Citco: o mármore em todos os lugares

Citco: o mármore em todos os lugares


Se você é gosta de mármore, precisa conhecer essa marca que usa o material de formas belas e inovadoras

O mármore está com tudo. Como você já sabe, ele vem sendo usado de formas cada vez mais inovadoras no mundo do design de interiores, indo além das tradicionais aplicações. Se tem uma marca que é especialista no material, essa é a italiana Citco. Se você busca aplicar o mármore em sua casa e, ainda de quebra, impressionar os amigos, tome nota e conheça mais sobre essa empresa.

 

Citco - 1.jpg

A mesa Ginevra

 

A marca tem suas raízes na adorável e romântica cidade de Verona, no norte da Itália, a mesma onde se passa a história de Romeu e Julieta. Tragédias shakesperianas à parte, pequenas cidades italianas sempre escondem tesouros, com seus artesãos locais que aperfeiçoam a arte por gerações e deixam o mundo boquiaberto com as belas criações. Essa é exatamente a história da Citco. Nascida de uma pequena realidade, esta marca italiana é agora uma das mais renomadas do mundo da alvenaria: seus projetos, classificados como verdadeiras obras de arte, são expostos e vendidos em todo o mundo, decorando algumas das mais impressionantes casas de todo o mundo .


 

Citco - 2.jpg

O aparador Isidora

 

O sucesso da Citco pode ser medido sob alguns fatos. Por exemplo, entre 2016 e 2017, a empresa abriu seu primeiro showroom nos EUA, bem no Miami Design District, o bairro moderno no coração da cidade que se transformou em uma área referência do setor onde moradores e turistas podem comprar produtos de design e obras de arte de alta qualidade, além de visitar os inúmeros showrooms. Apenas com um trabalho de qualidade uma empresa surgida de uma pequena oficina pode chegar aos locais mais conceituados do design.

 

Citco - 3.jpg

A mesa de centro Corinthia

 

 Especialmente no mundo de hoje, onde as pessoas, culturas e identidades estão todas interligadas, as empresas que prosperam no design de interiores são aquelas que se abrem para estímulos externos e buscam ativamente uma colaboração com outros profissionais. Isso é exatamente o que a Citco faz, procurando colaborar sempre com os nomes mais importantes. Por exemplo, há uma parceria em curso com Zaha Hadid, a revolucionária arquiteta morta em 2016, mas que deixou um incrível legado. De acordo com Camiran Rasool, o fundador da Citco, iniciar uma colaboração com seu estúdio não foi tarefa fácil. Foi preciso muita perseverança à Citco e uma atitude firme de não aceitar “Não” como resposta.

 

Citco - 4.jpg

Mesas Mercuric, desenhadas por Zaha Hadid

 

No final, o que persuadiu os projetistas de Zaha Hadid a colaborar com a Citco foi, simplesmente, o charme de suas criações. Ninguém pensava que o mármore pudesse ser moldado e modelado da mesma forma que os profissionais da Citco. Nada de novo, se pensarmos que a Itália é o país que deu origem a um dos maiores escultores de todos os tempos: Michelangelo, mestre em empregar o mármore Carrara em suas obras-primas. Com uma tradição dessas quem vai questionar a criatividade italiana em moldar essa pedra natural.

 

 

Citco - 5.jpg

Um detalhe de uma superfície de parede de mármore.

 

A ideia que muitos não-italianos têm de empregar mármore para construir móveis domésticos é de um  material volumoso e pesado; no entanto, a Citco foge desse lugar-comum e se aventura em um território ainda não explorado e sinuoso. Se você olhar qualquer uma das suas peças, não terá a sensação de que elas são feitas de mármore, pois els são caracterizadas por uma qualidade que as faz parecer leves, quase como se fossem feitas de ar ou água. Isso é possível graças aos artesãos altamente treinados e especializados a quem a Citco confia suas criações, bem como à tecnologia empregada. Em sua sede em Verona, podemos encontrar ferramentas e tecnologias de última geração para modelar mármore: máquinas de gravação de seis eixos e o mais recente equipamento de corte por jato de água. Se a tecnologia ajuda, devemos sempre lembrar que os estágios finais de produção são sempre gerenciados por um dos artesãos internos: suas peças geralmente são personalizadas e feitas sob encomenda, o que significa que precisam ter uma personalidade brilhante, e isso só pode ser determinado por uma pessoa real, não por uma máquina.

 

Citco - 6.jpg

Tapete de mármore? Sim com a Citco é possível, como prova o tapete Heritage.

 

As criações da Citco são a prova de que é possível estilizar uma casa inteira com móveis de mármore, pisos de mármore e decorações de parede de mármore, mantendo uma atmosfera elegante, mas leve e descontraída.

 

Todos esses móveis estão disponíveis na Eurooo Brasil, peça hoje mesmo uma cotação aos nossos especialistas.


eurooo logo
Português