Mobiliário de Luxo Customizável
Cersaie 2018 traz o melhor do revestimento cerâmico no mundo

Cersaie 2018 traz o melhor do revestimento cerâmico no mundo


Salão Internacional do Revestimento Cerâmico e de móveis para banheiro acontece na cidade italiana de Bolonha

Desde o dia 24 de setembro, segunda-feira passada, está sendo realizado na Itália, em Bolonha, a trigésima sexta edição da Cersaie - Salão Internacional do Revestimento Cerâmico e de móveis para banheiro – evento que apresenta grandes novidades desse setor e conta com as principais marcas italianas.  A conferência inaugural desta edição aconteceu com uma palestra intitulada - "Sustentabilidade e salubridade: a cerâmica feita na Itália no cenário competitivo internacional".

 

Cersaie.JPG

 

O encontro foi apresentado pelo presidente do Bologna Fiere Gianpiero Calzolari e pelo presidente da região da Emília-Romanha, Stefano Bonaccini. A ideia foi discutir sobre a integridade dos produtos, produção sustentável, atenção ao meio ambiente em face ao desafio competitivo no nível internacional. Essas questões se tornaram inevitáveis na fabricação do século XXI e são também fundamentais para a cadeia de suprimentos de cerâmica, que se insere em um contexto internacional. A Europa não é apenas o maior e mais rico mercado do mundo, mas também a principal área em que um setor se movimenta, o que denota sua importância para todos os países.

 

1.jpg

 

No evento pode-se ter uma prévia das novas tendências para superfícies de cerâmica, papel de parede, parquet, mármore e tudo o que define o design de interiores dos banheiros. O desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social são escolhas bem estabelecidas para a indústria cerâmica italiana, que investiu continuamente recursos consideráveis em direção a esses objetivos ao longo dos anos. Os resultados alcançados são consideráveis e fazem parte integrante da liderança das produções “Made in Italy” nos mercados internacionais, onde se acumulam tensões comerciais.

 

4.jpg

 


O Sound of Design, a quinta exposição coletiva B2B da Cersaie, é o evento transversal, multiproduto e de alto valor, inteiramente dedicado à excelência do estilo italiano. O evento está dividido em cenários, cada um com um estilo diferente: a intenção é mostrar e definir os novos produtos - mesmo em preview - que comporão vários conjuntos, mostrando sua funcionalidade atemporal e de design.

 

Sounf-Of-Design18-Cersaie-U2.jpg

 

O projeto da exposição tem como foco e inspiração criativa a música. Ela foi criada com o objetivo de ilustrar através das canções como o design pode passar pelo tempo adaptando-se à moda.

 

O conceito de som do design

Os anos que vão de 1976 a 1983 representaram um dos períodos mais frutíferos de música: a coexistência de gêneros, estilos e criatividade muito diferentes uns dos outros - disco music, electro, Synt, punk, ska, rock, hard rock, metal, progressivo, reggae, pop, new wave, rap, hip-hop - tornaram esses anos uma fonte inesgotável para o design de interiores.


Fique ligado na Eurooo Brasil que traremos em primeira mão todas as novidades do evento.

eurooo logo
Português