Mobiliário de Luxo Customizável
Ideias de design de iluminação para sala de estar

Ideias de design de iluminação para sala de estar


Deixe sua sala de estar mais agradável com um design de iluminação impecável

A sala de estar é o espaço que mais representa o espírito de uma casa, ela é como um cartão de visitas da personalidade de quem habita ali, já que é nela que costumamos receber nossas visitas. Por se tratar de um ambiente tão importante e com tantas funções diferentes, certamente é a área em que é mais difícil acertar na escolha do design de iluminação. Nós lemos e assistimos TV em nossa sala de estar, comemos e recebemos os convidados, mas também brincamos com nossos filhos: cada ação tem uma necessidade diferente em termos de luz. Então, como encontrar as luzes certas? Siga nossas dicas e inspire-se, você não pode errar. Vamos guiá-lo para criar um ambiente acolhedor, e no final de cada dia, você vai se sentirá ainda mais acolhido.

 


 

iluminação sala de estar - Karboxx.jpg 

Que tal esse ambiente? Saiba mais sobre a Karboxx aqui.


Holofotes

Se você tem uma sala de estar de plano aberto ou uma casa menor, é muito comum que esse seja o espaço que vemos ao entrar pela porta principal. Cumprindo o papel de uma área de recepção também, é necessário ter luzes que possam mostrar o caminho da casa. Os holofotes são os mais utilizados para essa finalidade, mas muitas vezes também fileiras de luzes LED podem ser uma boa solução. Ambas opções podem ser eficazes, se você tiver em mente que a entrada é um lugar de passagem, por isso não precisa de uma luz particularmente intensa. No caso de você ter um armário ou um pequeno rack para guardar os casacos, deve pensar em uma luz dedicada que ilumine bem essa parte de forma eficaz, que pode ter um efeito agradável mesmo quando o armário está fechado.

 

 

iluminação sala de estar - Disegnoluce.jpg

Clique aqui para conferir todas as soluções de design de iluminação que a Disegnoluce pode oferecer.


Foco no sofá

O ponto mais importante de cada sala é a área do sofá, então vamos dá-la a importância adequada e assim nos sentir realmente acolhidos. O ambiente entorno ao sofá requer dois tipos diferentes de iluminação: luzes baixas difusas que destacam o espaço ao redor e uma luz de cortesia para ler ou assistir televisão. As luzes indiretas difusas são luminárias que iluminam uma sala sem iluminar diretamente o objeto ou a área, mas refletem seu brilho em uma superfície, como uma parede ou teto. Para conseguir este tipo de iluminação, podemos usar dois tipos de luminárias: de piso e de parede. A luz de cortesia, em vez disso, pode ser apenas um pequeno abajur: quando está ligado, impede que nossos olhos fiquem cansados; quando estiver desligado, adicionará um toque de personalidade à decoração.

 

iluminação sala de estar - Contardi.jpg

Esse é um exemplo claro de peça que acrescenta também à estética do ambiente. Saiba mais sobre a Contardi aqui.


No chão

As luminárias de piso são amplamente utilizadas e apreciadas pela facilidade com que podem ser movimentadas pela sala sem qualquer tipo de intervenção na construção. Eles são o design perfeito para fornecer a pouca luz difusa que mencionamos anteriormente, mas também podem ser multi-funcionais de acordo com o local que ocupam na sala. O que você vê nesta foto é ousado e luxuoso, mas um design minimalista é mais comum para este tipo de peça.

 

 iluminação sala de estar - Luxxu.jpg

Que tal este modelo de alto padrão da Luxxu? Clique aqui e veja mais.


Na parede

Mesmo as luminárias de parede e os apliques também podem servir como fontes de luz indiretas. Eles saíram de moda há alguns anos, mas agora estão voltando como fortes tendências de decoração, com modelos das marcas mais populares. Se adotarmos esse tipo de luz, temos que planejar sua localização com antecedência, já que teremos que instalar cabos dentro de nossa parede. A principal vantagem é a ausência de cabos visíveis, o que fará parecer mais limpo e arrumado. Além disso, pode funcionar como um tipo diferente de decoração de parede, tanto quanto uma pintura de um quadro seriam, desde que escolhamos um design moderno que possa chamar a atenção.

 

 iluminação sala de estar - Baga.jpg

Clique aqui para descobrir o mundo moderno de design de iluminação da Baga.


No teto

Lustres e luminárias de teto geralmente fornecem um tipo de luz direta, voltada para baixo ou 360 ° ao redor. Este tipo de luz pode estar muito na moda, quer você escolha um design minimalista ou uma versão ousada e rica, como a que você vê na imagem abaixo. É importante escolher o tamanho certo para um lustre: se a sua sala de estar não for muito grande, não é aconselhável escolher uma grande peça, já que faria com que o espaço parecesse ainda menor.

 

 iluminação sala de estar - Baccarat.jpg

Descubra mais do design de iluminação surpreendente da Baccarat, clique aqui.


Sala de jantar

Salas de plano aberto são muito comuns hoje em dia: o estilo de vida moderno exige um ambiente mais dinâmico, menos ligado à divisão tradicional dos cômodos e suas funções. O espaço aberto geralmente inclui também uma área de jantar, então a mesa precisará de uma iluminação específica, que será brilhante o suficiente para permitir que você coma confortavelmente. Parte do prazer da comida também passa pelo visual, por isso colocar uma luz de teto logo acima da mesa de jantar dará mais sabor às refeições. Se você quiser um jantar a dois romântico, em vez disso, sempre pode desligar as luzes e usar velas.

 

 iluminação sala de estar - Il Fanale.jpg

Gostou desses pendentes da Il Fanale? Então, clique aqui para ver mais criações da marca.


eurooo logo
Português