Ideias de decoração: banheiro branco

Ideias de decoração: banheiro branco


Que tal uma decoração com inspiração nórdica para deixar seu banheiro branco impecável? Descubra como realizar com nossas dicas

Acha lindo um banheiro branco, mas tem medo que possa carecer de originalidade e estilo? Não se preocupe, nossa equipe preparou algumas dicas sobre como balancear a decoração desse espaço, de acordo com o estilo de decoração nórdica. Sim, porque com alguns truques pequenos, mas inteligentes, é possível dar apelo e personalidade a um banheiro branco que era frio e anônimo. Nosso objetivo é dar algumas ideias para te inspirar, usando a sabedoria do estilo dos frios países escandinavos, aqueles que são capazes de dominar o minimalismo e a simplicidade, sempre trazendo singularidade.

 

banheiro branco - nobili.jpg

Um exemplo de banheiro branco com toques de madeira que trazem “calor” e acolhimento, da marca Nobili.


Branco total

O branco é a cor do bem-estar e, de fato, em muitos países do norte da Europa, ele é usado com freqüência, não apenas no banheiro: seu poder de positividade e de refletir a luz, como a neve, é explorado em todos os cômodos da casa. Esses países são muito cuidadosos em encontrar maneiras de aproveitar toda a luz disponível, já que em certas épocas do ano eles quase não têm luz do sol. Mesmo para aqueles que não vivem na Escandinávia, não há motivo para não ir para um banheiro branco total. Para sair do estereótipo trivial e frio da decoração toda branca, lembre-se de que a simplicidade também pode ser alcançada por meio da exclusividade. Use o mesmo tom para diferentes materiais, alternando laca e estilos opacos, para um ambiente dinâmico e elegante que te dará um banheiro branco tão sofisticado quanto você merece.

 

banheiro branco - antonio luppi.jpg

Antonio Lupi se destaca no design de banheiros com traços inovadores e qualidade italiana.

 

Alguns detalhes metálicos

Em casas e banheiros com inspiração do norte da Europa, não encontramos apenas acessórios de madeira, o metal também é um componente recorrente. Ele será perfeito, pois é sólido o suficiente para acomodar objetos de necessidades diárias e você também pode escolher peças de mobiliário que apresentam delicadamente madeira e metal: o contraste será atraente, sem roubar a cena. Outra idéia para adicionar metal ao seu banheiro branco é escolher um item básico com design, assim um elemento indiscutivelmente útil, como um aquecedor, por exemplo, pode se tornar uma decoração elegante.

 

banheiro branco - Duravit.jpg

Duravit fabrica acessórios para banheiros com alta qualidade e tradição alemã de fabricação.

 

O poder da iluminação

Design de luz, quando se trata de banheiros, é sempre um elemento a ser escolhido com cuidado, especialmente se o ambiente é predominantemente branco. Neste caso, para adicionar dinamismo ao ambiente, uma boa escolha poderia ser uma luz de design minimalista. As luminárias pendentes também funcionam bem, são uma forma de adicionar nosso gosto ao design, com delicadeza e elegância. Nosso conselho é focar nas luzes com formas essenciais, mas feitas com um material especial, como um metal dourado.

 

banheiro branco - nud collection.jpg

A marca sueca Nud Collection representa o melhor do design escandinavo em iluminação.

 

 

Um toque de verde

Os países do norte da Europa acreditam firmemente na importância de buscar a harmonia com a natureza, em todos os aspectos da vida. Por esse motivo, no estilo escandinavo de decoração de interiores é importante que cada cômodo tenha um toque de verde: algumas plantas ou flores que despertem nossa sensibilidade natural a qualquer hora do dia. E o banheiro, claro, não é exceção. Flores e plantas são perfeitas com todos os estilos e espaços, já que podem dar um toque de cor e vitalidade à decoração da sua casa. Em particular, em um ambiente pequeno e branco, podem se tornar o elemento que suaviza o rigor das linhas e restaura a harmonia. Aqueles que não gostam ou não possuem tempo para cuidar das plantas, podem escolher os cactos, por exemplo, que tem manutenção extremamente baixa, mas com potencial decorativo muito alto.

 

banheiro branco - axa.jpg

Que tal essa criação repleta de plantas proposta pela marca italiana Axa?

 

Use elementos de madeira natural

A madeira é um elemento extremamente importante em todas as casas nórdicas, mesmo em um banheiro todo branco como o que estamos decorando. Aqui vale ressaltar a aparência crua da madeira, portanto, inclua alguns elementos que exaltem sua beleza natural, isso dará um toque caloroso e acolhedor ao seu espaço. Uma idéia maravilhosa poderia ser ter um piso de madeira: um parquet de cor clara é elegante, sofisticado e muito nórdico.

 

banheiro branco - Alma.jpg

Alma é sinônimo de piso de madeira de alta qualidade com estilo único.

 

Gosta de uma sauna?

E por último, mas não menos importante, uma coisa que não pode faltar em qualquer banheiro nórdico que se preze é uma sauna. Esse é um elemento que está se tornando mais comum a cada dia, mesmo em residências comuns. A sauna irá ajudá-lo a relaxar e fará você se sentir como se tivesse seu próprio spa privado em casa. E nem mesmo é mais necessário ter um grande espaço, como os que você via em hotéis e resorts. A nova geração de modelos pode ser facilmente instalada e integrada em banheiros pré-existentes - mesmo que não muito grandes - sem ser muito invasivo. O poder de relaxamento da cor branca será amplificado com este tratamento de bem-estar. Temos certeza que você não vai se arrepender de instalá-lo.

 

banheiro branco - Effegibi.jpg

Gostou da ideia? Então, dê uma olhada em todas as criações que a Effegibi projetou para o seu spa doméstico.

 


Todos esses artigos estão disponíveis na Eurooo Brasil, peça hoje mesmo uma cotação aos nossos especialistas.


eurooo logo
Português