Mobiliário de Luxo Customizável
Dicas para aplicar o Feng Shui no banheiro

Dicas para aplicar o Feng Shui no banheiro


Aprenda como manter boas energias em sua casa usando as técnicas do Feng Shui no banheiro

Está de mudança para uma nova casa ou planejando uma reforma? Atenção ao banheiro. Sim, de acordo com a milenar arte chinesa do Feng Shui esse é um cômodo crucial para drenar as energias de todo o ambiente, e tudo está relacionado com a sua colocação na planta. Portanto, se você tem a opção de escolher a sua nova casa, ou disposição para uma grande reforma, veja bem onde o banheiro não deve estar, sob o risco de gerar “más energias”, sempre de acordo com o Feng Shui.

 

Feng Shui banheiro - glass 1989.jpg

A Glass 1989 é uma marca italiana com incríveis designs para o banheiro.

 

De frente para a cozinha

Este é um dos maiores "nãos" quando se trata de onde o banheiro não deveria estar. Em particular, esta proximidade é ainda mais perigosa quando a porta do banheiro e a porta da cozinha estão frente a frente. Este é um princípio válido para o todo Feng Shui em geral, já que ele prega que quando duas portas estão em frente uma da outra, as energias fluem muito rapidamente para dentro e para fora dos espaços que são guardados pelas portas; esta é a razão pela qual o alinhamento direto das portas deve ser sempre evitado, como no caso, por exemplo, da porta da frente sendo oposta à porta dos fundos. Mas o que você pode fazer se esse alinhamento já estiver presente na sua casa? Nesse caso, coloque um pequeno espelho do lado de fora da porta do banheiro. O espelho não deixa entrar as energias vindas da porta oposta.

 

Feng Shui banheiro - Nuovvo.jpg

Nuovvo fabrica produtos de última geração para banheiros, que misturam estética e funcionalidade

 

No centro da sua casa

Um banheiro localizado no centro da sua casa é normalmente considerado como mau pelo Feng Shui. A razão é que, como o coração no corpo humano, o centro da casa é o foco de onde o resto do espaço extrai energia, e um banheiro simplesmente não é o cômodo ideal para estar lá. Mas não se preocupe que não é necessário alterar todo o layout arquitetônico. Você só precisa tomar algumas contramedidas simples. Por exemplo, crie um espaço limpo, essencial e sem bagunça. Se o banheiro está no centro, você precisa ter certeza de que as vibrações que ele dá são mais do que positivas! Então, lembre-se da importância da luz. Caso não tenha janelas, capriche nas soluções de iluminação artificial.

 

feng Shui banheiro - Ceramica Ala.jpg 

Um banheiro limpo e essencial criado pela Ceramica Ala

 

Áreas que afetam sua vida

Além das colocações diretas, o Feng Shui fala que cada ponto cardeal está relacionado a uma área da vida, as energias que influenciam esses aspectos, positivas e negativas, podem ser aumentadas ou diminuídas de acordo com a combinação de objetos e cores que você adota. E aí que é o ponto, onde quer que esteja, o banheiro pode “sugar” essas energias. Se colocado no sudeste, área das finanças, por exemplo, ele irá pesar a balança para a falta ou má administração do dinheiro, aumento de dívidas e por aí vai. O que você pode fazer nesse sentido para mitigar a situação é empregar uma cor de água, como o preto, ou uma de terra, como amarelo. Sinta-se à vontade para combinar preto e dourado ou amarelo.

 

Feng shui banheiro - Glass Design.jpg 

Uma profusão de preto e dourado nessa criação da Glass Design

 

Na área do amor e casamento

Mais uma vez, este não é o local ideal para banheiro. No entanto, você deve sempre considerar como um desafio e não uma desgraça imutável. Como sempre, em primeiro lugar, certifique-se de que seu banheiro esteja totalmente organizado: a última coisa que você quer é uma bagunça caótica interferindo em suas energias amorosas e matrimoniais. O que você pode fazer é organizar tudo em conjuntos gêmeos, para reforçar a idéia de amor e afeição e apoio recíprocos.

 

 

Feng shui banheiros - artelinea.jpg 

Design duplo e equilibrado da marca italiana Artelinea

 

Por fim, deixamos a influência exercida por cada ponto cardeal, de acordo com o Feng Shui, assim você pode calcular e pensar bem onde colocar o banheiro, ou como mitigar os efeitos dessa energia.

 

NORTE: a área da carreira corresponde ao elemento água, representado por nuances de azul e preto.

NORDESTE: zona da educação e do elemento terra, suas energias positivas ficam mais fortes com marrom, amarelo e rosa.

LESTE: influencia as relações da família e a saúde. Do elemento madeira, tons terrosos e verdes colaboram com as energias positivas desta zona.

SUDESTE: na área das finanças, este ponto cardeal também é representado pela madeira e o verde.

SUL: sucesso e reputação dependem do sul, regido pelo elemento fogo e cor vermelha.

SUDOESTE: alinhado ao romance, o sudoeste também corresponde à terra e as cores marrom, rosa e amarelo.

OESTE: com o metal como elemento, os tons branco, dourado e prateado tem influência sob a criatividade.

NOROESTE: o último ponto cardeal está relacionado às amizades e pessoas boas na sua vida, também regido pelo metal e suas cores.

 

Feng Shui banheiro - Axa.jpg

Um banheiro conceito da marca italiana Axa

 

Todos esses artigos estão disponíveis na Eurooo Brasil, peça hoje mesmo uma cotação aos nossos especialistas.


eurooo logo
Português