Como escolher o papel de parede ideal

Como escolher o papel de parede ideal


Prático e ecônomico, o papel de parede pode modificar facilmente a aparência de sua casa. Confira dicas para acertar na escolha

Você já teve aquele sensação de que sua casa parece muito simples e “chata”? Pois saiba que isso é totalmente normal e acontece com muitas pessoas. Nesse momento você ir por alguns caminhos: jogar tudo fora e comprar móveis novos, realizar alguma reforma ou, simplesmente, dar um toque que traga nova vida à decoração. Se você optar pela última o papel de parede é uma escolha imbatível. Décadas atrás, ele era considerado muito simples para ser reconhecido como uma peça de decoração, costumava ser de baixa qualidade e até feio. Mas, felizmente, hoje mais e mais designers estão criando projetos incríveis e atraentes que trouxeram nova vida a esse artigo. Confira alguns dos modelos mais revolucionários para cada perfil.

 

nova de papel de parede - zambaiti parati.jpg

Começamos com um modelo mais tradicional da marca italiana Zambaiti Parati.

 

O viajante

Viajar é ótimo, e todo mundo sabe. Um dia você está em Londres e na manhã seguinte pode acordar em Paris. O problema é que, infelizmente, a maioria de nós não pode se dar a esse luxo. Então, como nem sempre se pode voar para Paris por capricho, é possível ao menos recriar a sensação de estar lá. Sabia que existem centenas de designs diferentes de papel de parede que podem fazer isso para você? Experimente e faça um passeio matinal em frente ao Louvre todos os dias.


nova de papel de parede - increation.jpg

Se você não vai até paris, Paris vem até você com a linha da InCréation

 

O descolado

Se você frequenta lugares descolados, certamente deve ter visto um papel de parede como esse em algum momento. Esse modelo é ideal para quem ama bibliotecas e estar em meio a livros, ou simplesmente ter uma casa com um ar “cool”. Toda vez que entrar em sua sala de estar, se sentirá exatamente como se tivesse acabado de entrar em uma biblioteca, certamente será um ambiente inesquecível para quem lhe visitar.

nova de papel de parede - lenuance.jpg

Lenuance cria papéis de parede únicos e personalizados.

 

O amante das artes

Se você é do tipo que adora relaxar em sua poltrona favorita enquanto contempla uma bela obra de arte, mas não pode se dar ao luxo de comprar um Picasso, um Monet ou um Van Gogh, então o papel de parede pode saciar essa sua vontade artística. Hoje existe uma grande variedade de modelos que brinca com o mundo dos grandes clássicos, como o que apresentamos a seguir.

 

nova de papel de parede - crativespace.jpg

Explore todo o universo da Creativespace

 


O “nerd”

Alguns papéis de parede gráficos são realmente inspirados em revistas em quadrinhos. Se você é um leitor ávido, provavelmente adorará ver seus personagens favoritos em sua parede. Além disso, se curte desenhar, será incrível ter uma inspiração constante ao alcance dos seus olhos. Muitos dos papéis de parede inspirados nas histórias em quadrinhos têm uma aparência inteligente e moderna: eles são geralmente em preto e branco ou sépia, por isso sempre farão com que seus quartos pareçam informais e elegantes ao mesmo tempo. Além disso, esses tons tendem a combinar com a maioria dos estilos e cores.


nova de papel de parede - wallpepper quadrinhos.jpg

Wallpepper cria papéis de parede de alta qualidade com designs criativos e únicos.

 

O aventureiro

Outra tendência para papéis de parede são temas naturais, não estamos falando de estampas florais, e sim de montanhas, lagos, e florestas! Um mundo selvagem espera por você em sua casa. Alguns papéis de parede são realmente tão impressionantes que farão com que você se sinta imerso em uma floresta tropical. Que tal esse gorila te encarando?


nova de papel de parede - wallpepper selva.jpg

Mais um modelo da Wallpepper para te inspirar.

 

O urbano

Se você é um ser tipicamente urbano que só consegue se encontrar em meio ao caos da metrópole, então pode trazer essa atmosfera para dentro de casa com um papel de parede inspirado na arte do grafite. Se assegure de ter uma decoração que combine para criar o ambiente perfeito.

 

nova de papel de parede - mr perswall.jpg

A Mr. Perswall tem uma ampla linha de papéis de parede divertidos e personalizados.

 

 O papai (ou a mamãe)

Até agora, temos sugerido papéis de parede para você; mas sabe quem também os apreciaria? Seus filhos! Há um mundo inteiro de papéis de parede artísticos de alta qualidade para eles, sem tons rosados, mas com cenas intrigantes e animadas. Escolha um modelo com um cenário altamente detalhado e estimule a imaginação de seus filhos todos os dias.

 

nova de papel de parede - lily.jpg

Lily and the Wall é referência em papéis de parade infantis


Escolha o seu e peça hoje mesmo uma cotação aos especialistas da Eurooo Brasil.


eurooo logo
Português