6 ideias para decorar os cantos e vãos da casa

6 ideias para decorar os cantos e vãos da casa


Otimize seu espaço transformando cantos e vãos desperdiçados em área decorativas e funcionais com nossas dicas

Você é um daqueles que vem o copo meio cheio ou meio vazio? A velha metáfora de otimismos cai muito bem no universo da decoração quando se trata dos cantos e vãos da casa. Alguns se lamentam pela planta e negligenciam estas áreas, deixando-as esquecidas e até desorganizadas. Outros enxergam ali uma tela branca, pronta para ser decorada com todas suas dificuldades e desafios. Nós queremos ajudar todos a estarem do lado cheio do copo, por isso compartilhamos algumas dicas para você aproveitar estes espaços. Seja preenchendo com belas plantas, criando um espaço relaxante para leitura ou o que mais você imaginar, essa é uma ótima oportundiade para você dar seu toque pessoal na decoração. Confira nossas dicas e veja tudo de forma otimista.

 

decorar cantos e vãos - red edition.jpg

Uma ideia simples e elegante da marca francesa Red Edtion.

 

Quadros, quadros, quadros!

Se você não souber usar de maneira inteligente as paredes de um canto vazio elas podem se tornar “chatas” e sem graça. Caso não tenha uma peça específica com a qual deseja decorar o canto vazio, pode pendurar alguns quadros por toda parte. Se você está pensando que não tem fotos ou quadros, não se preocupe: uma das mais novas tendências de design de interiores prega que os quadros vazios sejam a decoração perfeita. Portanto, concentre-se no design do próprio quadro: escolha formas, cores e decorações diferentes e divirta-se combinando-as nas paredes do seu canto vazio.

 

decorar cantos e vãos - porventura.jpg

A arte de trabalhar com madeira, pela marca portuguesa Porventura.

 

Um espaço de estudo funcional

Aqui está outra idéia funcional para decorar seus cantos vazios: crie um canto de estudo prático. Essa ideia será útil principalmente para pessoas que trabalham remotamente e precisam montar um escritório em casa, mas não têm uma sala específica para dedicar a essa função. Se o seu canto vazio é espaçoso, escolha uma bela escrivaninha vintage, com uma poltrona confortável: a área de estudo / home office não será apenas confortável e funcional, mas aconchegante o suficiente para tornar suas horas de trabalho quase agradáveis. Mesmo que seu canto vazio seja pequeno, você ainda pode ser inteligente e mobiliá-lo com uma escrivaninha.

 

 

decorar cantos e vãos - cattelan.jpg

Escrivaninha bela e adaptável da Cattelan Italia.

 

Um canto de leitura acolhedor

Viu um canto vazio ali entre o sofá e a janela ou, talvez, lado das escadas?  Pronto, é o lugar perfeito para um recanto de leitura. Este canto se tornará o seu local favorito na sala, se você for capaz de mobiliá-lo de uma forma acolhedora e aconchegante. O segredo é destacá-lo da sala e, ao mesmo tempo, mantê-lo harmoniosamente com o resto do design interior. Como atingir esse objetivo? Além dos elementos essenciais de um canto de leitura, que são uma poltrona confortável, uma mesa de centro elegante e uma luminária de piso brilhante, podemos adicionar um tapete para delimitar o espaço. Brinque com cores, concentrando-se em uma paleta de tons pastéis que combine com as cores dos móveis ao redor, mas que também seja um pouco diferente.

 

decorar cantos e vãos - Hermes.jpg

Um design com charme atemporal da Hermès.

 

 Plantas e flores

Plantas e flores são sempre uma ótima ideia para preencher um canto vazio, pois elas são capazes de dar cor, vitalidade e alegria a um cômodo, sem contar todos os seus outros benefícios para a nossa saúde. Então, por que não aproveitar os espaços vazios e adicionar um pouco de verde à decoração? Você pode optar por uma planta grande, que se destacará em um vaso moderno e elegante, ou por muitas flores menores que criarão uma composição colorida e de bom gosto.

 

decorar cantos e vãos - bloom.jpg

Nessa solução da marca holandesa Bloom o vaso vem junto com uma luminária.

  

Luminária de piso estilo retrô

Seu canto vazio está atrás do sofá? Então, certamente será o local mais adequado para uma grande luminária de piso. Ela vai iluminar toda a sala, definindo o tom para toda a decoração da casa. Se você escolher uma peça de estilo vintage como a da foto, sua sala de estar ficará parecida com a que vemos nas capas de revistas de design de interiores brilhantes.

 

decorar cantos e vãos - foscarini.jpg

Que tal essa luminária com estilo vintage da marca italiana Foscarini? 

 

Espaço extra para suas roupas

Até agora consideramos principalmente a sala de estar, mas o canto vazio pode estar também no quarto. Todos sabemos que espaço de armazenamento nunca é demais, por isso será útil aproveitar cada centímetro para essa finalidade. Um cabideiro simples pode ser uma ótima ideia, porque é uma solução não convencional, que fará a decoração do seu quarto única e especial, e também porque será útil ter um item prático e de fácil transporte.

 

decorar cantos e vãos - &New.jpg

A marca britânica &New tem uma linha repleta de acessórios práticos e funcionais.

 


eurooo logo
Português