Desafio das 48 horas: melhore a sua decoração com poucos passos

Desafio das 48 horas: melhore a sua decoração com poucos passos


Veja dicas para transformar a sua casa, de forma eficiente e não invasiva, em nosso desafio das 48 horas

Quem nunca procrastinou uma mudança na decoração de casa que atire a primeira pedra. Às vezes passamos meses pensando em alterar algo e vamos sempre deixando para depois. Mas basta, o ano já está quase na metade e é hora de fazer algo. E se disséssemos que 48 horas são mais do que suficientes para renovar o design de interiores? Na verdade, não é necessário gastar uma fortuna e mudar completamente o layout dos cômodos de cima para baixo para dar à sua casa uma nova vida: apenas alguns truques e algumas idéias criativas farão com que eles pareçam novos. Aqui coletamos algumas ideias de baixo custo e não invasivas, que ajudarão você a transformar sua casa em menos de um final de semana. Você está pronto para aceitar o desafio das 48 horas?

 

 desafio das 48 horas - Busnelli.jpg

Comece estas 48 horas dando uma olhada em todos os produtos da Busnelli. Clique aqui e inspire-se.


Adote a organização

Tic Tac… o relógio está marcando quando começam as 48 horas: é melhor iniciarmos imediatamente a nossa renovação em casa. O primeiro passo que queremos que você faça é olhar seus interiores através de novas ideias, e só há um caminho seguro para isso: a organização. Uma casa limpa e arrumada é uma casa renovada. É hora de você fazer uma grande limpeza, se livrar das coisas inúteis e todos aqueles acessórios supérfluos, roupas e elementos de decoração que você não gosta mais. Após o processo de organização, a casa parecerá fresca e nova. Se você não é lá muito organizado, essa é uma boa hora para mudar os hábitos e adotar a organização em todas as esferas.

 

desafio das 48 horas - Milano bedding.jpg 

Clique aqui para saber mais sobre a Milano Bedding e os ver outros produtos da marca.


Adicione um novo móvel

48 horas é definitivamente um tempo curto, então você não terá tempo para fazer uma grande pesquisa por novos móveis. Dito isto, temos a certeza de que há um item que você já está observando há algum tempo, namorando pelas vitrines de sua loja de design favorita. Bem, é hora de comprá-lo. Seja uma clássica poltrona de veludo, uma mesa de centro de design contemporâneo ou um banco não convencional feito com materiais incomuns, pegue a peça de mobília que poderá expressar algo sobre sua personalidade e seu gosto pela decoração da casa. Adicionar um item apenas ao seu interior será uma operação não invasiva, mas se você colocá-lo de maneira inteligente em uma sala, isso pode mudar totalmente sua aparência e para o melhor.


desafio das 48 horas - More Provasi.jpg

Explore mais criações da More Provasi clicando aqui.


Pinte as paredes

Essa pode ser a tarefa que levará mais tempo em nossas 48 horas de renovação, mas não se preocupe: não é nada complicado. Uma maneira maravilhosa de mudar a aparência do seu interior é mudar a cor das paredes com uma nova pintura. E se repintar toda a casa parece excessivo (apesar da presença no mercado de tintas laváveis à base de água, o desejo é de secagem rápida), você pode sempre se concentrar em uma única parede de um ambiente. Tudo que você precisa fazer é liberar sua imaginação com cores e padrões, e encontrar a combinação de cores perfeita para sua casa.

 

 

 desafio das 48 horas - Wilson e Morris.jpg

A pintura que você vê na foto é da Wilson & Morris: clique aqui e confira todos os tons da marca que você pode escolher.


 

Decore com plantas e flores

Não subestime a importância das plantas e flores na renovação de sua casa. Coloridas, lindas e indispensáveis para o seu ambiente, as flores trazem um sopro de frescor e alegria e se adaptam perfeitamente a qualquer espaço. Tudo que você precisa é colocá-las em um local iluminado e arejado e seguir os cuidados para fazê-las durar mais tempo. A escolha de plantas para sua casa será o melhor momento de sua renovação de 48 horas.


desafio das 48 horas - Flyte.jpg

Quando além das flores o vaso é inovador, aí a renovação é completa. Clique aqui e veja mais da Flyte.


Altere a ordem dos livros

Procurando a ideia perfeita para dar um toque diferente à sua sala de estar? Desta vez, nem mesmo pedimos que você mude alguma coisa sobre a mobília: você terá que reorganizar o que está dentro de um móvel. Estamos falando de sua estante. Os livros em si, na verdade, podem ser parte do design de um interior: todas as suas diferentes cores e formas também têm um efeito decorativo. Altere a disposição deles nas prateleiras e a sala parecerá instantaneamente diferente. Não deixe nada ao acaso, e escolha os critérios que achar mais adequados: reorganize seus livros de acordo com o tamanho, agrupe aqueles com uma capa semelhante ou talvez crie um arco-íris colorido nas prateleiras.

 

 desafio das 48 horas - Capellini.jpg

Clique aqui e confira todos os móveis projetados pela Cappellini.


Dê um toque pessoal

Nossas 48 horas devem estar quase no fim, depois de fazer todas as pequenas mudanças anteriores em nossa casa. Uma coisa que devemos sempre lembrar, sempre que fizermos qualquer tipo de alteração em nosso design de interiores, é que devemos fazer com que nossos móveis e acessórios de casa digam algo sobre nós mesmos. Por exemplo, você é amante de arte? Ok, façamos da sua obra de arte favorita a protagonista da sala de estar. Quer se trate de uma pintura a óleo retratando uma bela paisagem, uma escultura futurista ou uma decoração de parede abstrata, a renovação de sua casa deve adicionar um elemento que inequivocamente represente o seu gosto e personalidade.

 

 

desafio das 48 horas - Cadr'aven.jpg

Que tal esta escultura de parede da Cadr'Aven? Clique aqui para descobrir mais de suas criações.


Mude os tecidos

As almofadas dos sofás, as cortinas do quarto, os acessórios da cama, as toalhas do banheiro, o carpete da sala de estar: são todos pequenos acessórios de que toda casa precisa, que são super fáceis de serem renovados. Seu quarto não precisa de móveis novos: basta trocar os lençóis e as cobertas. Acredite: os novos materiais e cores vão trazer ar fresco e uma nova vida, sem nenhum esforço invasivo.


desafio das 48 horas - Missoni Home.jpg

Saiba mais sobre a Missoni Home e seus produtos clicando aqui


As 48 horas acabaram, você completou o desafio de renovação? Dar uma nova vida ao design de interiores nunca foi tão fácil e rápido!



eurooo logo
Português