Dez mesas de centro para melhorar sua decoração

Dez mesas de centro para melhorar sua decoração


Encontre inspiração para mudar sua casa com nossa seleção de modelos de mesas de centro

Muitas vezes sentimos a necessidade de dar uma nova aparência à nossa casa, mas nem sempre é possível realizar grandes mudanças estruturais; tudo bem, basta um item bem escolhido para dar outra vida ao ambiente. Quando se pensa na sala de estar, um artigo fácil de ser alterado é a mesa de centro. Esse móvel, menosprezado no passado, ganhou tanta importância que se estabeleceu como uma forma de expressar a personalidade do morador daquele local. Imagine que um estranho entre em sua casa, ele não seria capaz de entender algo sobre você, apenas dando uma olhada nela? Um certo arranjo de flores, um livro ou uma revista, uma caneca engraçada... Por isso, não perca tempo, confira nossa seleção de dez mesas de centro e encontre o modelo certo para dar um toque especial à sua casa!

 

mesa de cnetro - Mariner.jpg

Composição de sala de estar com design moderno e luxuoso da marca espanhola Mariner.

 

Começando por baixo

Escolher uma mesa de centro extra-baixa para a sala de estar, em alguns casos, é a decisão mais acertada que você pode tomar. Por exemplo, quando você está lidando com tetos baixos, nesse caso é fundamental estar atento ao tipo de mobília selecionada. Se escolher um modelo alto fará a sala parecer ainda menor e apertada, ao passo que, se você tentar selecionar móveis que sejam menores do que o normal, o efeito visual final será o de uma sala perfeitamente proporcional.

 

mesas de centro - minotti.jpg

Modelo da Minotti com design refinado e pouca altura.

 

Estofada

Uma peça estofada pode ajudar a tornar uma sala de estar mais acolhedora, por isso que você deve considerar a substituição da mesa de centro tradicional por um pufe de tecido ou uma que faz as vezes de poltrona. O estofamento não apenas aumentará os níveis de conforto, mas também fará a sala parecer mais quente e convidativa. Em uma sala livre de cortinas, ter mais tecido também funciona como um bom absorvedor de sons. O modelo não precisa estar combinando com o sofá: ao contrário, se eles tiverem acabamentos diferentes, o ambiente será mais dinâmico e interessante. Outra dica: você pode sempre combinar seu otomano com uma pequena mesa de centro se você precisar de uma superfície dura!

 

mesa de centro - Longhi 22+8.jpg

Uma solução original criada pela marca italiana Longhi.

 

 

Combine com uma mesa lateral
Esta é uma ótima maneira de dar um senso de equilíbrio e coordenação na sua sala de estar, além de fornecer mais espaço, o que é sempre importante.
Tudo o que você precisa fazer é selecionar uma mesa lateral de apoio para acompanhar a mesa de centro. Existem duas opções de onde colocá-la: contra uma parede ou atrás do sofá que está de frente para a mesa de centro. Neste caso, certifique-se de selecionar uma mesa lateral que seja mais baixa do que a parte de trás do sofá, mas não muito: você precisa ser capaz de pegar qualquer item facilmente.

 

mesa de crntro - marac 22_8.jpg

Um design de sala de estar muito equilibrado da Marac.

 

Lugar extra

A sala de estar é a área de convivência da casa, por excelência, onde se recebe os amigos e familiares. É, portanto, bastante comum precisar de assentos extras para acomodar todas as pessoas que estão presentes em casa. Para resolver este problema chato, e não deixar ninguém em pé ou ter que se revezar nos assentos disponíveis, você pode escolher uma mesa de centro que inclui bancos ou pufes em sua estrutura. Ela parecerá elegante e discreta quando não houver necessidade de assentos extras, e será extremamente prática durante as suas festas, quando os pufes elegantes aparecerão magicamente.


ideias de mesas de centro - knoll.jpg

Mobiliário contemporâneo com funcionaldiade é a marca da Knoll.

 

Contraste natural
Se você gosta de estar cercado pelo calor natural da madeira quente, dê uma chance a uma mesa primitiva que combina perfeitamente a madeira de ébano e o mármore travertino. Esta é a mesa de centro perfeita para cada ocasião de convívio.

mesa de centro - more provasi.jpg 

Modelo da More Provasi, marca contemporânea com a tradição de mobiliário artesanal

 

Mais de um nível
Quem disse que uma mesa de centro deve ter apenas um nível? Um design com “andares” pode tornar-se muito útil e adicionar um toque de originalidade à decoração da casa. Se ela tiver várias prateleiras será de grande ajuda quando tiver que arrumar a sala: livros, controles remotos ou pequenos acessórios que se usa todos os dias podem ser organizados e armazenados nos diferentes níveis da mesa. A altura das prateleiras deve ser escolhida de acordo com a sua função: você precisa de um espaço de 10-20 cm para pequenos objetos e revistas, mas isso não será suficiente para livros ou garrafas, o que exigirá pelo menos 30 cm. A melhor opção seria encontrar uma mesa de centro cujas camadas tenham alturas diferentes, para fornecer a máxima funcionalidade.


mesa de centro - porus.jpg

Modelo da Porus, marca portuguesa que combina artesanato tradicional a materiais com diferentes estéticas e culturas.

 

Várias mesas

Em vez de usar uma única mesa grande, você pode optar por uma solução mais original e dinâmica: criar um arquipélago de mesas menores. Você pode escolher algumas peças coordenadas, destinadas a estarem juntas como um elemento de decoração coerente, ou combinar algumas mesas diferentes de acordo com o seu gosto pessoal. Essa solução também é funcional, já que permite mover as peças individuais ao redor da sala, de acordo com as necessidades do momento. Que tal essa ideia estilosa?

 

ideias de mesas de centro - stolab.jpg

Design da Stolab, marca sueca especializada em móveis de madeira maciça.

 

Bandejas para organizar

Use uma ou mais bandejas para manter sua mesa de centro arrumada! Você pode organizar os objetos em categorias distintas; uma bandeja para flores, uma para revistas e outra para o resto de suas habilidades.


mesas de centro - Presotto.jpg 

Modelo da Presotto, marca de móveis de luxo italiana reconhecida por sua elegância, modernidade e atenção aos detalhes.

 

Explore as cores

Uma base ou tampo colorida irá adicionar um toque de alegria ao ambiente; Além disso, você terá a chance de explorar o esquema de cores da sala, fazendo novas combinações!


mesas de centro - Giopagani.jpg

Modelo da Giopagani que mistura mármore, bronze e madeira.

 

 

Função de pufe

Até mesmo um pufe pode ser usado como mesa de centro, se você precisar de mais superfícies! Por exemplo, está tomando um café com seus amigos e precisou de espaço, é só colocar algumas bandejas no móvel. No minuto que precisar dele, como um descanso para os pés ou como um assento extra, basta remover as bandejas.

 

mesas de centro - Marac2.jpg

Mais uma criação da marca italiana Marac.

 

 

Todos esses artigos estão disponíveis na Eurooo Brasil, peça hoje mesmo uma cotação aos nossos especialistas.


eurooo logo
Português