Mobiliário de Luxo Customizável
Começou! Saiba tudo sobre o Salão do Móvel de Milão 2018

Começou! Saiba tudo sobre o Salão do Móvel de Milão 2018


A Eurooo está presente no evento e traz para você as primeiras tendências do Salão do Móvel desse ano

Todos os anos, designers, fabricantes e profissinais do setor de móveis de todo o mundo convergem para o norte da Itália, como em uma peregrinação, para aquele que é o principal encontro mundal deste segmento: o Salão do Móvel de Milão. Esta é uma ocasião única e a mais prestigiosa vitrine para as empresas mostrarem seu trabalho e para descobrimos quais são as tendências que guiarão o design de interiores pelo próximo ano. O evento acontece de hoje, 17, até o dia 22, mas se você não é um felizardo que pode dedicar esses dias para percorrer os pavilhões de exposição, não se preocupe. A Eurooo está presente no evento e revela todas as tendências das marcas mais populares para você.

 

O visual hipster ainda está no meio de nós


Você se perguntava quando a tendência hipster com o uso de couro e madeira desgastados, materiais aparentemente pobres e luzes suaves e nuas ia acabar? Bem, a resposta é: não tão cedo. De uma cena descolada e underground, alguns elementos-chave desse estilo têm sido encontrados em designs de marcas tipicamente clássicas e refinadas, como a Poltrona Frau. Como você pode ver aqui, uma série de luminárias nuas está pendurada no balcão de entrada do estande da marca no Salão do Móvel. Ainda assim, as lâmpadas foram reinterpretadas e transformadas em luminárias elegantes com o inconfundível toque de classe da marca.



Frau 1.jpg


Quer ver mais da Poltrona Frau? Clique aqui!


Camadas

Dispor objetos de decoração em várias camadas está se tornando cada vez mais popular. Em particular, quando se trata de mesas de centro a tendência é ainda mais forte. Mas por que? Bem, existem diferentes razões. Primeiro de tudo, camadas de itens diferentes intensificam a textura e a profundidade, muitas vezes transformando a nova criação na peça central do ambiente. Então, você pode querer colocá-las em camadas para dar uma certa estabilidade à sala: por exemplo, isso é o que está acontecendo aqui com a  Himolla, que optou por colocar duas mesas de centro retangulares dessa forma.


Himolla 2.jpg


Uma sala de estar projetada pela Himolla.


Ou talvez você queira fazer uma camada para adicionar dinamismo à sala, e é o que acontece aqui com essas três mesas de centro da Poltrona Frau.


Frau 2.jpg


Mais designs elaborados pela Poltrona Frau.


Mas por que não ter esses dois efeitos? Dê uma outra olhada nesta sala de estar da Himolla, mas desta vez de uma perspectiva diferente: uma mesa redonda foi adicionada para equilibrar e fazer a aparência geral deste aglomerado de mesas parecer mais alegre.


Himolla 1.jpg


Mesma sala de estar da Himolla, mas sob uma perspectiva diferente.


Excesso de cores

Um pouco de extravagância parece ser bem-vindo na edição deste ano do Salão! Estamos encontrando muitas peças com um excesso de cores. Em particular, algumas criações da marca Edra são bastante impressionantes. Este ano, a empresa parece estar, pelo menos em parte, focando no mundo natural: suas novas cadeiras e poltronas tomam a forma das mais extravagantes e reluzentes flores.


Edra 2.jpg


Criações da Edra. Você gostaria de ver mais? Clique aqui!


Outros, em vez disso, são criações coloridas, elaboradas, divertidas e transparentes, que se originam claramente das fantasias mais selvagens dos designers. É particularmente interessante observar a Edra brincar com características como a transparência, já que normalmente suas elaboradas estampas são feitas de tecidos macios. Essa tradição ainda vive com força: no fundo da imagem abaixo, você pode ver uma poltrona aconchegante e confortável estofada em pele macia e dourada. Ainda assim, não é uma criação sem personalidade: você não acha que esta cadeira foi projetada para se assemelhar à pele enrugada de um Shar-pei?


Edra 1.jpg


Clique aqui para ver mais designs extravagantes da Edra.


Cores fortes...

Estamos dizendo há semanas que 2018 é o ano das cores fortes e, de fato, não estávamos errados! Estamos vendo montes de tons maravilhosamente brilhantes e ousados que podem transformar instantaneamente qualquer peça em algo que chame a atenção! Naturalmente, ajuda se a forma for bastante original também; O melhor exemplo de um bom equilíbrio entre uma cor ousada e uma forma arrojada é dado por estas cadeiras Moroso: duas folhas encaracoladas coloridas.


Moroso 1.jpg


Gosta do estilo da Moroso? Então clique aqui para mais criações!


... mas não se esqueça da sobriedade

A sobriedade não perdeu sua importância, no entanto. Na verdade, como qualquer amante de design de interiores sabe, a chave é encontrar um equilíbrio entre a sobriedade e a extravagância. Tome estes vasos da Kose, por exemplo. Eles têm um olhar sóbrio e simples, obtido pela mistura de formas extravagantes com tons neutros; ou, alternativamente, formas lineares com contrastes de cores impressionantes, como preto e branco.


Kose.jpg


Que tal esses vasos da Kose? Veja mais produtos da marca clicando aqui.


Outra maneira de obter um efeito elegante e sóbrio, mesmo com itens de decoração intensa, é decorá-los com padrões ricos e complexos. Um grande exemplo são essas placas de porcelana redonda da Zanotta: a riqueza do padrão azul nos dá uma sensação de uniformidade, e apenas observando mais de perto percebemos a complexidade das decorações azuis na porcelana branca.


Zanotta 1.jpg


Se você aprecia estes pratos de porcelana da Zanotta, deve dar uma olhada aqui!


Isso é tudo pelo momento, mas vamos mantê-lo informado sobre todas as principais tendências da edição 2018 do Salão do Móvel de Milão, então fique ligado!


eurooo logo
Português