Dutchbone: versatilidade e criatividade na decoração

Dutchbone: versatilidade e criatividade na decoração


Há muitas outras qualidades que podem descrever essa marca holandesa de móveis. Descubra e adicione criatividade na decoração

Eis uma das marcas mais amadas da Eurooo, que devemos compartilhar com os amantes brasileiros da decoração. A popularidade do design de interiores vindo do norte da Europa é cada vez maior, graças à mistura de materiais de primeira qualidade com designs funcionais e relaxantes que marcam essa escola.  Conhecemos a Dutchbone, empresa com alma e ossos holandeses - como o nome em inglês deixa claro – há alguns meses, e nos impressionamos logo de cara com as criações incríveis, coloridas e versáteis que vimos. Seus móveis são uma grande lufada de criatividade na decoração atual. Conheça mais sobre a linha da marca e compatilhe conosco o que achou.


dutchbone -1.jpg

A cadeira Kubu

 

A sede da Dutchbone está localizada na bela e pitoresca região de Westzaan, a apenas 30 minutos de Amsterdã, mas cercada por casas de madeira tipicamente coloridas que podemos encontrar com frequência no interior da Holanda. O sentimento geral de aconchego que caracteriza esse tipo de paisagem certamente foi e ainda é, uma fonte de inspiração para a empresa. No entanto, por mais que a marca esteja enraizada nas tradições do país, sua inspiração é multifacetada: na origem de cada peça, há uma reflexão sobre diferentes culturas, épocas e tendências de que são eventualmente trazidas de volta a uma vida nova. Mais um detalhe sobre suas criações que vale a pena mencionar: elas são acessíveis. Não é todo dia que você se depara com uma marca européia original de alta qualidade que também cria móveis acessíveis! Vamos dar uma olhada em algumas das nossas peças favoritas da Dutchbone agora.


dutchbone - 2.jpg


A poltrona Freux

 

 

 

Poltrona Kate

Não é fácil escolher um favorito e, para ser sincero, não queremos fazê-lo. Mas, se tivéssemos que, a poltrona Kate poderia muito bem ser esse. Estofada em veludo macio e luxuoso, é realmente muito difícil não sentir vontade de se jogar nela e passar a tarde toda, lendo um bom livro e tomando café. Nós amamos esta versão rosa claro, mas não se preocupe se não é a sua, porque você também pode escolher entre preto e azul escuro! A outra característica que nós amamos é o contraste entre o assento ricamente acolchoado e as pernas de metal escuras com inserções de latão.


dutchbone - 3.jpg

A poltrona Kate

 

 

Poltrona bar

Este é com certeza outro favorito. Nós amamos a vibração anos 70 em torno desta peça! Tudo sobre a poltrona Bar parece estar gritando “Vintage!”. Dê uma olhada: o estofamento, em especial o tipo de couro marrom claro; a forma descontraída, assim como a falta de braços e o metal preto e a base circular. Você já quis um vintage sem ter que visitar uma centena de mercados de pulgas, encontrar um que não está desmoronando e, eventualmente, ter que renová-lo? Bem, graças ao Dutchbone, você pode facilmente encontrar a peça dos seus sonhos, mas totalmente nova e a um preço acessível!


dutchbone - 4.jpg


A poltrona Bar

 

Poltrona Flair

Você é uma daquelas pessoas que se sentem nostálgicas sobre eras que não tiveram a chance de viver? Bem, se você é como o personagem principal do filme de Woody Allen, "Meia-noite em Paris", e sua era favorita são os loucos anos 20, então a Dutchbone tem exatamente o que você precisa: a poltrona Flair. Um olhar para esta peça é o suficiente para nos dizer que os anos 20 foram claramente a inspiração por trás dela. O ousado, intenso e escuro verde esmeralda dos estofados de veludo; o banco de trás inclinado e, finalmente, aquelas franjas ao redor da base, que naturalmente ecoam eram tão populares nos vestidos e vestidos das mulheres durante a década. Podemos imaginar essa poltrona totalmente dentro da sala de estar parisiense de Gertrude Stein, bem como dentro de um apartamento industrial chique de 2018, ou mesmo dentro de um sótão!


dutchbone - 5.jpg

A poltrona Flair

 

 

Cadeira Blackwood

Você jpa estava pensando se a Dutchbone só fabrica poltronas? Claro que não! A cadeira Blackwood é um exemplo. Estofada em couro preto elegante e montada em pernas de metal cor de cobre, a cadeira Blackwood é um design versátil que pode ser um ótimo complemento para sua sala de jantar, bem como para uma sala de leitura, escritório ou sala de estudo. Sendo tão ricamente almofadada, fica claro que é ideal para passar horas sentada nela sem se sentir desconfortável.



dutchbone - 6.jpg

A cadeira Blackwood

 

 

Cadeira Willow

Essa é uma das criações mais queridas da marca holandesa. O que torna a cadeira Willow tão fofa? Bem, ela é uma reinterpretação das clássicas cadeiras escolares de madeira com as quais todos crescemos. No entanto, ao invés de ser chata e desconfortável, esta versão adulta tem tanto o assento quanto o mínimo encosto estofado em couro. Ideal para colocar ao redor da mesa dentro de uma sala de jantar informal. A cadeira Willow vem em diversas cores diferentes; no entanto, nós amamos o castanho claro: neste modelo, a fonte de inspiração (também conhecida como cadeira da escola) é particularmente evidente.


dutchbone - 7.jpg

A cadeira Willow

 

 

Sofá Chester

Já ficou claro que a Dutchbone tem um fascínio por eras passadas. Esse fascínio é mais evidente quando olhamos para o sofá Chester, por exemplo. Claramente, a inspiração aqui é o icônico sofá Chesterfield, que se originou no século XVIII. No entanto, essa não é uma mera reprodução, mas sim uma reinterpretação: um sofá Chesterfield real seria estofado em couro, enquanto a Dutchbone decidiu abdicar do couro em favor de veludo ou algodão, dependendo das preferências do cliente.


dutchbone - 8.jpg

O sofá Chester

 

Cadeira Barbara

Mais uma das nossas favoritas: a cadeira Barbara. Você sempre quis uma cadeira de jantar que fosse confortável, tivesse uma boa vibe retrô, mas ao mesmo tempo claramente contemporânea? Bem, esta cadeira pode ser o que você sempre procurou! Confie em nós, poucas salas de jantar podem ostentar uma variedade de cadeiras coloridas, extravagantes e confortáveis. Nossa sugestão é usar duas e selecioná-las em cores diferentes; como este é um design bastante rico, a atmosfera da sala pode ficar um pouco sobrecarregada com uma pilha de cadeiras Bárbara absolutamente idênticas.


dutchbone - 9.jpg

A cadeira Barbara

 

 

Acreditamos que ficou claro porque a Dutchbone é tão amada. Se você ainda estiver curioso, clique aqui e continue explorando!


eurooo logo
Português