Mobiliário de Luxo Customizável
Vincent Sheppard: móveis vintage com toque moderno

Vincent Sheppard: móveis vintage com toque moderno


Conheça esta marca belga que permite criar atmosfera moderna em sua casa com móveis vintage

Já ouviu falar sobre Vincent Sheppard? Pois deveria, se você gosta de saber o que existe de melhor no design de interiores. Trata-se de uma empresa com sede na Bélgica que se concentra na criação de designs contemporâneos com um toque estético agradável e reconfortante. Basta uma rápida olhada em sua variada linha para entender que essa é uma marca camaleão que você pode empregar para mobiliar tanto seus interiores quanto seus ambientes externos. Além disso, ela não se prende a estilos, vai bem para aqueles que buscam charme sofisticação e também para os mais descolados. Conheça mais da linha de móveis vintage com personalidade da Vincent Sheppard.

 

vincent - 1.jpg

A poltrona Joe

 

A empresa foi fundada em 1992, o que a faz uma marca muito jovem nos padrões do design de interiores. No entanto, as suas raízes remontam a 1917. Tudo começou com um homem chamado Lloyd Loom, que fabricava carrinhos de bebê e de outros tipos. Ele criava seus artigos usando um dos materiais naturais mais populares de todos os tempos: o ratã. No entanto, ele logo foi confrontado com um desafio complicado: a Primeira Guerra Mundial. Como resultado das várias perturbações causadas pela guerra, Lloyd Loom se viu em apuros, já que havia uma grave escassez de vime. No entanto, Loom era um homem engenhoso e logo encontrou uma solução para seus problemas. Essa solução estava fadada a se tornar tão popular nos anos seguintes, que acabou sendo batizada com o nome dele: a técnica “Lloyd Loom”.

 

 

vincent - 2.jpg

A cadeira Lily

 

Se você acompanha o mundo do design de interiores já deve ter ouvido esse nome, mas em que consiste exatamente? Bem, Loom descobriu que ele poderia obter os mesmos resultados que tinha com o ratã, e até melhor, empregando ... papel. Na técnica Lloyd Loom, primeiro o papel é torcido em torno de um fio de metal; em seguida, ele é tecido em grandes folhas de papel tecido. Ele nunca teria tido essa ideia, se não tivesse sido forçado a fazê-lo pelas circunstâncias. No entanto, foi um grande avanço, já que ele considerou o resultado final mais forte, suave e confortável do que o ratã.

 

vincent - 3.jpg

O sofá Wicked

  

Logo depois, em 1922, Loom vendeu a patente a William Lusty, um comerciante londrino que via potencial nas criações feitas com a técnica Lloyd Loom e queria exportá-las para o Reino Unido e para o resto do continente europeu. Esses móveis tornaram-se best sellers instantâneos, mas a tragédia estava prestes a atacar novamente: em 1940, após um ataque aéreo, a fábrica de produção de móveis da Lloyd Loom foi destruída.

 

 

vincent - 4.jpg

A mesa Leo

 

Agora, avançamos 50 anos no futuro. Em 1992, a recém-criada empresa belga de móveis Vincent Sheppard decide começar a importar móveis Lloyd Loom; estas peças são tão duráveis que ainda estão em perfeitas condições mesmo após décadas de uso diário. Além disso, Vincent Sheppard também começou a produzir suas próprias peças, baseadas na técnica original e no design, mas adicionando um toque contemporâneo à mistura. Um momento-chave na história da empresa foi estabelecer uma planta de produção na Indonésia, em 1995. A escolha do país se justifica por sua tradição na técnica de tecelagem, bem como na dobra do ratã. Como o sucesso da empresa continuou crescendo, em 2006 Vincent Sheppard lançou uma coleção de móveis para área externa capazes de suportar todos os climas. Os designers levaram algumas peças icônicas e as remodelaram em novas peças feitas com materiais inovadores que poderiam suportar todas as condições climáticas.

 

vincent - 5.jpg

A poltrona Loop

 

Por mais que a técnica Lloyd Loom baseada em papel ainda seja largamente empregada em um vasto número de criações, o processo de produção expandiu-se também em outras direções com outros materiais naturais. A empresa é extremamente consciente de seu impacto no meio ambiente, e é por isso que enfatiza a importância de empregar materiais reciclados e recicláveis, bem como produtos de limpeza ecológicos. O reconhecimento por seus esforços ambientais veio em 2013, quando Vincent Sheppard recebeu o selo FSC pelo Forest Stewardship Council: um símbolo de sustentabilidade ambiental, social e econômica.

 

 

vincent - 6.jpg

A mesa Albert

 

Se você pretende decorar sua casa com móveis vintage com um toque moderno, bonitos e confortáveis e que durem por gerações, a Vicent Sheppard é uma escolha garantida de sucesso. Seus netos podem um dia estar sentados na mesma cadeira que você está hoje. Além disso, outro sinal de que você pode colocar toda a confiança nesta marca é a colaboração com inúmeros restaurantes e hotéis em todo o mundo: podemos encontrar seus móveis em resorts de luxo e residências no Japão, França, Hong Kong, Bélgica muitos outros países.

 

vincent - 7.jpg

Um exemplo dos móveis para hotéis e restaurantes que a Vincent Sheppard fornece. 

 

 

Todos esses móveis estão disponíveis na Eurooo Brasil, peça hoje mesmo uma cotação aos nossos especialistas.


eurooo logo
Português