Formas inovadoras de usar o mármore na decoração

Formas inovadoras de usar o mármore na decoração


Ideias para você aplicar o mármore de diversas maneiras no design de sua casa

Quando se pensa em mármore e design de interiores, a primeira imagem que vem à cabeça é de belos pisos em casas de luxo, mas essa está longe de ser a única aplicação deste elegante material na decoração de uma casa. Desde a Antiguidade, o mármore vem sendo celebrado, trabalhado por artesãos que exploram a sua beleza natural. Nos dias de hoje, ele atingiu um nível muito alto de variedade se transformando em um precioso aliado para dar uma vibe sofisticada a um ambiente. Por isso é hora de você ser criativo e não ter medo de explorar tudo o que o material pode oferecer, faça escolhas que fogem do comum e ganha uma casa que exala elegância. Inspire-se com as ideias que apresentamos a seguir.

 

mármore - flexform.jpg

Que tal essa escrivaninha em mármore, da Flexform?

 

Detalhes preciosos

Se no amor os detalhes vão surgindo na longa estrada, como canta o rei Roberto Carlos, na decoração de uma casa eles permanecem, por isso você deve redobrar a atenção. O mármore pode ser o material perfeito para ressaltar detalhes preciosos que deixarão sua casa verdadeiramente especial. Talvez você nunca pensou que a mais nobre das pedras poderia ser usada para fabricar um relógio de parede; mas, irá se surpreender ao descobrir que designers contemporâneos adoram fazer associações não convencionais, experimentando materiais em contextos incomuns. Um objeto como este poderia ser o detalhe que estava faltando para definir a identidade de um cômodo. Não se limite ao convencional e deixe que o design moderno o inspire na escolha de elementos decorativos únicos.

 

 mármore - scandola 1.jpg

Estes são alguns objetos da coleção da Scandola Marmi, para inspirá-lo na sua decoração.

 

 Alternativa à estante

Decorar com mármore não significa simplesmente comprar uma mesa de centro para a sala de estar: essas opções estão entre as mais comuns e acessíveis, mas há formas mais inovadoras de aplicar esse material dentro. Muitos designer seguem testando todas as potencialidades dessa pedra para criar móveis. Isso mesmo, até uma sofisticada estante de livros, como mosrado na foto abaixo. As clássicas estantes de madeira continuam belas, mas se você busca se diferenciar e criar algo realmente especial, com uma peça de mármore como essa, está no caminho certo.


mármore - scandola 2.jpg

Outra incrível criação da inovadora marca Scandola Marmi.

 

 

Na área de jantar

O mármore é figura comum na decoração de cozinhas, já que é uma das escolhas mais comuns para as bancadas, graças à sua elegância e durabilidade (descubra os prós e contras dos materiais mais comuns usados em bancadas de cozinha). Então, por que não estender o uso dessa pedra tão nobre para a área de jantar? Nesse ponto temos mais liberdade em dar formas superiores não convencionais e um visual inovador. Apesar de ser um material muito clássico, o mármore se adapta perfeitamente também a designs contemporâneos: as cores e as formas das nervuras, as superfícies frias e lisas, são uma grande fonte de inspiração para inovações estéticas. Uma mesa de jantar como esta, é certa para roubar a cena e se tornar a protagonista de toda a decoração da sua casa.


mármore - longhi.jpg

Longhi é uma marca italiana de móveis de luxo que preza por conforto e funcionalidade.

 

Acenda a luz

Aqui está um uso do mármore na decoração, que temos certeza que você não esperava encontrar: iluminação. Não apenas vidro, plástico ou metais: o mármore também entra no mundo do design de iluminação. Luminárias, lustres e todos os tipos de luzes dão as boas-vindas ao mármore em seu universo, tornando-o uma das características mais elegantes. Simplicidade e minimalismo são as chaves para tirar o melhor proveito desta pedra, tão preciosa e nobre.

 

mármore - laboratorio del marmo.jpg

Laboratorio del Marmo é especialiasta em trabalhar pedras naturais com uma variada linha de produtos.

 

 A pureza da flor

O encontro de dois mundos, o mineral e o das plantas pode acontecer na sua decoração caseira de uma maneira muito elegante. Um vaso de mármore com algumas flores coloridas trará uma decoração elegante sem esforço para os seus interiores, pois combinará o toque vivo e acolhedor das plantas com a beleza dura e natural do mármore. O resultado final será simplesmente adorável. Olhe para a foto abaixo e tire suas conclusões.

 

mármore - versant.jpg

Versant Edition é uma marca que foge do comum em suas criações e vale a pena ser vista.

 

 Um toque especial para o seu home office

O trabalho remoto está se tornando mais comum a cada dia: freelancers e empreendedores independentes são capazes de conduzir seus negócios a partir de casa, mas isso requer um home office adequado. Esta área deve ser funcional e profissional, mas também acolhedora e elegante, com alguns objetos de decoração que possam adicionar um toque de personalidade ao ambiente. A escolha de um design ou material não convencional pode torná-lo único. Por exemplo, um recipiente de mármore ou suporte de caneta. O que você acha dessa ideia?

 

mármore - gumdesign.jpg

GumDesign tem uma linha que usa o mármore de diversas formas qe fogem do comum.

 

A estrela do banheiro

Mais tradicional, mas sempre de grande efeito é o uso do mármore no banheiro. Pisos, azulejos verticais, lavatórios de piso, detalhes, mas também banheiras espetaculares contribuem para dar a toda a área uma aparência elegante e um encanto atemporal. Se você está procurando algo que não é muito tradicional, aqui está uma idéia: opte por mármore preto e um desenho de linhas quadradas, como você vê neste exemplo. O efeito final parecerá ousado e único, mas a elegância que o mármore traz para os interiores permanecerá intacta.

 

mármore - makro.jpg

A Makro é famosa por seus designs sofisticados para banheiros.

 


eurooo logo
Português