Mobiliário de Luxo Customizável
Design que nunca envelhece: os móveis clássicos que você precisa

Design que nunca envelhece: os móveis clássicos que você precisa


Algumas peças realmente nunca saem de moda. Descubra quais móveis clássicos atemporais você deve usar em seus interiores.

Se você não quer correr riscos de se arrepender de uma escolha para a decoração da sua casa, precisa escolher um clássico atemporal, que jamais envelhecerá. Como uma velha canção que nunca nos cansamos de ouvir, um bom romance que lemos centenas de vezes, uma peça clássica de mobiliário sempre parecerá encantadora em nossos interiores. Quando falamos de móveis clássicos, não nos referimos a um estilo antiquado, que só expressa os gostos de sua época: em vez disso, queremos nos referir às peças que, ano após ano, nunca parecem sair de moda, que já pertencem à história do design. Há acessórios de decoração que jamais nos cansaremos de ver nos nossos interiores, porque são elegantes, funcionais e encantadores. Esses são os clássicos. Aqui está a nossa lista de desejos, para uma decoração que nunca envelhece.


móveis clássico - Poltrona Frau.jpg


 

O que é mais clássico que esta icônica poltrona? Saiba mais sobre a Poltrona Frau e suas criações atemporais aqui.


A banheira vitoriana

Funcional, elegante e extraordinariamente romântica, esta banheira autônoma pode transformar seu banheiro de zero em pouco tempo. Ela não precisa de uma parede de suporte, assim você possa decorar o banheiro com um arranjo não convencional, com a banheira bem no meio da área. A vibração retrô de uma banheira independente, combinada com o estilo minimalista das marcas mais renomadas, transformará seu banheiro no oásis mais elegante e tranquilo que você possa imaginar.


móveis clássico - Victoria+Albert.jpg

Veja mais banheiras elegantes da Victoria+Albert clicando aqui.


A cama de dossel

Uma banheira vitoriana é definitivamente romântica, mas uma cama de dossel faz sonhar ainda mais! Ela se tornará um retiro romântico que vai fazer você se sentir especial, um berço íntimo, um abrigo seguro da vida cotidiana. Faça do seu quarto o lugar perfeito para uma princesa moderna e escolha uma cama cujo design nunca ficará velho.


móveis clássico - AM&C.jpg


Esta cama da Antonelli M & C parece ter vindo diretamente de outra era, não é mesmo. Veja mais produtos da marca, aqui.


A peça modernista

Mobiliar seu interior com um ícone do design significa agregar valor e personalidade à decoração da casa. As peças antigas terão lugar ao lado das mais modernas, sem nunca perder o seu charme. Nas últimas décadas do século XX, testemunhamos a chamada democratização do design: objetos projetados pelas maiores mentes da época entraram em lares comuns, já que o boom econômico e a industrialização global do setor de móveis favoreceram que até mesmo a classe média tivesse condições de comprá-los. Adquirir um ícone de design moderno ou contemporâneo significa adicionar um forte toque distintivo à sua decoração de interiores e ter uma peça de mobiliário que será apreciada pelas gerações vindouras. A famosa chaise longue, por exemplo, desenhada pelo grande arquiteto Le Corbusier, não é apenas uma peça de mobiliário confortável e elegante: é uma verdadeira obra de arte, uma parte legítima da história do design, juntamente com o seu lendário criador.


móveis clássico - Cassina.jpg


Esta chaise longue é a quintessência de um clássico atemporal. Dê uma olhada em mais produtos da marca Cassina aqui.


O bergère

Você pode pensar nisso como a poltrona da sua avó, mas o bergère continua a ser um dos assentos mais confortáveis e elegantes já inventados. Este modelo nasceu no século XVIII: uma poltrona estofada cujo conforto e estilo inegáveis se tornaram amados em todo o mundo. Perfeita para leitura de cantos, a bergère costuma ser o complemento ideal para a área do sofá, adaptando-se ao estilo de design de interiores com suas inúmeras variações. Os designers modernos usaram bergère como inspiração para criar suas peças de maior sucesso, combinando seu fascínio clássico com o minimalismo, o modernismo e qualquer coisa que pudesse adicionar um toque pessoal a esse clássico atemporal. O conforto e a elegância desta peça de design nos garantem que será sempre uma parte da decoração da nossa casa.


móveis clássico - Compagnia Italiana Salotti.jpg


Clique aqui e confira outros móveis clássicos da Compagnia Italiana Salotti.


