Mobiliário de Luxo Customizável
Encontro histórico para o futuro do comércio eletrônico de móveis

Encontro histórico para o futuro do comércio eletrônico de móveis


Vigésima reunião entre o grupo Casaitaliana/Eurooo e seus parceiros comerciais acontece nesta quinta-feira com excelentes perspectivas para o setor

Esta quinta-feira, dia 29 de novembro de 2018, será um dia marcante para o setor de móveis e decoração, tanto pela vigésima edição da reunião entre o grupo Casaitaliana/Eurooo e seus parceiros comerciais, a última de 2018, com presença já confirmada de ao menos 25 empresas do segmento; quanto pelo que esse encontro significa para o futuro do comércio eletrônico de móveis e artigos de decoração.

 

Para entender essa importância é preciso analisar os números do Grupo de origem ítalo-chinesa, que hoje já possui portais em mais de dez línguas internacionais. No ano de 2017 obteve um faturamento de 16 milhões de euros, o que representa um crescimento de 80% em relação ao ano anterior, com quase a totalidade das vendas por canais online. Atualmente os sites Eurooo contém marcas de 63 países diferentes, o que evidencia a importância para o mercado mundial.

 

O encontro de quinta-feira se dará na sede de Peschiera Borromeo, região metropolitana de Milão, onde está localizado um grande centro de distribuição da empresa.

 

EUROOO AND CASAITALIANA'S COMMERCIAL PARTNERS

Parceiros comerciais durante a reunião de outubro

 

Desde a primeira reunião, em 2016, foram realizadas outras 18, que registraram a presença total de 334 empresas, todas presentes nas plataformas online do Grupo Casaitaliana/Eurooo. Essa proximidade com as marcas que fazem parte do site é um diferencial, pois assim se estreitam os valores e objetivos, algo tão importante em um mercado de alto luxo.

 

Grande parte dessas marcas são de origem italiana, muitas ainda possuem produções artesanais de excelência, com a típica qualidade “Made in Italy”. Para essas pequenas empresas os portais Eurooo são uma grande oportunidade de visibilidade mundial, onde podem falar diretamente com clientes em todas as partes do mundo. Os clientes, por sua vez, ganhar uma forma rápida e segura de adquirir artigos exclusivos.

 

 

OUR PRESIDENT WU RUIJUN

Wu Ruijun, presidente do Grupo Casaitaliana/Eurooo durante uma reunião de 2017

 

Mais sobre o Grupo Casaitaliana/Eurooo

São duas as plataformas online do Grupo: a Casaitaliana, destinada ao mercado chinês e a Eurooo, voltada ao público internacional, com versões em dez línguas.

 

Atualmente, mais de 4 mil marcas de móveis e artigos de decoração integram o portal. A missão do Grupo Casaitaliana/Eurooo é oferecer apoio cultural, logístico e comercial a todas elas. São sete filiais no território chinês e representantes em todo o mundo, que permitem oferecer um serviço completo para o parceiro e o cliente.

 

Uma vez que o pedido de compra é recebido, todo o processo burocrático, como expedição, desembaraço aduaneiro e instalação é inteiramente gerenciado pela Casaitaliana/Eurooo.

 

Esse serviço traz comodidade ao cliente, mas também evita qualquer dificuldade na exportação de produtos para o fabricante.

 

Os benefícios de aderir aos serviços oferecidos pelo Grupo serão os temas discutidos na quinta-feira (29), apresentados diretamente pelo presidente e fundador Wu Ruijun e seu parceiro Alberto Erba.

 

Com grande expectativa, o mercado de móveis brasileiro e português acompanha essa reunião que pode definir tendências para o setor na próxima década.


eurooo logo
Português