Mobiliário de Luxo Customizável
Decoração equilibrada com estilos constrastantes

Decoração equilibrada com estilos constrastantes


Dicas para desenvolver uma decoração equilibrada entre estilos contrastantes

É fácil criar coordenação se optarmos por decorar nossas casas com conjuntos de peças que seguem um estilo: uma sala de estar totalmente minimalista, ou uma neoclássica, são visuais extremamente fáceis de serem alcançados. Mas onde está a diversão, se não houver desafio? Garantimos que se você seguir nossas dicas, para criar uma decoração equilibrada com estilos diferentes, será muito mais divertido e, ao fim, se sentirá mais satisfeito com os resultados.

 

Engane seus convidados com uma entrada mínima

Uma maneira inteligente de começar seu processo de decoração é enganar de propósito quem quer que ponha os pés em sua sala de estar. Por exemplo, uma porta minimalista irá sugerir que seus convidados esperem uma atmosfera super clean e essencial: imagine sua surpresa quando eles passarem por aquela porta e se encontrarem no meio de uma interação entre estilos e desenhos harmoniosamente contrastantes!


decoração equilibrada - Movi.jpg


Abra a porta para o mundo da Movi aqui!


Surpresa!

Ok, seus convidados entraram na sala de estar. Surpreenda-os - e a si mesmo - escolhendo uma peça de decoração para casa ousada e extraordinária que os deixará impressionados! A primeira coisa que você faz quando entra em uma sala é olhar para frente, correto? Então, por que não escolher decorar a parede oposta à porta com um papel de parede vivo e atraente? Confie em nós, existem tantos papéis de parede loucos e artísticos por aí, que até mesmo debater qual deles escolher será divertido.


decoração equilibrada - Kit Miles.jpg


Sugerimos um modelo com estilo floral para dar vida às paredes. Mas em vez de ir para o verde, faça algo inesperado e opte por uma gama de cores incomuns e brilhantes! Quanto à cor principal, tenha cuidado: enquanto estilos diferentes podem e devem estar em contraste, as cores precisam ser coordenadas: ninguém quer que sua sala pareça uma bagunça.


decoração equilibrada - Kit Miles2.jpg

 

Veja mais papéis de parede da Kit Miles aqui!


Agora equilibre

Esse é o momento de escolher um ou mais itens sóbrios. Uma ótima idéia seria escolher um sofá, ou um conjunto de poltronas (ou ambos!) com um design limpo e linear. Lembre-se, é um jogo de contrastes que equilibram um ao outro. Se você nos perguntar, nada representa tão bem “limpo e refinado” como couro preto, branco ou creme. Evite cores brilhantes e opte por tons neutros que podem se harmonizar com qualquer coisa.


decoração equilibrada - fredericia.jpg


Explore mais projetos da Fredericia aqui!


Hora de se divertir novamente.

Dê uma olhada no andamento do trabalho na sua sala agora: sofá e poltronas parecem estar desaparecendo, engolidos pelo seu papel de parede? Então, é hora de comprar alguns itens que revelarão a simplicidade da sua solução de assentos: almofadas coloridas! Será excelente se as cores deles coincidirem com o papel de parede, mas seria ainda melhor usar almofadas com estampas florais como referência direta ao papel de parede.


decoração equilibrada - Kit Miles3.jpg


Mais uma criação artística de Kit Miles.


Sobriedade, aqui vamos nós de novo

O que estamos tentando fazer aqui é estilizar os móveis maiores com um conceito sóbrio em mente. Algo que não pode faltar na sua sala de estar é o espaço de armazenamento: estantes e prateleiras. Quanto à tonalidade, as cores neutras e básicas são a regra: preto, cinza, marrom, bege. Evite o branco: uma enorme estante branca faria parecer que um iceberg desceu do polo Norte até a sua sala de estar.


decoração equilibrada - Morelato.jpg


Descubra mais mobília imponente da Morelato aqui


A meio caminho

Como estamos buscando equilibrar os contrastes, sugerimos que você tente encontrar um móvel que combine materiais. Esta linda mesa de centro é um bom exemplo, mistura a dureza da pedra com a delicadeza do vidro.


decoração equilibrada - Laboratorio del marmo.jpg


Veja mais da Laboratorio del Marmo aqui!


Um último toque para unir tudo

Tudo que você precisa agora é uma peça final para resumir o espírito de sua nova sala de estar. Recomendamos um imponente lustre pendurado no teto no centro da sala. Quanto ao estilo, os candelabros venezianos podem ser o que você procura. Extremamente elaborado e colorido, mas ao mesmo tempo elegante e refinado, esse modelo exprimirá perfeitamente esta sinfonia de contrastes. Uma última dica: combine-o com o seu papel de parede colorido!


decoração equilibrada - Gabbiani.jpg


Gostaria de ver mais mais modelos da Gabbiani? Então, clique aqui!


eurooo logo
Português