Mobiliário de Luxo Customizável
Como aplicar o Feng Shui na decoração

Como aplicar o Feng Shui na decoração


Sete coisas que você precisa evitar se quiser adotar o Feng Shui na decoração de sua casa

Alguns de nós acreditam que o bem-estar é condicionado não só por nós mesmos, mas também pela energia que flui através do universo, emanando de todos os objetos que existem no planeta. Se a corrente de energia pode fluir naturalmente, ela influencia positivamente nossas vidas; caso contrário, pode ser causa de desconforto. Esta é uma maneira simplista de explicar os princípios do Feng Shui: uma antiga filosofia chinesa que nos ensina a organizar nossa vida com o objetivo de explorar toda a energia positiva que permeia nosso mundo.

Então, por que não experimentá-lo em nossa decoração também? De acordo com esta disciplina oriental que tem como principal objetivo o perfeito equilíbrio do ambiente que nos rodeia, qualquer peça de mobiliário ou objeto é capaz de condicionar a nossa energia interior, especialmente no lugar onde nos devemos sentir mais confortáveis e à vontade: o nosso lar. Existem inúmeros erros que cometemos no design de interiores, sem sequer saber e podem quebrar a cadeia de energia positiva, arruinando a atmosfera ao redor Pode ser um objeto simples colocado em uma posição desconfortável, ou uma planta de flor não bem cuidada, ou a cama que não está devidamente arrumada: a lista de coisas a serem evitadas em casa de acordo com o Feng Shui é definitivamente muito longa. Não entre em pânico: a solução está a apenas um clique de distância! Fizemos uma lista dos principais erros que todos cometem ao adotar o Feng Shui na decoração de uma casa.


feng shui -Desiree Divani.jpg


Este quarto parece elegante, tranquilo e extra relaxante, não acha? Dê uma olhada em mais design de móveis da Désirée Divani aqui.


O que é o Feng Shui?

O Feng Shui encontrou as tendências de design de interiores recentemente, mas as pessoas muitas vezes esquecem seu significado original, a antiga filosofia que deu origem a seus princípios. É por isso que queremos resumir o que o Feng Shui realmente significa, antes de descobrir como aplicá-lo em nossa decoração. Feng Shui é uma antiga disciplina baseada na filosofia chinesa que acredita na conexão entre eventos naturais e nossa energia vital, o chamado Ch'i, e o equilíbrio dinâmico do Yin e Yang, as duas forças opostas que também são complementares. De acordo com essa filosofia, até mesmo o arranjo dos móveis e a forma dos quartos, o design, a geometria de nossa casa, as cores e os materiais que escolhemos para decorá-la são capazes de afetar nosso bem-estar e nosso humor. Agora que sabemos o básico, estamos prontos para listar as principais coisas a serem evitadas para uma casa perfeita em Feng Shui. Fique conosco e descubra!


feng shui -Zuiver.jpg

Que tal esta mobília para sala de estar? Saiba mais sobre a marca Zuiver e seu estilo de design, clique aqui.


1. Piso diferente no mesmo ambiente

Os pisos são, de acordo com o Feng Shui, uma metáfora da força da casa, uma vez que representam a própria fundação do edifício. É preferível escolher apenas um tipo de piso para todo o apartamento, ou pelo menos para cada cômodo. Usar mudar padrões ou materiais impedirá que a energia siga seu curso natural. Um padrão de piso homogêneo, em vez disso, favorecerá a energia positiva passar por nossos interiores, influenciando positivamente nosso humor.


feng shui -Ali parquets.jpg

Ali Parquets é especializada em pisos de madeira natural de alta qualidade. Clique aqui e descubra sua linha completa.



