Mobiliário de Luxo Customizável
BAU 2019 termina com recorde de público e expositores

BAU 2019 termina com recorde de público e expositores


Eurooo esteve presente em uma das mais importantes feiras mundiais de arquitetura

A BAU 2019 fez jus à fama de ser um dos mais importantes eventos mundiais de arquitetura, materiais de construção e sistemas. Realizada na cidade alemã de Munique, entre os dias 14 e 19 de janeiro, ela bateu todos os recordes possíveis. Começando pela área de exposição total de 200 mil metros quadrados onde os 2.250 expositores (em 2017: 2.120) de 45 países apresentaram seus produtos e soluções para o setor de construção. O número de visitantes chegou a 250 mil, sendo 85 mil de fora da Alemanha, ( em 2017: 80.500), representando mais de 150 países. Tudo isso destaca o status da BAU como a grande "Feira Mundial de Arquitetura, Materiais e Sistemas".

 

Diante de toda essa importância, a Eurooo não poderia ficar de fora. A companhia esteve presente com o objetivo de conferir as novidades e estreitar laços com atuais e futuros parceiros comerciais. Durante todo o evento a Eurooo foi reconhecida por seu trabalho sério que vem revolucionando a venda de móveis e materiais de construção em todo o mundo.


BAU 2019 | Eurooo

 

O vice-presidente do Conselho de Administração, Reinhard Pfeiffer, se mostrou muito satisfeito com o sucesso da BAU 2019: “O grande interesse dos visitantes em automação predial e TI mostra que o tema da digitalização está ganhando terreno e sendo retomado no setor da construção. Com os principais temas que identificamos para a BAU 2019, já tínhamos colocado o foco na transformação digital”, disse.

 

Do ponto de vista dos expositores, Dieter Schäfer, presidente do Conselho Consultivo de Expositores da BAU, também ficou satisfeito com os resultados: “Para os expositores, o BAU 2019 foi uma feira de muito sucesso. Havia duas razões principais para isso. Primeiro, a qualidade dos visitantes e a variedade internacional d eles aumentou ainda mais. E segundo, o fato de a organizadora ter definido um espaço de exposição adicional a partir de uma perspectiva do visitante e, assim, foi possível desenvolver ainda mais o mundo único dos temas abrangidos pela BAU.”

 

O quanto os expositores ficaram satisfeitos com o BAU 2019 pode ser comprovado através de uma de opinião realizada pela empresa Gelszus: 97% dos expositores pesquisados classificaram a feira como “excelente”, 95% disseram que reconhecem este evento como a principal feira do setor. 94% dos expositores deram nota máxima pela qualidade dos visitantes, e 92% deram a mesma classificação à disseminação internacional entre os visitantes. Sobre a questão de como eles viram a situação econômica atual em seu setor, 94% dos expositores disseram que era “excelente para boa” (2017: 91%).


BAU 2019 | Eurooo

 

Na liderança dos visitantes de fora da Alemanha estavam os vizinhos da Áustria, Suíça e Itália, incuída aí a delegação da Eurooo. Os grandes aumentos no número de visitantes da Rússia (mais de 4.000 visitantes este ano) e da China (mais de 3.500) colocaram esses países em quarto e quinto lugar respectivamente, a sua classificação mais alta até agora.

 

Cathrine Lee, vice-gerente geral da África / Europa na KIN LONG, vê o forte interesse dos visitantes da China como resultado do envolvimento da BAU na região: “A bem sucedida BAU Fenestration China garantiu que este ano pudéssemos receber consideravelmente mais visitantes da Ásia, em particular da China, para nosso estande. ”E este ano, pela primeira vez, Israel chegou ao top 10 na mesa de visitantes. Também um grande stand conjunto de Israel foi uma das atrações no salão de TI.

 

A importância do mercado chinês foi evidenciada também pela participação da Eurooo. Nascida na China, a companhia hoje se expandiu para todo o mundo, reproduzindo um modelo de alto sucessp no país asiático.


BAU 2019 | Eurooo

 

A próxima BAU acontece de 11 a 16 de janeiro de 2021 no Centro de Exposições Messe München, sempre em Munique.


eurooo logo
Português