Mobiliário de Luxo Customizável
Dicas para renovar a cozinha

Dicas para renovar a cozinha


Sem tempo e coragem para uma grande reforma? Então descubra como renovar a cozinha de forma simples e modificar o ambiente

A cozinha se tornou um dos espaços onde passamos mais tempo em casa, deixando seu aspecto apenas funcional no passado. Por isso, se você tem a sua há muito tempo, são grandes as chances de que, pelo menos de vez em quando, olhe e se sinta cansado da decoração. Nada fora do normal, ao mesmo tempo que precisamos de uma rotina para permanecer sãos, quando temos a sensação de que as coisas não mudam nunca, imediatamente começamos a ficar entediados.

No entanto, reformar completamente a cozinha e instalar uma nova é um processo longo: compra de materiais, medições, orçamentos, quebra-quebra, em geral, se leva meses até que possamos realmente comer em nossa cozinha novinha em folha. Se você não tem tempo e disposição para passar por todo esse processo, ficará feliz em saber que não é necessário. É possível renovar a cozinha com alguns pequenos toques que farão toda a diferença! Além disso, por que se desfazer de uma cozinha que sempre lhe serviu tão bem e onde você tem tantas lembranças felizes? Então vamos lá, confira algumas maneiras simples para dar um update no ambiente.


renovar a cozinha - Gicinque.jpg


Clique aqui e veja mais projetos da Gicinque!


Nova pintura

Esta é, absolutamente, uma das formas mais rápidas de impor uma mudança significativa à sua cozinha. E também uma das mais econômicas: tudo o que você precisa é de uma lata de tinta de alta qualidade e alguém para colocá-la em suas paredes. Esse alguém pode até ser você, caso gosta de por a mão na massa. A maneira como pintará sua cozinha realmente depende do tipo de vibração que você deseja transmitir. Por exemplo, pode pintar simplesmente uma parede com cores fortes para atrair a atenção para aquela parte; ou pode decidir pintar novamente todas as paredes. Nesse caso, nossa sugestão é optar por um tom pastel com acabamento fosco. Você já considerou uma cozinha rosa pastel? O efeito final pode surpreendê-lo!


renovar a cozinha - Wilson e Morris.jpg


Gostaria de ver mais tintas com tons incríveis da Wilson & Morris? Clique aqui!


Troque uma luminária

Algumas luminárias são peças de design tão icônicas e distintas, que até mesmo a simples troca de um modelo pode fazer uma enorme diferença em sua cozinha! Recomendamos usar apenas uma luminária que funcione como peça central: por exemplo, pode ser um pendente ou um lustre pendurado sobre a ilha da cozinha ou a mesa de jantar, se a sua cozinha for equipada com uma. Misture simplicidade e luxo! Lembre-se que a cozinha é, por definição, o coração quente e pulsante da casa, portanto, sempre procure um brilho aconchegante em vez de um branco e frio.


renovar a cozinha - Dyberg Larsen.jpg


Veja aqui mais luminárias inovadoras da Dyberg Larsen.


Revestimento

Aqui está outra ótima idéia para reformar sua cozinha sem derrubar nenhuma parede ou fazer grandes mudanças. Sugerimos apenas uma parede de destaque coberta de azulejos coloridos, em vez de todas os quatro. Além disso, lembre-se de que azulejos em torno da área de cozinha são sempre uma escolha inteligente, porque você vai limpá-los facilmente!


renovar a cozinha - Bussoga.jpg


Clique aqui e veja mais revestimentos modernos e divertidos da Bussoga.


Novas torneiras

As torneiras são uma peça da cozinha que costumamos não prestar muita atenção; mas, na verdade, trocar as antigas torneiras por umas novas e elegantes também contribui muito para dar um novo ar ao ambiente. Se você sempre teve torneiras bem tradicionais e discretas, opte por um visual elegante e suave projetado com apenas algumas linhas essenciais.


renovar a cozinha - Nobili.jpg


Conheça mais torneiras da Nobili aqui.


