Valcucine: design italiano na sua cozinha

Valcucine: design italiano na sua cozinha


Descubra essa marca de móveis italianos que há mais de 35 anos cria cozinhas reconhecidas em todo o mundo pela alta qualidade

A Valcucine é uma marca italiana de renome mundial que, há mais de 35 anos, fabrica cozinhas de alta qualidade. Desde o início, em 1980, a missão da Valcucine foi criar projetos contemporâneos e, ao mesmo tempo, atemporais, que seriam fundamentais para levar famílias e indivíduos através da jornada da vida.

 

valcucine - 1.jpg


Inovação

Desde o início, a ideia por trás da Valcucine era criar uma cozinha nova, modular e funcional que se encaixasse perfeitamente na vida agitada de hoje. Como nossas vidas são estressantes o suficiente, o objetivo de uma cozinha moderna deve ser o de nos deixar cozinhar sem sentir qualquer tipo de estresse ou fadiga. É por isso que a Valcucine começou a criar designs ergonômicos que permitiam que as pessoas sentissem a alegria de cozinhar, minimizando as consequências quase inevitáveis: limpar e se sentir desconfortável depois de horas de pé. E, de fato, não só a Valcucine garante o máximo conforto e liberdade de movimento; mas seus produtos também são feitos de materiais leves e fáceis de limpar, como o alumínio. Até mesmo a linha de madeira foi projetada tendo em mente a praticidade e a funcionalidade, garantindo assim que a tradição encontrasse a vida contemporânea.

 

valcucine - 2.jpg

 

Tradição

As cozinhas de Valcucine são certamente projetadas com a inovação em mente, mas há também uma atenção constante e respeitosa aos valores da tradição. Afinal, a cozinha é o coração e a alma de uma casa, onde a maioria das nossas interações acontece. As cozinhas são um lugar de aprendizado e crescimento, por esta razão, as cozinhas de Valcucine são planejadas como um espaço vivo, onde uma família pode se reunir para cozinhar, contar histórias, fortalecer seus laços, e as crianças podem brincar e aprender. O conceito de uma cozinha que é feita para ser vivida, em vez de ser uma parada rápida antes de sair de casa, também fica claro pela forma como os designers da Valcucine modelam o espaço: balcões refinados e polidos são descuidadamente cobertos com objetos e utensílios do dia a dia. Para os amantes da tradição, a marca projetou uma linha de cozinhas feitas de um dos materiais mais quentes de todos os tempos - a madeira: uma casa dentro de uma casa.

 

valcucine - 3.jpg

 

Designs ecologicamente corretos

A importância de criar cozinhas utilizando materiais 100% ecológicos é um dos objetivos da Valcucine desde o início. A empresa acredita que a saúde e o bem-estar são duas qualidades igualmente importantes para as pessoas e para a Terra, e hoje, quem quer ter a certeza de viver em uma cozinha atóxica, deixando a menor pegada de carbono possível, pode confiar na Valcucine, sabendo que pode escolher entre uma vasta gama de materiais ecológicos. Por exemplo, Angel Skin é um novo material que é 100% livre de PVC. Outro exemplo? Em 2006, a Valcucine apresentou a Artematica, a primeira cozinha totalmente reciclável.

 

valcucine - 4.jpg

 

Valcucine no exterior

Valcucine é uma marca italiana, mas isso não significa que é vendida apenas na Itália. Hoje, está presente em mais de 370 showrooms em todo o mundo, da Europa aos Estados Unidos, da Índia à África do Sul e muitas outras áreas geográficas. Na verdade, sua qualidade quase onipresente é impressionante: só recentemente a Valcucine abriu uma nova loja em Nova York, esteve presente no London Design Festival, participou do Brera Design Days, para citar apenas alguns eventos internacionais e inaugurações.

 

valcucine - 5.jpg

 

Agora, com a Eurooo, você pode adquirir essas cozinhas de alta qualidade também no Brasil, peça hoje mesmo uma cotação.


eurooo logo
Português