Molo: mestres na arte de usar o papel na decoração

Molo: mestres na arte de usar o papel na decoração


A marca canadense Molo cria móveis e luminárias flexíveis em papel com técnicas inovadoras que estão conquistando o mundo

A construção de um molde de papel é geralmente um passo intermediário no processo de fabricação de móveis. Designers trazem seus esboços à vida com protótipos feitos no material, para assim ter uma ideia mais realista do produto que estão criando, identificando quaisquer falhas ou defeitos e corrigindo-os naquela fase. Há uma empresa no Canadá que viu um grande potencial em modelagem de papel e fez desse estágio intermediário o definitivo, usando técnicas inovadoras para criar produtos ousados e atraentes. Trata-se da Molo, criada em 2013, em Vancouver, por Stephanie Forsythe e Todd MacAllen.


Molo - 1.jpg


Já no primeiro ano a empresa lançou  uma coleção completa de móveis, que incluía assentos, mesas, escrivaninhas, divisórias esculturais e luminárias, com características flexíveis e modulares, graças à técnica especial utilizada para moldar e tratar o papel. Tudo partiu da dupla fundadora, as cabeças pensantes da companhia.


Molo - 2.jpg


Uma das linhas mais populares da empresa é a “Softseating”, algo como “assento macio”, em português. Ela inclui móveis como bancos, cadeiras e otomanos. As peças são feitas com vários materiais para criar um efeito muito natural. As pequenas estruturas de favo de mel do papel se abrem em espreguiçadeiras, bancos, mesas de centro cilíndricas e diferentes soluções de assentos. Os itens da coleção “Softseating” também podem ser combinados para criar uma peça de mobília exclusiva que pode harmonizar perfeitamente com a dimensão do ambiente e as necessidades do cliente.


Molo - 3.jpg


Você pode estar pensando, ok, são inovadores, belos, mas e na prática, como é que esses móveis funcionam. Pois saiba que montar e dispor os diferentes itens da Molo não requer nenhuma ferramenta de instalação, nenhum hardware e nenhuma habilidade especial. Os produtos simplesmente precisam ser abertos, o que é feito de forma fácil, expandindo-se para 100 vezes seu tamanho comprimido. Mesmo sendo de papel, os móveis são muito sólidos e resistentes: os bancos “Softseating”, por exemplo, podem suportar o peso de um grupo de pessoas que se deita neles. Isso tornam os produtos adequados para todos os grupos de pessoas.


Molo - 4.jpg


A Molo também usou o papel para criar designs de artigos de iluminação surpreendentes. Estas peças únicas possuem uma beleza ímpar que as diferencia de qualquer outro objeto no mercado. A coleção “Cloud Light” é formada por esculturas de papel encantadoras iluminadas por uma poderosa luz LED. Lustres flutuam do teto como nuvens brilhantes e sonhadoras, e luminárias de piso e de mesa são sustentadas por bases de madeira desmontáveis. Os designs da linha “Cloud Light” chamarão a atenção de todas as suas visitas, fazendo a decoração de sua casa inesquecível.


Molo - 5.jpg


Toda essa criatividade e inovação não passariam batidos no mundo do design, e a empresa canadense vem recebendo importantes reconhecimentos por seu trabalho. O tradicional MoMA - Museu de Arte Moderna de Nova York, adquiriu para sua coleção permanente as linhas “Softseating” e “Softwall”, composta por divisórias. Essa última foi homenageada com o prestigioso prêmio do design dinamarquês, INDEX Award, pelo  seu “design para melhorar a vida”, nas palavras dos especialistas.


Molo - 6.jpg

Se você gosta de decoração e quer ter o que de mais moderno e comentado existe no mundo no momento, a Molo não pode ficar de fora da sua casa. E sabe qual é a forma mais fácil de ter esses produtos inovadores e premiados? Com a Eurooo, é claro, que vende os artigos da empresa canadense para todo o Brasil com consultoria especializada para encaixá-los da melhor forma nos seus projetos. Não perca tempo, clique aqui, conheça toda a linha da Molo e peça já uma cotação aos nossos especialistas.


eurooo logo
Português