Mobiliário de Luxo Customizável
Cozinha do Jamie Oliver na sua casa

Cozinha do Jamie Oliver na sua casa


Confira dicas de como decorar uma cozinha inspirada no famoso chef britânico

Jamie Oliver é um dos rostos mais conhecidos no mundo da gastronomia: há 25 anos ele ensina a importância de cozinhar e comer alimentos saborosos e saudáveis. Se você é um entusiasta de culinária, com certeza já assistiu a algum de seus populares programas de TV em algum momento, como The Naked Chef, e deve ter desejado uma cozinha como a dele, equipada com tudo que é necessário para fazer desde um molho marinara até temperar bifes e assar bolos. Mas o que você realmente precisa para estilizar uma cozinha inspirada em Jamie Oliver? Bem, sua espera acabou: siga nossas dicas sobre como decorar uma cozinha que deixaria o querido Jamie orgulhoso, e esteja pronto para começar seu próprio canal de culinária no Youtube!


cozinha jamie oliver - Marchi Cucine.jpg

Veja mais projetos de cozinha da Marchi Cucine.


Muito espaço

Sabemos que esse requisito não depende de você, mas sim da estrutura da sua casa e, mais importante, do seu orçamento! Ainda assim, grandes espaços são geralmente uma característica que faz a diferença entre a cozinha de um amador e a de um profissional. Alguém como Jamie geralmente precisa preparar refeições para grandes grupos de pessoas; muitas vezes isso é o que você deve fazer também, especialmente se tem uma família grande. É necessário um cômodo grande, onde você possa se mover rapidamente e livremente com segurança, sem esbarrar na mobília. Quem já viu um chef trabalhando sabe como eles se movimentam muito: em um minuto estão na frente do forno, no outro misturam ingredientes para um molho de macarrão e no outro correm para a pia para escorrer a massa antes que seja tarde demais. Não só isso: grandes bancadas e pias são fundamentais para preparar sua comida sem fazer muita bagunça.


cozinha jamie oliver - Elam.jpg

Clique para ver mais designs da Elam


Organização

Sua cozinha é pequena? Não é motivo para desespero! Ainda é possível preparar refeições deliciosas para um exército, desde que seu espaço esteja perfeitamente organizado. Você precisa saber onde tudo está: cada utensílio precisa ser sempre colocado de volta no mesmo lugar. Uma excelente solução que pode compensar um espaço pequena é uma minúscula e funcional ilha de cozinha: uma superfície limpa que é dedicada exclusivamente ao propósito de preparar alimentos! Para ser 100% eficaz, sua pequena ilha de cozinha precisa ser usada também como um espaço de armazenamento adicional: cantos e gavetas onde você pode colocar panelas e frigideiras economizarão muitos problemas e compensarão o espaço que a ilha está ocupando.


cozinha jamie oliver - Altacorte.jpg

Estamos apaixonados por esse móvel da AltaCorte

Prateleiras abertas

Você deve ter notado como Jamie Oliver adora suas prateleiras abertas. A verdade é que uma prateleira aberta é a melhor solução tanto para um chef amador quanto para um profissional. Você deve ser capaz de estender a mão e pegar rapidamente o que precisa no momento em que precisa. Além disso, uma prateleira aberta nunca será coberta com impressões digitais gordurosas como as portas dos armários fazem o tempo todo. E você está com sorte: este tipo de móvel está retornando com tudo neste ano.

Sugestão: não jogue as coisas aleatoriamente nas suas prateleiras. Coloque tudo por categoria: especiarias, tipos de massas, arroz, etc.


cozinha jamie oliver - aran cucine.jpg

Móveis da marca italiana  Aran Cucine , famosa por seus designs funcionais.


Seu própio jardim de temperos

Os jardins de temperos estão se tornando cada vez mais populares: centenas de episódios do MasterChef ensinaram às pessoas o valor de uma refeição preparada em casa com amor e ingredientes naturais de primeira qualidade. Jamie gosta de ter seu jardim organizado em uma série de vasos de terracota simples. Ele normalmente os alinha em suas prateleiras abertas, mas novamente: e se você não tiver tanto espaço, ou suas prateleiras já estiverem cheias? Não se preocupe! Você pode pendurar alguns pequenos vasos ao longo da parede. Não há desculpas: sempre há maneiras de cozinhar como um profissional, mesmo em espaços pequenos.


cozinha jamie oliver - Dada.jpg

Dada é a marca do Grupo Molteni especializada na fabricação de cozinhas


Luzes pendentes

Outro item que Jamie tem paixão em sua cozinha são luminárias pendentes. Por que essa solução de iluminação é a melhor para sua cozinha inspirada em Jamie Oliver? Bem, em primeiro lugar, você pode colocar essas luzes individuais de forma estratégica, exatamente onde precisa: acima das bancadas nas quais vai preparar a comida, e perto da pia, para quando está lavando a louça. Então, algumas luzes coloridas penduradas em toda a sua cozinha vão transformá-la em um espaço jovem e descontraído que vai animá-lo assim que você entrar! Um monte de spots de teto faria um trabalho incrível em iluminar o espaço, mas eles são muito menos decorativos, e costumam ter um brilho frio. No entanto, é importante poder controlar a iluminação e criar a atmosfera perfeita para um jantar íntimo e romântico com sua outra metade - ou um novo encontro, porque, como todos sabem, o caminho para o coração de uma pessoa passa pela conquista do estômago.


cozinha jamie oliver - Innermost.jpg

Essas luminárias pendentes da Innermost são lindas e ideais para o seu projeto.


Acessórios de madeira

Jamie Oliver se tornou tão popular graças também ao seu sorriso largo e rosto jovial, mas ele adora um pouco de tradição! E, de fato, você provavelmente percebeu que a cozinha dele está cheia de acessórios e utensílios de madeira. No final, não importa o progresso da tecnologia: a madeira ainda é um dos melhores materiais para se usar na cozinha.


cozinha jamie oliver - Pasquini Marino.jpg

Pasquini Marino é especializada na fabricação de produtos artesanais de madeira


Azulejos de cerâmica

A cozinha de Jamie Oliver consegue ser profissional e divertida ao mesmo tempo: azulejos de cerâmica ou de majólica vão ajudá-lo aqui. Optaríamos por ladrilhos coloridos e polidos; Se por algum motivo você considerar que prefere modelar sua cozinha com tons mais neutros, por que não escolher um conjunto de azulejos com tema de cozinha?


cozinha jamie oliver - Bussoga.jpg


Espaguete?


cozinha jamie oliver - Bussoga2.jpg


Ou apenas algumas azeitonas?

 

Não importa a sua preferência, a Bussoga tem revestimentos cerâmicos divertidos para a sua cozinha.


eurooo logo
Português