Skagerak: a nova sensação do design escandinavo

Skagerak: a nova sensação do design escandinavo


Conheça uma das mais prestigiadas marcas de design escandinavo da atualidade, famosa por seu toque minimalista

Poucas coisas superam o design escandinavo quando o objetivo é criar uma sensação de paz interior. A capacidade de combinar estética mínima e essencial com uma sensação de calma e calor é algo que as marcas desses países fazem com maestria, e o resto do mundo admira. A Skagerak é uma representante raiz dessa tradição, com sede na bela cidade de Aalborg, na Dinamarca, ela é um dos melhores exemplos desse talento tipicamente nórdico. Ainda não está familiarizado com a marca? Leia e descubra porque ela vem fazendo tanto sucesso nos últimos anos.

 

skagerak - 1.jpg

A cadeira Hang

 

A história da Skagerak começa em 1976, ano em que foi fundada pelo casal Jesper e Vibeke Panduro, permanecendo ainda hoje sob gestão familiar. Por mais de 40 anos, a marca vem trabalhando incansavelmente para projetar e criar artigos que tornam a vida das pessoas mais pacífica e confortável. O nome Skagerak, tipicamente nórdico, faz referência a "Skagerrak" (com um duplo "R") que é o nome do estreito que liga a Dinamarca à Suécia e à Noruega; sua existência foi vital para o desenvolvimento da cultura nórdica e escandinava. Os fundadores da marca sentiram que esse nome expressaria sua capacidade de ajudar na difusão da cultura escandinava, bem como sua capacidade de ser uma presença estável, mas sempre mutante e inovadora no mercado de design de interiores.

 

skagerak - 2.jpg

A mesa Building

 

Uma das características que ajudaram a estabelecer a Skagerak como uma das mais confiáveis marcas de móveis e decorações da atualidade é o fato de que, desde o início, ela tem uma visão voltada a criar peças de longa duração que poderiam fazer parte do cotidiano de uma família por diversas gerações. Em um momento no qual a grande maioria do que compramos parece ter sido programado para quebrar um pouco depois de começarmos a usar, essa qualidade se torna ainda mais importante.

 

skagerak - 3.jpg

O banco Georg

 

Obviamente, a qualidade também é resultado de boas parcerias. Quando a Skagerak assume uma colaboração ou uma parceria, não é ao acaso; o processo de construção de relacionamento precisa ser nutrido a cada dia. O portfólio de relacionamentos da empresa começou há cerca de quarenta anos e, como resultado, hoje colabora com sucesso com mais de 30 designers, tanto internacionais quanto dinamarqueses. Afinal, o intercâmbio cultural sempre traz novas idéias e novas combinações inesperadas.

 

skagerak - 4.jpg

O banquinho Fionia

 

Outro ponto de destaque da marca está na escolha de materiais: apenas os de maior qualidade são empregados na elaboração dos projetos. E qualidade entenda-se também ser sustentável e com produção responsável, algo fundamental em um momento que a consciência ecológica ganha destaque, mas que a Skagerak adota desde o seu princípio.

 

skagerak - 5.jpg

A mesa Hven

 

 

Que mais um motivo para apreciar essa marca dinamarquesa? Em 2016, no ano do seu 40º aniversário, a Skagerak juntou-se ao movimento B Corp. A expressão “B Corp” significa “corporação beneficente”; Em suma, a B Corp são empresas que atendem aos mais altos padrões de desempenho social e ambiental, responsabilidade e transparência. De acordo com a missão do movimento B Corp, os termos e definições do sucesso precisam ser redefinidos em relação ao impacto que uma empresa tem no planeta e nas pessoas. A Skagerak atende 100% esses fundamentos.

 

skagerak - 6.jpg

O banquinho Cobbler

 

O sucesso de uma empresa também é determinado pelo relacionamento com parceiros e fornecedores. É por isso que a Skagerak adere aos 11 princípios contidos no seu CoC (Código de Conduta), que contém o que parecem ser princípios óbvios e naturais, tais como“horas de trabalho decentes”, “comportamento empresarial ético” e “remuneração justa”, mas que, como você provavelmente sabe, não são respeitados por um número grande de empregadores. Em conclusão, outra razão que explica o sucesso do Skagerak é sua justiça, combinada com seus valores éticos.

 

skagerak - 7.jpg

A mesa lateral Brut

 

Entendeu porque a Skagerak é tida como a marca do momento no design escandinavo? Veja sua linha completa e peça hoje mesmo uma cotação dos produtos aos nossos especialistas.


eurooo logo
Português