Mobiliário de Luxo Customizável
Preto e branco: a combinação ideal para o seu quarto

Preto e branco: a combinação ideal para o seu quarto


Preto e branco são duas cores que nunca saem de moda: vamos dar uma olhada nesta união que transborda elegância.

Existe uma combinação de cores que nunca sai de moda: preto e branco. Ela se mantém desde que o conceito de moda começou. As referências são muitas, quem não se lembra do estilo icônico de Cruella, da Disney, por exemplo, além de centenas de celebridades de Hollywood que abusaram dessas duas cores. Hoje elas ganharam muito espaço também no universo da decoração de interiores e, nós acreditamos, podem dar vida a um quarto com a sua cara, seja ela qual for: elegante, moderno, simples, grandioso, sóbrio; preto e branco vão bem com todos os estilos. Veja nossas dicas para ajudar na hora da sua decoração.


black-and-white-bedroom-eurooo


Veja mais designs de quartos elegantes da Fimes aqui!


Um mix balanceado em preto e branco

Seu quarto pode ser predominantemente branco, para uma atmosfera angelical, ou majoritariamente preto, para um clima sombrio e ousado, mas não há nenhuma regra contra uma mistura perfeitamente equilibrada dos dois! Na verdade, o resultado será um quarto equilibrado e neutro, que certamente fará você se sentir à vontade e relaxado assim que passar pela porta. Paredes totalmente brancas serão brilhosas e arejadas, enquanto tábuas de madeira de bronze irão garantir uma sensação de privacidade e intimidade.

Dica profissional: se você optar por uma solução de piso escuro, adote móveis brancos puros para criar uma sensação de continuidade com as paredes.


preto e branco - Mantelassi.jpg


Você gostaria de ver mais da Mantelassi? Clique aqui!


Parede com um toque em preto

Se um quarto todo preto não é do seu gosto (ainda), comece por pequenas doses, pinte uma parede na cor e coloque uma cama ultra confortável nela! Crie um contraste entre a solidez da parede e a maciez da cama; uma ótima maneira de fazer isso é escolher uma cama com uma cabeceira ricamente acolchoada. O que este quarto vai dizer sobre você é que você é um anjo que também esconde alguns segredos obscuros que você só revela a alguns escolhidos.

Dica profissional: torne a cama um pouco menos angelical, misturando lençóis e cobertores escuros e claros.


preto e branco - Malerba.jpg


Você pode descobrir mais da Malerba aqui!


Alguns tons de cinza

Você considerou o cinza como uma terceira opção? Se você achar que eseu quarto está muito frio ou muito preto,acrescente alguma mobília cinza para encontrar o equilíbrio. Por si só, o cinza pode ser uma cor muito chata; no entanto, vai ficar lindo no seu quarto preto e branco! De qualquer forma, para ter certeza de que uma peça cinza caia bem, você só tem que escolher aquelas com uma pitada de cor: mesmo apenas uma listra colorida ou alguns botões brilhantes farão o truque.


preto e branco - Praddy.gif


Uma peça do mobiliário da Praddy. Veja mais aqui!


Peles luxuosas

Para um quarto com aparência, verdadeiramente, real, nada supera peles! Se usará pelo real ou pelo ecológico, depende totalmente de você: nunca interferiríamos entre você e seus valores. De qualquer maneira, ums luxuosa pele em exibição na sua cama fará todo o quarto digno de uma rainha: você pode ouvir “Venus in Furs”, do Velvet Underground tocando à distância?

Dica profissional: adicione algumas listras esculturais de baixo relevo para completar essa aparência de realeza.


preto e branco - Palmobili.jpg


Mais designs deslumbrantes da Palmobili? Dê uma olhada aqui!


Luz brilhante e preto escuro

Não só de móveis e pinturas vive sua decoração em preto e branco. Uma luminária cairia muito bem, especialmente com um toque de inovação, onde a luz branca brilhe em contraste com a estrutura preta. Pode ser de piso ou de mesa, a ideia é que funcione como um artigo da decoração e, claro, forneça boa iluminação quando necessário.


preto e branco - Morosini.jpg


Esse modelo da Morosini está disponível com a estrutura em branco, preto e cromado. Veja mais aqui!


Elegante e moderno

Este é apenas um dos inúmeros exemplos que poderíamos lhe dar da versatilidade do combo preto e branco. Uma cama de grandes dimensões com estrutura e cabeceira em preto, mas design refinado que mantém a leveza. O contraste com as paredes e o resto da mobília causa o impacto certo, transmitindo um ar elegante e moderno.


preto e branco - Cierre.jpg

 

Dê uma olhada no mundo da Cierre aqui!


Parede de tijolos

Já ouvimos muito que dias de paredes ásperas de tijolos vermelhos acabaram, mas elas sempre se mantém por mais algum tempo. Ok, o estilo industrial-chique pode estar em declínio, mas e se você realmente adora aqueles tijolos expostos? Não se contenha, use. No ambiente abaixo você pode pintá-los de preto ou manter a cor original, que causa um bom contraste com o preto da cama. Se esse é o seu estilo, vá em frente! Mais importante que qualquer regra é fazer o que seus instintos lhe disserem!

Dica profissional: trate uma parede de tijolos pretos como se fosse uma pintura de parede preta. Significado: usa mais do que um lado com esse revestimento.


preto e branco - Compagnia Italiana Salotti.jpg


Veja mais modelos e ideias da Compagnia Italiana Salotti.


Veludo para tons de preto em camadas

Se você tem medo que o preto puro faça seu quarto parecer muito unidimensional, experimente o veludo! Tons escuros de veludo (como azul e violeta) vão fazer milagres por você. Por exemplo, o veludo azul escuro parecerá quase preto, com flashes repentinos de azul claro e até de branco gelado. Além disso, a textura macia e rica de um cobertor de veludo adicionará uma camada de complexidade e mistério que não pode ser igualada por materiais como o algodão, mesmo que a seda possa ser um rival digno.


preto e branco - Palmobili.2.jpg


Outro projetos elaborado pela Palmobili.


Seja dramático

Você já sonhou em ser ator? Sente a necessidade de estar sob os holofotes e não consegue resistir a deixar o centro de um palco? Então, algumas luzes em você são o que você está procurando. Super brilhante e profissional, esse é o tipo de luz que você esperaria encontrar iluminando um palco da Broadway. Mas podem enfeitar um espaço ainda mais precioso: seu quarto!

Dica profissional: aproveite ao máximo esses holofotes apontando cada um deles para os pontos que você deseja destacar: uma estátua, um tapete, qualquer coisa que você gostaria de chamar imediatamente a atenção dos visitantes.


black-and-white-spotlights-eurooo


Veja mais produtos da Martinelli Luce!


Adicione um toque de cor

Existe um móvel colorido que você ama? Coloque no seu quarto! A mobília em preto e branco fará um trabalho incrível com essa peça! Você pode se dar ao luxo de ser até mesmo extravagante: um tapete floral atado à mão pode ser demais para uma sala já colorida, mas vai se encaixar incrivelmente bem aqui, neste ambiente estritamente controlado.


preto e branco - Kuatro.jpg


Esse tapete de couro da Kuatro usa e abusa das cores! Confira mais da marca aqui!




eurooo logo
Português