Pia nova

Uma nova pia para acompanhar a nova torneira é outro detalhe que você provavelmente não estava pensando! Mais uma vez, podemos subvalorizar nossa pia da cozinha, mas na verdade, ela pode conferir vibrações muito diferentes ao ambiente de acordo com o estilo. Sugerimos apostar em um acabamento escuro e fosco; a tendência agora indica pias quadradas com um olhar essencial e quase primitivo.


renovar a cozinha - Superlux.jpg

Conheça a linha completa da Superlux aqui.


Novas bancadas

Um pouco como as paredes, as bancadas dizem muito sobre sua cozinha e podem fazer milagres para a atmosfera! Os armários são de um tom escuro? Sugerimos comprar bancadas brancas e brilhantes! O contraste adicionará um toque refinado e sofisticado a toda o ambiente. Pensamos que o mármore branco puro é uma escolha perfeita e atemporal que pode ser usada em qualquer estilo. No entanto, lembre-se que o mármore é um pouco delicado: é muito poroso, o que significa que você não pode permitir que gotas de óleo e manchas de tomate permaneçam lá por mais de alguns minutos, caso contrário eles serão absorvidos pela pedra e você nunca se livrará deles. Mas não se desespere: apenas tome cuidado, limpe imediatamente e talvez cubra o tampo de mármore com uma toalha de mesa de plástico quando estiver cozinhando, como medida extra de segurança.


renovar a cozinha - Santa Margherita.jpg


Que tal essa bancada em mármore da Santa Margherita? Veja mais produtos da marca.


Decorações

Só porque cozinhas são ambientes funcionais, não significa que você não possa decorá-las! Por exemplo, você poderia pendurar algumas pinturas relacionadas a comida e peças de arte nas paredes. Ou, melhor ainda, escolha um artigo decorativo útil, como um quadro magnético! Assim você pode pendurar lembretes importantes e aquelas receitas de dar água na boca.


renovar a cozinha - Lintex.jpg


Clique aqui e conheça mais produtos da Lintex.


No entanto, você ainda pode colocar algumas peças de decoração aqui e ali apenas por uma questão de decorar e enriquecer a atmosfera! O verde sempre parece fabuloso em uma cozinha, então que tal um vaso de vidro sóbrio e cristalino, onde suas flores vão brilhar e mostrar toda a sua beleza natural? Se você quer ser criativo, você pode até usá-lo como um pequeno e delicado local para plantar a sua erva favorita!


renovar a cozinha - Mario Cioni.jpg


Conheça outros belos vasos da Mario Cioni.


Pinte seus armários

Pintar os armários é outra ótima solução para refrescar a sua cozinha: vai parecer um espaço completamente diferente! Além disso, isso é provavelmente muito mais fácil do que mudar todas as bancadas. Não há regra quanto à cor: dê asas à sua fantasia! Apenas uma recomendação: faça os armários se destacarem, mas também coloque alguns outros itens no mesmo tom ao redor da área, como uma tigela de frutas, uma bandeja, um relógio de parede, cadeiras, ou qualquer coisa! Desta forma, a sua cozinha ficará super coordenada e equilibrada.


renovar a cozinha - Global.jpg

Que tal esse azul? Veja outros móveis da Global aqui.


Acessórios de bom gosto

Seja elegante na escolha dos seus acessórios! Até agora você deve estar familiarizado com o quanto amamos o mármore, então provavelmente já pode imaginar que estamos prestes a sugerir algo sobre esse material nobre. Encontramos esses recipientes para comida realmente impressionantes. A inspiração vem claramente de um objeto cotidiano super comum, ou seja, tupperwares, mas enquanto esses são normalmente feitos de plástico, estes são de mármore Carrara! Particular e elegante ao mesmo tempo, mas, novamente, tenha em mente que é um material poroso: esses itens são mais decorativos do que qualquer outra coisa, por isso eveite colocar comida de verdade neles, exceto talvez frutas, como maçãs e castanhas.


renovar a cozinha - GUm design.png


Você tambémgosta de mármore? Então dê uma olhada na linha da Gumdesign!


eurooo logo
Português