Mobiliário de Luxo Customizável
Salão do Móvel de Milão 2018: conheça as novidades da Cipriani Homood

Salão do Móvel de Milão 2018: conheça as novidades da Cipriani Homood


Com uma forte identidade de marca, Cipriani Homood surpreendeu a todos no primeiro dia do Salão do Móvel de Milão 2018

O primeiro dia no Salão do Móvel de Milão, a maior feira mundial do setor, foi muito intenso: a Eurooo explorou diversos estandes, procurando as novas coleções das marcas mais famosas e se perdendo entre o belo design que cada uma delas exibia. Não estávamos sozinhos, milhares de visitantes marcrarem presença no primeiro dia do evento, demonstrando entusiasmo e curiosidade, lotando os pavilhões para ter um pequeno vislumbre de seus projetos favoritos.

Um dos locais mais concorridos foi o estande da Cipriani Homood: a empresa confirmou ter uma visão clara sobre a identidade da marca e surpreendeu os visitantes com uma nova e impressionante coleção. A equipe da Eurooo teve o prazer de falar diretamente com o proprietário da empresa, que nos acompanhou para ver sua nova coleção, apontando o que torna o design do Cipriani Hoomood verdadeiramente especial.


brand-identity-cipriani-homood-milan-furniture-fair-eurooo


O estande da Cipriani Homood no Salão do Móvel de Milão parece uma bolha de elegância e luxo; ao entrar, você quase esquece onde está e sente-se bem-vindo a um oásis de design sofisticado. A primeira área que vemos hospeda uma seleção das melhores peças da nova coleção Sesto Senso. O proprietário nos explica como a característica mais importante de cada peça é a personalização: estantes, sofás e camas são feitos para atender a todas as necessidades que os clientes possam ter, modificando o tamanho e detalhes de acordo com seus desejos. O próprio nome da coleção, que significa literalmente “sexto sentido” em italiano, refere-se ao desejo de interpretar os desejos dos clientes da maneira mais precisa, fabricando móveis que os farão se sentir verdadeiramente especiais. Uma coisa impossível de não notar era a coerência consistente da nova linha de móveis Sesto Senso. Fomos capazes de ver toques de bom gosto na escolha das cores, uma grande atenção aos detalhes e um interesse especial por materiais preciosos.


brand-identity-cipriani-homood-milan-furniture-fair-eurooo


Uma das joias da coroa da Cipriani Homood, apresentada no Salão do Móvel de Milão 2018, é o fabuloso closet. A marca é altamente reconhecida pelos seus designs de espaços para roupas: o mercado global conhece-os como elegantes, únicos e altamente funcionais. O conjunto de walk-in closet nos acolhe com uma encantadora luz vermelha difusa. O design é limpo e simples, mas nenhum detalhe é deixado ao acaso: o proprietário da empresa nos faz notar todos os recursos mais funcionais do espaço, ressaltando que cada parte é 100% personalizável. Sentimos um perfume cativante na sala: é a coleção Home Scents que a Cipriani criou. Ficamos verdadeiramente espantados com a forma como esta marca é capaz de cuidar dos seus clientes em todos os aspectos da sua vida cotidiana, tentando prever os seus desejos e necessidades antes mesmo deles terem pensado.


brand-identity-cipriani-homood-milan-furniture-fair-eurooo


O Sr. Cipriani destacou orgulhosamente que tudo o que vimos em seu estande não era apenas parte de uma nova coleção, mas também totalmente projetado e fabricado pela empresa. Novas poltronas, uma elegante mesa de centro com detalhes refinados de mármore e vidro e um fabuloso design de iluminação chamaram a atenção de todos. Um dos traços distintivos do espaço era a forte identidade da marca: você podia ver a assinatura de Cipriani ao redor, literalmente. Quando alguém está tão orgulhoso do seu trabalho e quer que todos saibam quem é o autor dessas criações, não é uma questão de se exibir, mas de fazer uma declaração sobre sua ideia de enxergar o design. Observando o logotipo da Cipriani Homood em todos os lugares, percebemos que havia um novo recurso importante para as coleções da Sesto Senso: a marca criou uma linha de roupas de cama para oferecer a seus clientes uma experiência 100% Cipriani. Cobertores, travesseiros, edredons, lençóis, a Cipriani realmente pensou em cada detalhe. Para se manter coerente com a alta capacidade de personalização de toda a coleção, a marca fabrica a linha de roupas de cama pensando nos clientes de todo o mundo, por isso dispõe de acordo com os diferentes padrões da Itália, EUA, China e muitos outros países.


brand-identity-cipriani-homood-milan-furniture-fair-eurooo


Quando pensamos que estávamos no final de nossa visita à Cipriani Homood, o dono da empresa nos levou à última, mas não menos importante, surpresa do estande. O nível superior abriga uma vitrine especial para a última coleção da marca: sua primeira linha de móveis para ambientes externos, apresentada, em primeira mão, no Salão do Móvel de Milão 2018. Essa é uma novidade de peso, uma vez que a marca nunca lidou com decoração ao ar livre no passado. Que melhor ocasião para mostrar sua novidade mais importante para o mundo, do que no Salão? Essa foi outra maneira de expressar sua identidade de marca única e expandi-la internacionalmente com novas ideias e conceitos inovadores.


brand-identity-cipriani-homood-milan-furniture-fair-eurooo


O conjunto de coleção ao ar livre evoca uma atmosfera relaxante, nos levando a um microcosmo onde o sol sempre brilha e o estresse e os problemas não são permitidos. O som de alguma praia dos sonhos é a trilha sonora de nossa visita ao nível superior do estande da Cipriani. Um sofá-cama ao ar livre chama imediatamente a atenção, enquanto há algumas cadeiras chaise longue confortáveis. Também podemos ver o logotipo da marca em acessórios para atividades ao ar livre: toalhas de praia, almofadas de sofá e travesseiros exibem orgulhosamente as iniciais da Cipriani, da mesma forma que a decoração interna. Depois dessa surpresa agradável, nossa visita realmente chegou ao fim, e quando demos uma última olhada no mundo dos sonhos que a Cipriani Homood criou no estande, não podemos deixar de sentir pena de voltar para a multidão de pessoas do lado de fora.


brand-identity-cipriani-homood-milan-furniture-fair-eurooo


Ficou fascinado pelo estande da Cipriani Homood no Salão do Móvel de Milão? Clique aqui para saber mais sobre a identidade da marca e descobrir seus produtos.

 


Gostou deste artigo sobre a edição de 2018 Salão do Móvel? Confira nosso blog e as páginas de mídia social para encontrar atualizações constantes, ao vivo da feira!


eurooo logo
Português