Ideias de decoração para sala de estar pequena

Ideias de decoração para sala de estar pequena


Aprenda como aproveitar ao máximo o seu espaço com dicas de decoração para sala de estar pequena

Um dos assuntos que recebemos mais pedidos de nossos leitores para abordarmos é sobre como realizar a decoração de espaços pequenos. Sem dúvidas, um reflexo da realidade em que vivemos, especialmente nas grandes cidades, onde o metro quadrado vale ouro. Por isso, de tanto em tanto, retornamos ao assunto. Dessa vez vamos focar em um cômodo específico: a sala de estar.

 

Depois de uma longa semana no trabalho, o que é melhor do que finalmente chegar em casa e relaxar em sua sala de estar? Esse é o espaço sagrado dedicado totalmente dedicada ao “não fazer nada”: aqui você pode aconchegar-se em sua poltrona confortável com um livro, acompanhar os novos episódios de seu programa de TV favorito ou fazer uma reunião com seus amigos por algumas horas para relaxar da semana frenética. Na verdade, não importa quão espaçosa ou minúscula seja a sua casa, você tem o direito de sentar e saborear um momento consigo mesmo e com as pessoas importantes em sua vida. Por isso, acompanhe nossas dicas de decoração para sala de estar pequena e aproveite ainda mais o seu pequeno refúgio.


sala de estar pequena - Moooi.jpg


Gostou? Então clique aqui e saiba mais sobre a  Moooi.


Luz, luz, luz!

A primeira coisa que você precisa para tornar sua sala de estar um paraíso particular é ... luz! É claro que todos nós sabemos que nada se compara à luz natural: uma sala inundada pelos raios de sol instantaneamente parece mais ampla. Mas à noite não temos essa opção, não é mesmo? A primeira coisa que você pode fazer é certificar-se de usar cores predominantemente claras: imagine que a sala seja uma tela branca, e todos os detalhes e cores seguirão em harmonia paa decorá-la. A opção por branco - qualquer um dos seus tons - é sempre uma escolha inteligente. Então você pode adicionar ainda mais brilho, pendurando uma luminária pendente no teto. Por que? Porque não vai tirar o seu precioso espaço no chão. Existem inúmeros modelos diferentes; sugerimos que escolha um que se destaque: em uma pequena sala de estar, todos os detalhes são essenciais.


sala de estar pequena - Innermost.jpg

Saiba mais sobre a marca Innermost aqui.



Conforto na medida certa

A próxima coisa que você precisa em uma sala de estar é algo que a torne confortável - mas não apenas isso: você precisa de uma peça que seja uma declaração, algo que irá adicionar personalidade ao ambiente. Então, qual é a nossa solução? A chaise longue atemporal. Este imponente móvel é o casamento perfeito entre o sofá e a poltrona: pode deitar-se e esticar-se como se estivesse num sofá, mas, ao mesmo tempo, a sua chaise longue não ocupará todo o espaço que um sofá ocuparia. Além disso, você pode escolher entre dezenas de estilos diferentes, mas também pode criar o seu próprio, testando sua criatividade com uma chaise longue modular.


sala de estar pequena - Poliform.jpg



Saiba mais sobre a famosa marca Poliform aqui.


O que você está assiste hoje à noite?

Então, já definimos a luz para sua sala de estar e achamos um lugar confortável para você em uma chaise longue de última geração. As possibilidades são grandes de você acabar assistindo alguns programas de TV aqui também. Eis uma solução prática e elegante: estantes abertas minimalistas penduradas na parede.


sala de estar pequena - Kriptonite.jpg


Para ver mais soluções da marca Kriptonite clique aqui.


Seguir o conselho anterior e usar prateleiras o fora do chão poupará muito espaço precioso, e ao adotar um belo modelo, isso irá fazer a parede parecer mais larga do que realmente é. Estes não são apenas o suporte ideal para uma tela de TV plana, mas também uma solução de armazenamento ideal para livros e outros itens significativos, como objetos de decoração que dizem um pouco sobre você.


sala de estar pequena - Biancalani.jpg

Apostamos que os seus convidados ficarão ainda mais felizes ao receber um chocolate de uma bela Bomboniere, como essa da Biancalani. Clique aqui e veja mais da marca.


Os amigos por perto

Já que falamos de receber os amigos, essa é uma das maiores alegrias que você pode vivenciar em sua sala de estar! Não se preocupe, mesmo com o espaço limitado é possível receber bem aqueles que são caros a nós. Sugerimos evitar um sofá grande se você tiver um espaço extremamente pequeno para trabalhar: ele pode acabar ocupando metade da área. Você pode ser criativo: concentre-se em alguns bancos baixos, possivelmente combinados com algumas almofadas grandes em cores coordenadas. Isso dará aos seus hóspedes a liberdade de escolher exatamente onde eles querem se sentar, e a atmosfera será amigável e informal. Além disso, você pode brincar com a aparência da sua sala de estar: pode fazer com que ela pareça clássica, ousada ou até mesmo divertida.


sala de estar pequena - Musa.jpg


Esses pufes em estilo Tetris, da Musa farão sucesso em sua sala. Clique aqui para ver mais produtos da marca.


Preciso de uma mesa de centro?

A resposta é sim. Imagine que você está na sua sala de estar com seus amigos, tomando uma taça de vinho para comemorar o fim de semana: o que está faltando nessa cena? Uma mesa de centro, é claro. Mesas de centro são indispensáveis porque você simplesmente precisa de uma pequena superfície onde pode colocar momentaneamente um copo. Com certeza, você deve estar atento ao fato de estar lidando com espaço limitado, mas isso não deve ser um problema: existem centenas de pequenas mesas que se encaixarão perfeitamente em sua sala de estar. E você pode se divertir escolhendo o material: por que não tentar algo macio, como couro, ou uma superfície dura, como o mármore?


sala de estar pequena - Adentro.jpg


Gostou da sugestão? Então clique aqui e veja mais produtos da Adentro.


Quem avisa amigo é...

Pensamos que você deve se sentir muito melhor com a sua pequena sala de estar nesse momento, afinal há tantas formas criativas de agregar valor e atmosfera a ela. Uma última dica que gostaríamos de dar é: não exagere com as instruções. Você quer que seus amigos entrem na sala e fiquem atentos a uma ou duas peças realmente originais e de ponta. Se tudo na sala gritar por atenção, eles realmente não perceberão nada específico e sua sala de estar parecerá ainda menor. Lembre-se, não estamos sugerindo que você seja pobre ao decorar o ambiente! Mas tenha em mente que às vezes menos é mais, e mais ainda quando você decora um pequeno espaço tão importante.


eurooo logo
Português