Cinco marcas italianas de design que você deve conhecer

Cinco marcas italianas de design que você deve conhecer


Confira nossa seleção das mais prestigiadas marcas italianas de móveis e decoração do momento

O que dizer da Itália? Terra de gastronomia farta, dona de 70% do patrimônio histórico e artístico do mundo inteiro, lar de estilo e bom gosto e tantos outros adjetivos. Poderíamos passar horas enumerando as qualidades da “Terra da Bota”, mas vamos nos focar em nosso segmento.


Quais são as melhores marcas italianas de design de interiores? Responder a essa pergunta é praticamente impossível, porque além de envolver critérios subjetivos a qualidade do design de mobiliário “Made in Italy” é muito vasta, o país é o mais famoso do mundo no setor. Por isso, perguntamos a nossa equipe de designers quais marcas eles indicariam nesse momento se um amigo pedisse um conselho. Então, veja qual se encaixa melhor no seu estilo e tome nota para o seu próximo projeto, eis as marcas mais citadas.

 

Marioni – Luxo e sofisticação

 

Marioni começou como uma pequena loja de cerâmica há cerca de cinco décadas, mas percorreu um longo caminho desde então! Hoje é uma marca de móveis bem conhecida, tanto na Itália quanto no exterior. O que a faz ser conhecida? Basicamente, por ter um estilo arrojado, com design marcante (mas nunca excessivo)! Basta dar uma olhada na coleção Notorious que você terá uma ideia bastante clara do estilo da Marioni. Criações requintadas que estão se tornando tão populares que pode ter certeza de que você as encontrará em todas as revistas de design de interiores, especialmente apoltrona Ingrid. Essa faixa de ouro já se tornou um ícone.

 

5 marcas italianas - Marioni.jpg 

A linha da Marioni inclui móveis, luminárias e acessórios de decoração, do mais alto luxo.



Smania - Conforto e qualidade

Menos focada no alto luxo, não que seus produtos sejam simplórios, a Smania é uma marca que resume a paixão dos italianos pelo conforto, misturada com um toque de elegância discreta. Em sua linha estão móveis  estofados, mesas, cadeiras e muitas outras peças de decoração para o lar, com a sala de estar sendo o seu principal foco. Se fossem perguntados sobre qual regra guia seus projetos, os designers da Smania provavelmente responderiam “Classe e bom gosto”. Dê uma olhada neste ambiente, por exemplo: a ousadia do estofamento dourado dessas cadeiras clássicas é perfeitamente equilibrada pelos tons neutros, tudo cuidadosamente disposto em camadas, dos sofás ao tapete. O efeito final é uma sensação de paz e conforto que nos faz desejar ter uma sala de estar idêntica.

 

5 marcas italianas - smania.jpg

Encontre a sua nova sala na linha completa de produtos da Smania.

 

 

Cassina - Estilo contemporâneo

Cassina é uma das marcas de mobiliário italiano favorita de muitos, e com razão! A chave para seu sucesso é buscar colaborações com excelentes e brilhantes designers internacionais; o que frequentemente resulta em um mobiliário inovador, destinado a deixar uma marca indelével em que o conhece. Uma das principais características de uma criação de Cassina é o dinamismo, como podemos ver, por exemplo, no sofá Aspen: um design arrojado que dá vida a uma criação única.


5 marcas italianas - Cassina.jpg

Se você gosta de móveis que inovam, mas não perdem o luxo, deve conhecer mais da linha da Cassina.


 

Asnaghi – Clássico que não sai de moda

Essa é outra renomada marca italiana que honra a tradição de luxo do país. Apesar de fabricar diversos produtos, sua especialidade são os sofás, que combinam elegância clássica e apelo contemporâneo. No último ano a marca teve um dos seus melhores resultados, exportando suas criações para todo o mundo, prova de que o gosto clássico italiano nunca sai de moda.

 

5 marcas italianas - asnaghi.jpg

Os sofás da Asnaghi elevam o nível de sofisticação de qualquer ambiente

 

 

Berry-7 – Inovação e irreverência

Se alguém disse que o design italiano é conservador deve conhecer a Berry-7. Fundada por uma jovem equipe de designers da região da Apúlia, no apaixonante sul do país, a empresa cria luminárias que brincam com as formas, dando vida aos designs mais inesperados, como em forma de cactus ou cupcake. Mais interessante que isso ainda é ver como a marca consegue unir a inovação e irreverência com o artesanato local, desconstruindo para valorizar a tradição italiana. Quer um exemplo? A luminária Moka, que tem o formato da cafeteira mais famosa do país, uma verdadeira instituição da “Terra da Bota”.

 

5 marcas italianas - Berry-7.jpg

Criatividade é uma palavra que não tem limites na equipe da Berry-7.

 


eurooo logo
Português