Viagem no tempo: a decoração anos 70 está de volta

Viagem no tempo: a decoração anos 70 está de volta


Volte ao passado com algumas das tendências mais populares da decoração anos 70 e aprenda a criar uma linda casa retrô!

Desde o segundo semestre de 2017 uma tendência vem se tornando cada vez mais forte no mundo do design de interiores: o retorno do estilo de decoração anos 70. Não se sabe ao certo a origem desta moda, pode ser porque muitos de nós vivemos em casas que foram construídas durante essa década; em vez de revolucioná-los completamente, os proprietários parecem preferir abraçar o espírito original do imóvel, reestilizando-o de acordo. E, de fato, como não amar a decoração dessa época? Leia este artigo se você quiser saber o que precisa para tornar a sua casa uma bela 70s-chique.


Rattan

Foi durante os anos 70 que as pessoas começaram a redescobrir o rattan. Por que? A explicação vem da influência da cultura hippie que foi tão forte nos anos 60: se por volta da década seguinte os hippies já não tinham a mesma força e se rendiam às imposições sociais, ainda havia alguma influência cultural deles, e o rattan se tornou extremamente popular como resultado do espírito amante da natureza dos velhos hippies. O rattan é um dos materiais clássicos para cadeiras, mas aqui está a nossa sugestão: descontextualizá-lo! Faça do rattan uma nova e inovadora matéria-prima, combinando-a com um item de decoração para casa que normalmente nunca vemos, como uma luminária pendente!


decoração anos 70 - AY illuminate.jpg

Ay Illuminate retira inspiração da natureza para criar seus produtos. Clique aqui e veja mais.


Centro de conversa

A menos que você realmente tenha vivido nos anos 70, provavelmente nunca ouviu falar de um centro de conversas na decoração. Foi uma tendência tão legal que estamos muito animados que ela está voltando! Basicamente, em algumas casas dos anos 70, um centro destinado à integração era o coração da sala de estar: um buraco circular ou quadrado com um sofá embutido, inteiramente dedicado à alegria de bater papo com seus amigos e desfrutar do prazer de uma boa companhia. Soa atraente? Bem, então, você pode obter um grande sofá circular para colocar no meio da sua sala de estar e recriar essa lembrança tão agrdável dos anos 70!


decoração anos 70 - Malerba.jpg



Malerba cria peças de decoração únicas para sala de estar, dê uma olhada!


Laranja

E se você não tiver uma sala tão espaçosa? Não se preocupe, ainda é possível recriar totalmente as vibrações dos anos 70 selecionando cuidadosamente o sofá certo. Uma tendência forte naquela época era o contraste entre um sofá ricamente almofadado com pernas de aço nuas e elegantes. Quanto à cor, lembre-se que os anos 70 foram a década de tons quentes de laranja para peças de mobiliário como sofás, cadeiras, mesas: é por isso que estamos sugerindo essa como a cor ideal para o seu sofá! Para um toque final, escolha um sofá de couro: o brilho suave do material combinará maravilhosamente com o aço das pernas.


decoração anos 70 - Giovannetti.jpg


Gostou? Então, clique aqui e descubra toda a linha de produtos da Giovannetti.


Anos 70 com um toque de século 21: brincar com materiais

Se você está pensando em em uma poltrona, a escolha é vasta. O que dissemos sobre sofás ainda é bastante válido também para poltronas: o conceito principal permanece o de combinar almofadas macias com pernas nuas e retas, cores quentes com aço e assim por diante. Ele teria um efeito marcante se você decidisse dar um passo adiante no presente, colocando diferentes materiais no amortecimento: tente contrastar com couro e tecidos! A poltrona retratada abaixo é um ótimo exemplo. Ela foi projetada com duas cores frias, ou seja, cinza e preto, com a adição de um tom quente de marrom. O que é cativante é que as cores frias são expressas por um tecido macio, que normalmente associamos ao calor, enquanto o couro liso e frio é tingido de marrom. Você não adoraria ter esse pedaço de arte viva na sua sala de estar?


decoração anos 70 - Zuiver.jpg


Clique aqui e confira mais projetos de sofá e poltrona da Zuiver.


Tchau, braços

Durante os anos 70, um grande número de cadeiras, poltronas e sofás não tinha braços; mas lembre-se: isso não é sinônimo de desconforto, ao contrário, elas eram 100% confortáveis. Dê uma olhada na cadeira abaixo, por exemplo: com certeza, ela pode não ter braços, mas é tão abundantemente acolchoada que é impossível sentir-se desconfortável sentado nela. Então, vá em frente e combine uma cadeira como esta com um sofá laranja e a vibração dos anos 70 está garantida. E você sabia que pode escolher a cor de cada parte e do estofado desta peça?


decoração anos 70 - Dutch Bone.jpg


Estamos apaixonados por cada peça única da coleção da Dutch Bone! Clique aqui e veja mais.


Azulejos e pisos geométricos

No passado, era comum as pessoas combinarem cores quentes com paredes brancas na decoração das casas. Você pode pensar, o que eles fariam pisos e azulejos geométricos? Esse tipo de piso reúne ambos os tons, com suas formas sendo coloridas! Pode-se combinar vermelho e laranja com branco, amarelo com branco e azul e assim por diante. Opte por um padrão bem definido e aproveite a sensação de voltar no tempo ao caminhar por sua casa.


decoração anos 70 - Bisazza.jpg


Descubra a grande variedade de pisos da Bisazza.


Vegetação

Novamente, como resultado da influência de hippies amantes da natureza, as casas dos anos 70 costumavam ser cheias de plantas exuberantes. Encher sua casa com plantas é uma escolha perene! Por favor, ignore este trocadilho não intencional e imagine como será relaxante ter a natureza enriquecendo sua amada casa. Dica: seja futurista! Cerque-se de tecnologia discreta e experimente esses vasos de flores levitando. Você pode imaginar o quão incrível seria ter um jardim de ervas em sua cozinha?


decoração anos 70 - Flyte.jpg


Clique aqui e viaje nos produtos inovadores da Flyte!


eurooo logo
Português