Varenna: excelência italiana em cozinhas

Varenna: excelência italiana em cozinhas


Conheça mais sobre essa marca famosa em todo o mundo por suas cozinhas que representam o melhor da Itália

A história da Varenna começa em 1950, ano em que foi fundada no Norte da Itália. Nesses quase 70 anos ela tem sido a escolha preferida de italianos, e não italianos, quando o assunto é cozinhas de luxo de alta qualidade. A marca faz parte da Poliform, que é uma das mais famosas marcas de móveis em todo o mundo, também com origem no “País da Bota”. Foi no ano de 1996 que elas estabeleceram essa parceria de sucesso, que uniu a experiência e o estilo impecável da Varenna na área de cozinhas com todo o know-how de móveis de luxo da Poliform.

 

Varenna - 1.jpg

 

Uma série de fatores ajuda a explicar a relevância internacional alcançada pela Varenna ao longo dos anos, mas sem dúvidas a atenção aos detalhes em tudo que faz é um dos principais. Dos projetos à escolha dos materiais usados, não há nada deixado ao acaso. Além disso, outra característica interessante é a atenção às necessidades e preferências dos clientes, afinal cada um utiliza sua cozinha do seu jeito. Se a Varenna não tivesse conseguido se adaptar para oferecer aquilo que os clientes estavam pedindo, certamente não teria obtido tanto exito.

 

Varenna - 2.jpg

 

Além cuidar dos interesses e atender às preferência de seus clientes, a precisão na mão de obra foi mais um fator que ajudou a estabelecer a Varenna como uma das marcas de cozinhas de luxo mais confiáveis do mundo. O pensamento da empresa é que nenhuma máquina possa substituir as habilidades individuais por trás do trabalho artesanal; ao mesmo tempo, porém, a inovação é tão importante quanto a tradição: somente a tecnologia moderna pode garantir a mais alta precisão na produção. Além desta combinação de tradição inovação, a Varenna testa arduamente os produtos antes, durante e depois do processo de fabricação.

 

Varenna - 3.jpg

 

Para alcançar o sucesso, a Varenna jamais deixou de lado valores fundamentais presentes desde a sua fundação. O primeiro e mais importante é o foco na qualidade, um conceito que independe de país, não importa se o design é italiano, francês ou escandinavo, um produto de qualidade será reconhecido. Um outro valor que surgiu com o tempo se adaptando à realidade do Planeta é o da sustentabilidade. Hoje, a empresa se esforça para reduzir suas emissões de poluentes, algo que mostra a preocupação e o respeito pelo meio ambiente.

 

Varenna - 4.jpg

 

Ainda no campo da sustentabilidade, vale ressaltar que todo o processo é certificado, garantindo que você adquira um móvel que foi fabricado em condições apropriadas, com respeito também aos trabalhadores envolvidos, desde o plantio da madeira até o acabamento. O número de certificados recebidos pela Varenna é uma prova de que o design, a funcionalidade e a sustentabilidade podem andar de mãos dadas, desde que a empresa se preocupe e seja administrada com sabedoria.

 

Varenna - 5.jpg

 

Agora, as novidades. O ano de 2018 marcou um evento que revolucionou a vida da Varenna, a partir de agora as cozinhas da marca serão assinadas pela Poliform, como uma demonstração para afirmar de maneira mais decisiva uma identidade corporativa única e coerente. Estas duas grandes marcas deram um passo fundamental no seu projeto de evolução, para a criação de um novo conceito de unidade e harmonia entre os estilos e características das duas empresas. A Varenna e a Poliform decidiram convergir em uma única marca, para poder expressar seus valores e características, preservando os aspectos que tornaram cada marca tão especial e criando um novo estilo de design, que resume o ponto forte das duas. Uma escolha corajosa, que faz parte de uma transformação maior e mais ambiciosa, que contribuirá decisivamente para o crescimento das empresas.

 

Varenna - 6.jpg

 

A Varenna sempre compartilhou muitas coisas com a Poliform, mesmo antes desse “rebranding”. A cozinha, seu foco, não é apenas a área da casa em que passamos mais tempo, mas também o espaço que sofreu as maiores transformações do século passado. Pense quantas tendências: o estilo clássico sendo revisitado, o fascínio com o modernismo, a chegada do minimalismo e a maior de todas: o advento de espaços abertos. A Varenna é uma das poucas marcas que aceitaram essas mudanças como desafios, vendo essas transformações da sociedade como oportunidades. É por isso que foi capaz de criar cozinhas que fizeram milhares de pessoas felizes em todo o mundo. O mobiliário da marca sempre teve como objetivo ser único, inovador e elegante. Por acaso, 2018 trouxe outro grande desafio para a porta de Varenna: a oportunidade de parceria com outro grande nome da história do mobiliário italiano. Assim como fez com outras mudanças no passado, a Varenna aceitou esse desafio com entusiasmo e vontade de crescer, dessa vez junto com a Poliform.

 

Varenna - 7.jpg

 

 

A estratégia única e a visão comum que Poliform e Varenna lançaram durante o Salão do Móvel deste ano em Milão certamente os levarão a uma comunicação mais efetiva da personalidade das marcas, criando importantes sinergias que serão a base sólida para um futuro de sucesso. A Poliform foi identificada como o elo conceitual entre a história passada das duas empresas e um futuro comum. Da mesma forma que os designs dessas marcas foram um ponto de referência no passado, a estratégia de rebranding e sua colaboração farão deles um símbolo de estilo e elegância para as próximas gerações. Não há dúvida, portanto, que a transição para uma única marca forte garantirá muitas grandes vantagens em termos de cobertura de mercado, melhor distribuição de recursos internos e otimização das linhas de produção.

 

Varenna - 8.jpg

 

 

Com certeza, a identidade da Varenna evoluirá: mas os clientes não devem se preocupar, afinal tantas mudanças já aconteceram desde sua criação em 1950 e muitas ainda virão de tempos em tempos. O mais importante é a certeza que a Varenna/Poliform continuará levando o melhor da experiência italiana em projetar belos móveis - e lindas cozinhas – para todo o mercado global de design de interiores.


Varenna - 9.jpg

 

Fique ligado em nosso site para ver o que vem por aí com as novas cozinhas assinadas pela Varenna/Poliform!


eurooo logo
Português