Sofá branco para uma sala elegante

Sofá branco para uma sala elegante


Confira nossas dicas para criar um ambiente sofisticado a partir de um sofá branco

Quando a intenção é decorar ou renovar a sala de estar um ótimo ponto de partida é o sofá. Esse é o móvel que será o protagonista do ambiente, por isso, nada mais justo que o foco do design da área girar em torno dele. No meio de toda a enorme variedade de modelos disponíveis no mercado, o sofá branco, sem dúvida, é o tipo mais versátil, sendo por isso muito popular, independentemente do estilo. Seja de couro ou tecido, veludo ou estofado, eles sempre terá um ar elegante e sofisticado, sendo um verdadeiro móvel atemporal. Mas qual a combinação de cores ideal para esse clássico sofá branco estar em sintonia com o resto da decoração? Preparamos algumas dicas simples e úteis para entender como organizar ou adaptar esse móvel, dependendo do tamanho, estilo, gosto e, claro, do espaço disponível.

 

sofá branco - cattelan.jpg

Um luxuoso sofá branco da Cattelan Italia.

 

Explore o padrão do piso

Se a sua sala não é muito espaçosa, pisos com padrões de duas cores e que reproduzem formas geométricas serão de grande auxílio. O sofá branco será exaltado pela decoração detalhada do piso, e também iluminará a sala com seu brilho, tornando-a mais ampla e elegante.

 

sofá branco - bauwerk parkett.jpg

Bauwerk fabrica parquet de alta qualidade com respeito às tradições aliado à tecnologia de ponta.

 

Trabalhe com duas cores

Pode ser que você pense em misturar e combinar muitas cores diferentes com seu belo sofá branco. Nossa dica é para não fazer isso. Dado o fato de que também sugerimos um padrão rico para o piso, aconselhamos a escolher duas outras cores, no máximo, para adicionar à sua sala de estar. Tons terra e cores quentes devem ser preferidos, uma vez que eles irão conectar e harmonizar toda a decoração. Use as tonalidades que você selecionou para acessórios como almofadas, tapetes ou obras de arte ao redor da sala.

 

sofá branco - musa.jpg

Uma sala de estar parece moderna e elegante criada pela Musa.

 

Use preto e cinza para dar mais elegância

Outra solução para trazer refinamento a todo o ambiente é focar nos tecidos com tonalidades mais fortes, como preto e cinza escuro. Essa é uma alternativa fácil para transformar a sua sala de estar e dar ao sofá branco um novo e refinado fascínio, que irá exaltar a sua simplicidade elegante e sofisticada.

 

sofá branco - cassina.jpg

Sofá com estilo original da Cassina.

 

Cores pastel para iluminar os interiores

Para criar um canto informal, acolhedor, elegante e luminoso, que pode exaltar a beleza do sofá branco, você pode se concentrar na mistura entre cores pastel e materiais de aparência natural. Um tom particularmente indicado para criar o equilíbrio perfeito é o azul-turquesa, misturado com tons mais suaves de bege natural e materiais como palha ou ráfia (talvez para um tapete), essa combinação de cores gera um resultado de grande elegância, que não decepcionará suas expectativas.

 

sofá branco - samoa.jpg

Modelo artesanal da Samoa, marca italiana especializada em sofás.

 

Um toque de ouro

Sofás brancos, materiais naturais, muitas plantas verdes e elementos decorativos com acabamento dourado são a receita ideal para um estilo de decoração contemporânea que misture um clássico atemporal com uma atmosfera futurista. Um toque dourado no design será ideal para aqueles com uma grande sala de estar e que desejam repensar a área do sofá. Para tornar tudo ainda mais especial, você pode pensar em introduzir uma cor como cobre ou ouro rosé. Quando colocada em um material ultrachique como o veludo, será a cereja do bolo, que realçará toda a decoração e dará ainda mais originalidade ao espaço construído em torno dos sofás brancos.

 

sofá branco - ciacci.jpg

Ciacci é uma marca italiana especializada na produção de móveis de metal de alta qualidade.

 

Branco total

Sala de estar pequena e sofá novo? O branco é sempre uma excelente ideia para fazer com que qualquer ambiente pareça maior, mais brilhante e mais largo. Se o móvel é acolchoado será perfeito para criar um conjunto acolhedor e pacífico. Não tenha medo de seu cômodo parecer asséptico, basta escolher formas modernas e intrigantes para evitar isso, acrescentando detalhes que irão dizer algo sobre sua personalidade, como uma obra de arte ou luminárias excêntricas.

 

sofá branco - knoll.jpg

Knoll fabrica ampla linha de móveis práticos e modernos com design inovador.

 

Pitadas de cores fortes

Um sofá branco em uma sala marcada por uma cor forte (como azul marinho intenso) é a tela perfeita para brincar com pinceladas excêntricas. Eis um exemplo: um sofá estofado branco contemporâneo e essencial acrescido de almofadas bem escolhidas pode se tornar um objeto luminoso que transforma completamente a sala. Para equilibrar o contraste entre o elemento branco e os itens coloridos, você pode brincar com pequenos móveis e objetos em tons calmos, que podem criar um vínculo entre as outras cores. E nada o proíbe de ter dois sofás, com um contraste de tons atraentes.

 

sofá branco -  colombini.jpg

Não é branco, mas a ideia de usar cores fortes está bem definida nesse ambiente da Colombini.

 

Aproveite as paredes

A decoração das paredes pode fazer maravilhas para criar a atmosfera certa em seu ambiente. Um papel de parede ricamente decorado ficará excelente na parede em frente ao seu sofá branco. Se não gosta da ideia de tapeçaria, pode escolher outro tipo de decoração: uma pintura, alguns quadros, um relógio elaborado ou uma arte em grafite. Siga o seu instinto e deixe a decoração da sua casa moldar-se à sua personalidade.

 

sofá branco - harlequin.jpg

Harlequin cria papéis de parede com misturas de cores fora do comum, texturas inovadoras e desenhos inspiradores.


Todos esses móveis estão disponíveis na Eurooo Brasil, peça hoje mesmo uma cotação aos nossos especialistas.

eurooo logo
Português