Mobiliário de Luxo Customizável
Tudo sobre o mais importante evento mundial de mármore

Tudo sobre o mais importante evento mundial de mármore


Verona foi sede da Marmomac 2018 - Feira Internacional de Mármore, Design e Tecnologia

Entre os dias 26 a 29 de setembro, a cidade italiana de Verona, eternizada como lar de Romeu e Julieta, foi sede da edição 2018 da Marmomac, o mais importante evento do setor de mármore e pedras naturais aplicadas ao design do mundo. O tema da edição desse ano foi “Acqua & Pietra”, ou Água e Pedra, em português. A proposta foi uma iniciativa dedicada aos artistas para melhorar o diálogo entre a água e os materiais de pedra nos contextos de hospitalidade e bem-estar.

 

Além de uma exposição completa que apresentou de mármore a pedra bruta, trabalhos de design com o material, maquinaria e acessórios, a Marmomac ofereceu um rico programa de conferências e cursos de formação para profissionais.

 

1.jpg 

Uma obra-prima decorativa de mármore para áreas externas

 

Estiveram presentes 1636 expositores de 56 países, sendo que mais de 60% eram expositores internacionais. A feira teve uma área de exposição de 81271 metros quadrados, ligeiramente maior que a da última edição.

 

No total mais de 67928 visitantes de 146 países estiveram no evento, de acordo com os organizadores, dos quais mais de 60% eram de fora da Itália, o que representa um incrível incremento nos últimos três anos.

 

A Marmomac reflete um setor cada vez mais global, como comprovado pelos visitantes e expositores. A pedra natural, e a indústria italiana de tecnologia e maquinaria associada a ela, é sinônimo de qualidade, fazendo da Itália líder reconhecida nesse contexto. O país ocupa segundo lugar mundial em vendas de pedras naturais, com uma balança comercial positiva de 2,8 bilhões de euros. O evento confirma sua forte ligação com a área em que acontece, um grande polo do setor. A Veronafiere, órgão responsável pela organização, garante benefícios sócio-econômicos que a cada ano geram números financeiros impressionantes - estimados em mais de 1 bilhão de euros dos quais 150 milhões gerados por Marmomac - bem como promovendo a imagem da cidade e suas atividades empresariais.

 

 

2.jpg 

Decoração de jardim feita de mármore.

 

A feira é o evento global mais importante dedicado ao mármore, granito, tecnologias de processamento, design aplicado e treinamento.

 

As oportunidades de negócios estiveram por toda parte e com um cardápio muito variado de artigos que incluía: pedra natural; granito; aglomerados e conglomerados; blocos de mármore; pedra bruta e grandes formatos; máquinas e equipamentos de processamento; meios de transporte e elevação / içamento; abrasivos; diamantes; produtos quimicos e serviços.

 

3.jpg 

Console feito inteiramente de mármore

 

As iniciativas planejadas, a colaboração entre a Marmomac, a ICE-Italian Trade Agency e a Confindustria Marmomacchine para atividades dirigidas a operadores internacionais continuam em 2018: os 300 melhores compradores do evento serão seleccionados, convidados e sediados em Verona para participarem de reuniões b2b, sessões de formação técnica e visitas a empresas locais.

 

4.jpg 

Banheira de mármore branco

 

Outros aspectos fundamentais para o desenvolvimento do comércio durante o evento são inovação, design e treinamento relacionados à pedra e seu uso. Este conceito é representado na Marmomac pelas exposições destacadas no The Italian Stone Theatre. Este pavilhão reúne pesquisa, experimentação, mármore e tecnologias italianas.

 

5.jpg

Cadeira externa feita de mármore.

 

Outra novidade desse ano foi a colaboração de grandes marcas de design e móveis - como Baxter, Swarovski, Luxury Living Group - em projetos específicos com empresas de mármore.


eurooo logo
Português