Quando o sol bater na janela... esteja preparado!

Quando o sol bater na janela... esteja preparado!


Confira nossas dicas e aprenda como deixar a casa mais luminosa

Todos desejam ter uma casa cheia de luz e alegre. No entanto, nem sempre é fácil organizar os interiores para serem brilhantes, explorando toda a luz natural disponível e escolhendo de forma inteligente a iluminação artificial. Especialmente em apartamentos e prédios localizados nos centros das cidades, ter luz natural suficiente pode ser um problema, sufocando o potencial de design de interiores da casa e afetando as opções de decoração. Não se preocupe: você não terá que se mudar para o interior para ter uma casa luminosa: basta usar as cores certas, alguns móveis elegantes e a decoração apropriada serão suficientes. Nós lhe daremos alguns conselhos sobre como transformar um apartamento escuro e sombrio em um lar brilhante e acolhedor. Quando o sol bater na janela do teu quarto, esteja preparado com as nossas dicas e aproveite ao máximo.



como deixar a cama luminosa - Marac.jpg


Estamos simplesmente apaixonados por este quarto brilhante e elegante. Se você também gosta, confira mais design de mobiliário da Marac aqui.


Pense em alternativas para as paredes

Quando seus interiores não têm luz natural suficiente, as paredes podem ser um fator negativo, que impede que os poucos raios de sol se espalhem pelos cômodos. Nós certamente precisamos de paredes para definir os limites físicos de um ambiente, mas às vezes nos esquecemos de que temos outras maneiras de separar áreas com diferentes funções na casa. Entre o quarto e a sala de estudo, ou entre a cozinha e a sala de estar, você pode instalar um painel divisório, um de estilo rústico, ou um de metal minimalista. Esta é uma solução inteligente para dividir e definir espaços, mas ainda deixar a luz passar. Dessa forma, você não precisa ter uma casa totalmente aberta d eum só plano, mas certos cômodos podem ser separados por essa alternativa não convencional às paredes tradicionais.


como deixar a casa luminosa - Lintex.jpg


Dê uma olhada em outros painéis e divisões da Lintex, clique aqui.


Deixe a luz do sol passar

Painéis de divisão não são a única alternativa para paredes em nossos interiores. Também podemos usar móveis para dividir os ambientes da casa. Uma estante, por exemplo, é uma peça de mobília destinada a guardar objetos, conter livros, expor ornamentos, mas pode ser muito mais. Estantes podem ser colocadas no meio de uma sala, capturando a atenção e adicionando um toque único de estilo, permitindo que a luz passe através delas, sem fazer com que o espaço pareça menor. Janelas de vidro internas que substituem completamente as paredes também podem ser uma alternativa válida, embora não sejam tão funcionais quanto as estantes de livros.


como deixar a casa luminosa - Désirée Divani.jpg


Confira mais soluções da Désirée Divani aqui.


Espelho, espelho meu…

A chave para explorar toda a luz disponível em uma sala é amplificar e refletir o brilho. E qual é a maneira mais fácil de fazer isso? Espelhos! Nos corredores, em banheiros pequenos e mesmo no quarto, é possível usar painéis espelhados que cobrem a maioria das paredes para maximizar a luz disponível. Alguns designers criaram verdadeiras obras de arte com espelhos: composições artísticas que não só farão com que os seus interiores pareçam surpreendentemente luminosos, como também acrescentarão personalidade à sua casa, permitindo-lhe expressar a sua personalidade com um elemento de decoração único.


como deixar a casa luminosa - Albiol.jpg


Veja mais produtos da Albiol clicando aqui.


Superfícies refletoras

Os espelhos funcionam muito bem para maximizar a luz nos interiores, mas algumas vezes não temos espaço livre em nossas paredes. Embora, espelhos também possam ser integrados em móveis. São soluções maravilhosas para o seu quarto: usar um armário com uma superfície refletora não só torna a área mais brilhante, mas também significativamente maior. Além disso, um guarda-roupa espelhado adicionará personalidade e elegância ao quarto, duplicando a beleza do restante dos móveis, refletindo seus detalhes mais refinados.


como deixar a casa luminosa - Alchimie.jpg

 

Que tal esse guarda-roupa? Veja mais móveis da Alchimie aqui.


Laca e acabamentos brilhantes

O que é mais brilhante do que uma cozinha de laca branca? Armários e prateleiras no material fazem com que todo o cômodo pareça maior, mais arrumado e mais luminoso. O uso de cerâmicas ou revestimentos com um acabamento reflexivo também é um ponto forte. Ao contrário dos modelos opacos, estas soluções aumentam a iluminação proporcionada pela iluminação artificial e reforçam o efeito da luz natural.


como deixar a casa luminosa - Gnoato.jpg

Descubra mais belos móveis de cozinha da Gnoato, clique aqui.


Iluminação artificial: foco na qualidade

Quando os cômodos da casa não são muito claros, a escolha do tipo de luz artificial mais adequada torna-se fundamental. Não pense que quantidade é melhor que qualidade nesse momento. Ter muitas fontes de luz, mas colocadas aleatoriamente, não ajudará. Deve haver um pensamento por trás do design de interiores. Evite apenas uma luz central no teto: é muito melhor ter mais de uma fonte de iluminação, colocada em pontos estratégicos.


como deixar a casa luminosa - wastberg.jpg


Clique aqui e descubra mais designs de iluminação da Wästberg.


Cuidado com as cortinas

Um dos erros mais comuns no design de interiores em geral, e especialmente quando se trata de fazer um espaço parecer mais brilhante, é escolher o tipo errado de cortina. Se nossa intenção é aproveitar ao máximo cada raio de luz que chega à nossa janela, não podemos sufocá-los com cortinas escuras e grossas. Quando a luz natural não é abundante, melhor escolher tecidos leves e transparentes, não para impedir a passagem da luz solar.


como deixar a casa luminosa - Larsen.jpg


Que tal este tecido macio e leve? Dê uma olhada em mais cortinas da Larsen aqui.


Use cores claras na parede

Esta é uma das regras fundamentais, provavelmente você já sabe, mas não custa reforçar. O uso de cores escuras ou muito quentes nas paredes tende a "bloquear" o ambiente e diminuir a percepção da luz. Para tornar a casa mais espaçosa, é aconselhável confiar nas cores claras e naturais e, se quiser adicionar um toque de cor, reserve para uma única parede. Cores frias como cinza, azul, verde claro vão muito bem, assim como bege ou creme. Pequenos toques de tons escuros são bem-vindos, mas tenha cuidado para não exagerar.


como deixar a casa luminosa - Albiol2.jpg


Mais um design da Albiol.


Capture a atenção

Às vezes, de acordo com o chamado princípio da tela branca, se você souber a maneira certa de chamar a atenção para um objeto, pode distrair a visão de seu convidado de qualquer problema no espaço circundante. No seu caso, a falta de brilho será menos óbvia, se você escolher uma peça de mobília, um item de decoração ou uma obra de arte cuja cor brilhante se tornará o centro das atenções. Mantenha os tons circundantes mais básicos, use tons claros e cores neutras. Além disso, não é apenas um clichê que tons claros de cores são capazes de iluminar qualquer ambiente. O efeito combinado desses dois truques ajudará seu interior a se iluminar.


como deixar a casa luminosa - Ateliers Torsades.jpg


Confira mais produtos originais do Atelier Torsades aqui.




eurooo logo
Português