mesa luxuosa para isso! Para isso pode selecionar uma peça com cores fortes ou, alternativamente, com um material arrojado: como você já deve ter ouvido, o mármore continua sendo uma das melhores escolhas nesse sentido.


mesas de centro - JQ Furniture.jpg


Esta mesa da JQ Furniture usa quatro tipos diferentes de mármore. Veja mais da marca aqui.


4. “Acenda” o ambiente

Uma mesa de centro não é um bom lugar para uma fonte de luz super brilhante, como uma luminária, já que ela é frequentemente colocada no meio do caminho entre o sofá e a tela da TV, por isso não é ideal ter uma luz brilhante para nos distrair do que estamos assistindo. No entanto, um acessório de iluminação por perto aumentaria a atmosfera sem ser uma distração!


mesas de centro - Contardi.jpg


Dê uma olhada em mais produtos da Contardi.


5. Mesa com duas superfícies

Uma mesa de duas camadas combina bem com pessoas que possuem uma personalidade transbordante; afinal, você terá mais espaço para exibir seus objetos favoritos e compartilhá-los com seus convidados, além de criar um pouco de estilo ou coordenação de cores com o restante dos móveis.


mesas de centro - Natuzzi.jpg


Descubra mais produtos da Natuzzi aqui.


6. Mais de um nível

Se sua personalidade tem mais de uma camada, por que sua mesa de centro não pode ter também? Além de oferecer mais espaço, mesas assim também são muitas vezes caracterizadas por desenhos dinâmicos que contribuem para a vivacidade da sala.


mesas de centro - Extroverso.jpg


Veja mais peças da Extroverso aqui.


7. Explore as cores

Uma base ou tampo colorida irá adicionar um toque de alegria ao ambiente; Além disso, você terá a chance de explorar o esquema de cores da sala, fazendo novas combinações!


mesas de centro - Giopagani.jpg


Dê uma olhada em mais designs da Giopagani aqui!



8. Use bandejas como organizadores de espaço

Use uma ou mais bandejas para manter sua mesa de centro arrumada! Você pode organizar os objetos em categorias distintas; uma bandeja para flores, uma para revistas e outra para o resto de suas habilidades.


mesas de centro - Presotto.jpg


Gostaria de ver mais projetos da Presotto? Clique aqui!


9. Pufe ou mesa?

Até mesmo um pufe pode ser usado como mesa de centro, se você precisar de mais superfícies! Por exemplo, está tomando um café com seus amigos e precisou de espaço, é só colocar algumas bandejas no móvel. No minuto que precisar dele, como um descanso para os pés ou como um assento extra, basta remover as bandejas.


mesas de centro - Marac2.jpg


Você pode encontrar mais da Marac aqui!


10. Troque a mesa de centro por uma mesa lateral

Esta é realmente uma excelente solução se você não tiver muito espaço na área entre seus sofás e poltronas, já que uma mesa de centro regular ficaria muito apertada. Nesse caso uma mesa lateral estreita seria perfeita: alinhada contra a parede, você não arriscaria esbarrar nela toda vez que estiver tentando alcançar o sofá.


mesas de centro - Mapswonder.jpg

 

Dê uma olhada em mais designs criativos da Mapswonders aqui!


eurooo logo
Português