A estante de parede

A estante de parede é um dos elementos de decoração mais populares de todos os tempos, mesmo na era digital em que estamos vivendo. Você pode optar por fazer uma personalizada, para que você possa estilizar suas paredes com elegância refinada e preencher os nichos com seus livros favoritos, fotos de família e lembranças de suas viagens. Pode ser uma boa ideia cobrir toda a superfície de uma parede com uma estante feita sob medida, ou mesmo duas: os amantes de livros terão todo o espaço necessário para guardar seus romances, e também se tornará um elemento fundamental do design de interiores.


móveis clássico - Pianca.jpg


Veja mais móveis da Pianca aqui.


A mesa redonda

A mesa redonda é um elemento de design interior muito versátil que pode ser bem combinada tanto com cadeiras modernas informais quanto com poltronas mais elegantes e clássicas. Especialmente quando os seus interiores não são muito espaçosos, esta pode ser a solução mais inteligente para explorar o espaço disponível de forma mais funcional, ao mesmo tempo que adiciona um toque de estilo pouco convencional à sua casa. A mesa redonda é definitivamente uma peça de mobília que não vamos nos arrepender de comprar. Disponível em uma vasta gama de materiais, permitirá escolher diferentes composições: podemos optar por uma mesa de madeira clássica, uma de vidro minimalista ou um design que apresente um material elegante como o mármore. Além disso, ao colocar em uma sala onde o restante do mobiliário tem formas quadradas e linhas elegantes, ela adicionará um contraste interessante à decoração da sua casa, tornando-a mais dinâmica e vibrante.


móveis clássico - Cipriani Homood.jpg


Descubra mais do belo design de mobiliário da Cipriani Homood, clique aqui.


A consola

A consola está definitivamente em nossa lista de clássicos atemporais. Esta pequena mesa que normalmente é colocada contra a parede da nossa sala ou no nosso corredor, revela-se não só elegante, mas também extremamente útil. Funciona como um ponto de apoio, dando-nos espaço de armazenamento adicional, o que é sempre muito apreciado. Especialmente quando é pequena, podemos encaixá-la também em áreas em que normalmente não a vemos: no banheiro, na cozinha e, é claro, na porta, para causar uma perfeita primeira impressão em nossos hóspedes. Como todos os clássicos, a consola é um elemento versátil, que pode ser adequado para muitos estilos de design: moderno, minimalista, romântico ou futurista.


móveis clássico - Mocape.jpg

Confira outros móveis de madeira elegantes como esta consola. Saiba mais sobre o design da Mocape aqui.


A luminária de piso

O último objeto desta pequena lista, mas definitivamente não menos importante, é a luminária de piso. Design de iluminação é um elemento fundamental para uma decoração de uma casa impecável, e não deve ser negligenciado. Uma boa luz deve estar perfeitamente harmonizada com o ambiente ao redor, deve ser especial e única, sem ofuscar o resto do mobiliário. Não é fácil encontrar a luz perfeita, mas é certo que toda sala precisa de uma luminária de piso para estar completa. A principal característica de um modelo como esse é ser "totêmico": sua forte presença como uma escultura a torna um importante elemento decorativo para todo o ambiente, ultrapassando sua função de iluminar. Existem diferentes tipos e estilos muito diferentes de luminárias de piso, mas nós gostamos o modernista: simples, funcional e inesquecível. Em outras palavras: outro clássico atemporal.


móveis clássico - Contardi.jpg


Contardi é reconhecida mundialmente por seus artigos de iluminação. Veja mais produtos desta renomada empresa aqui.


eurooo logo
Português