2. Espelhos no quarto

Esqueça espelhos no quarto. Este conselho baseia-se no princípio de que os espelhos não refletem apenas imagens, mas também energia: seria ideal evitar receber energia refletida durante o sono, porque nos fará sentir mais cansados pela manhã. No entanto, é compreensível que isso seja difícil de evitar em um quarto, portanto, neste caso, o Feng Shui nos oferece um compromisso, sugerindo simplesmente não colocar espelhos voltados para a porta, as janelas, a cama ou outro espelho. Isso será o suficiente para evitar o vórtice de energia e nos garantir um sono em repouso.


feng shui -Glas Italia.jpg


Confira mais itens de decoração de interiores da Glas Italia aqui.


3. Móveis e objetos com bordas

O fluxo de energia deve ser sempre contínuo em todos os cômodos da casa, para ter um efeito positivo. Entre as coisas a evitar, de acordo com o Feng Shui, estão móveis e objetos com formas quadradas e bordas afiadas, que quebram o equilíbrio harmonioso garantido por decorações redondas ou com formas sinuosas.


feng shui -Cipriani.jpg


Gostou dessa mesa redonda? Clique aqui e descubra mais sobre as criações elegantes da marca italiana Cipriani Homood.



4. Camas, sofás ou mesas com as costas voltadas para a porta

É provável que você jèa tenha pensado, inconscientemente, nessa dica do Feng Shui, e esta é a prova de que essa antiga filosofia deve ter algo certo a respeito disso. Ninguém gosta de não saber ou não ser capaz de ver o que acontece atrás de nós: é por isso que não devemos colocar sofás, assentos, camas ou mesas com as costas voltadas para a porta. Se não for possível arrumar a sala de maneira mais favorável, ajude-se com espelhos, para que você possa ver quando alguém entra ou sai de uma sala, mesmo quando não está diretamente de frente para ela.


feng shui -Koinor.jpg


Que tal esse sofá? Clique aqui e saiba mais sobre o design da marca alemã, Koinor.


5. TV no quarto

Você é adepto de uma TV no quarto? Então, pense bem, pois o Feng Shui diz que não! É reconhecido que ter uma televisão no quarto pode causar problemas à nossa vida social ou ao nosso relacionamento pessoal com o parceiro, mas talvez você não saiba que isso também é prejudicial ao nosso bem-estar mental e físico. Todos devem evitar dormir com um aparelho elétrico perto da cama. Mesmo quando estão desligados, o fluxo de eletricidade ainda pode nos afetar negativamente. Banir a televisão do seu quarto irá melhorar significativamente a sua vida e bem-estar.


Feng Shui - Daytona Homes.jpg


Deixando a TV de lado, este é um gabinete inegavelmente sofisticado. Clique aqui para ver as mais criações sofisticadas da Daytona Homes.


6. Lençóis pretos para a cama

Mesmo que estejam na moda, cobertores e lençóis totalmente pretos são, infelizmente, banidos na filosofia do Feng Shui. Decorar sua cama com acessórios pretos pode afetar negativamente a energia do ambiente e definitivamente nos colocar em uma má situação. Se você realmente gosta de preto, ainda pode jogar alguns travesseiros escuros na decoração do seu quarto, mas nunca exagere com essa cor, se você quiser seguir as regras do Feng Shui.


Feng Shui - Lanerossi.jpg


 

Clique aqui e confira mais acessórios de cama em todas as cores bonitas e relaxantes, da Lanerossi.


7. Colocar a cama contra a parede

Segundo o Feng Shui, a energia deve circular ao redor da cama, especialmente durante as horas de sono, a fim de garantir um descanso adequado. Colocar a cama no canto, ou ter a cabeceira contra a parede, não permitiriam a regeneração dessa energia, quebrando o círculo saudável ao nosso redor enquanto dormimos. De acordo com o Feng Shui, a cama deve ser colocada no meio do cômodo, para que ela também nos permita andar livremente pela área durante o dia.


feng shui -Pianca.jpg


Gostou dessa cama? Dê uma olhada em mais designs de móveis modernos da Pianca, clique aqui.


eurooo logo
Português