Mobiliário de Luxo Customizável
Como escolher o piso certo para cada ambiente

Como escolher o piso certo para cada ambiente


Confira dicas sobre como acertar na hora de comprar piso para sua casa

Porcelanato, de concreto, madeira, cerâmicos, laminados, esses são só alguns dos tipos de pisos que você tem à disposição na hora que decide mudar a sua casa. Com toda essa variedade não é fácil se decidir. Priorizar a durabilidade e funcionalidade ou focar na estética com um material magnífico e elegante que requer alta manutenção? Todo esse excesso de opções faz muitas pessoas se confundirem na hora de comprar piso e revestimentos. Com base em muitas dúvidas que recebemos de nossos clientes, resolvemos preparar um material com dicas para lhe guiar nessa decisão. Mas lembre-se que o design de interiores é seu, por isso o mais importante é escolher algo que seja agradável e útil para sua realidade.

 

Porcelanato com efeito de madeira

Um belo porcelanato com efeito de madeira da marca italiana Atlas Concorde


Cozinha

Começamos por um dos cômodos mais críticos da casa, justamente pelo seu alto nível de uso diário. Por ser um espaço altamente funcional e com a presença constante de gordura, fumaça, água, restos de comida tudo precisa ser muito bem pensado para facilitar a sua vida e garantir segurança e praticidade. A palavra-chave aqui é: funcionalidade. Esse deve ser seu requisito básico na hora de comprar piso para a cozinha, caso contrário acabará se arrependendo de sua escolha. O princípio é escolher um piso de cor neutra que esconda manchas, ao mesmo tempo que seja resistente e bonito. A resistência é tão importante justamente pelo uso que você faz da cozinha. Quantas vezes já deixou cair algo no chão nesse ambiente? Por isso, tenha isso em mente.

 

Pisos para cozinha: quais são os tipos mais indicados?

 

Piso para cozinha

Um piso resistente e com design exclusivo da marca alemã Haro

 

Sala de estar

A escolha é completamente diferente quando você seleciona um piso para sua sala de estar. Aqui vale mais ser elegante, refinado e encontrar algo que possa trazer alegria a esse espaço delicado. Como fazer isso? Adotando um piso com design de alta qualidade. Muitas pessoas usam parquet de madeira, o que é uma ótima idéia, cada vez mais a madeira é apreciada nos dias de hoje. Existem algumas vantagens em usar o parquet, como facilidade de limpeza, durabilidade e preços não muito altos. No entanto, você também pode optar por algo diferente, como este piso magnífico com linhas muito simples que criam uma atmosfera agradável usando cores surpreendentes e um apelo indiscutível combinado com a melhor qualidade que você poderia sonhar.

 

Piso de mármore

A marca espanhola Aparici tem lindas criações para diversos ambientes.

 

Banheiro

Outra decisão crítica acontece na hora de escolher piso para o banheiro. E isso se explica, já que esse é um ambiente que sofrerá com diversas ações diariamente, como a água e o vapor. Com certeza, você não quer passar por esse processo de forma periódica, então a durabilidade deve ser levada em consideração, mas é claro que sem perder o senso estético. Apesar de sua beleza, a madeira natural é vilã nesse ambiente, já que ao entrar em contato por longo tempo com a água, geralmente se deteriora. Uma solução para ter os benefícios do efeito da madeira sem o ônus é escolher porcelanatos que simulam o material. Além disso são bonitos, resistentes e fáceis de limpar. Uma outra opção para quem quiser um ambiente luxuoso é o mármore. Apesar de ter prós e contras esse material permite criar belos padrões para seu banheiro.


Piso para banheiro: prós e contras dos tipos mais comuns

 

 

Pisos - Marazzi.jpg

Banheiro com revestimento de mármore da Marazzi

 

Quarto

Esse é o ambiente mais íntimo de sua casa, por isso é importante escolher um piso que traga sensação de conforto e acolhimento. Nesse aspecto indicamos a madeira, que como elemento natural é o que mais proporciona essa sensação.

 

Como criar uma decoração acolhedora no quarto

 

Parquet de madeira

Piso de madeira natural da Ali Parquets

 

Área externa

Se você tiver um espaço aberto deve pensar também nesse ambiente. Para uma varanda, o truque é muito simples, basta escolher ladrilhos retangulares simples e combinar suas cores com a cor da parede. Para o jardim, você pode usar mais fantasia. Por exemplo, um tipo de ladrilho que se parece com um bloco de pedras naturais, mas você também pode usar mais combinações coloridas. Escolha ao máximo três cores diferentes para o jardim, criando uma sensação agradável, onde as pessoas podem apreciar a simplicidade combinada com a pureza das linhas que refletem uma forma de elegância de bom gosto.

 

Piso para área externa

Toda a beleza do design da marca italiana L’altra Pietra

 

 

Nossa última dica é mais um conselho: lembre-se que a sua casa não é um mosaico, por isso tente manter um estilo uniforme, não exagerando com muitos estilos de piso. Esperamos que o artigo tenha ajudado você com algumas ideias, e desejamos que encontre o piso que melhor se adequa à sua casa. A Eurooo tem uma enorme variedade de tipos e modelos, peça agora mesmo a sua cotação.


eurooo logo
Português