Sete motivos para usar cinza na decoração de seu quarto

Sete motivos para usar cinza na decoração de seu quarto


Procurando ideias para decorar seu quarto em um tom elegante e atemporal? O cinza pode ser a cor certa

O cinza é uma das cores mais versáteis para a decoração de uma casa, e quando se trata especialmente do quarto, pode ser a melhor escolha, sem dúvidas.  Por muito tempo negligenciada devido a uma alegada “ausência de personalidade”, hoje ela pinta as casas contemporâneas mais elegantes. Um número cada vez maior de designers de interiores tem começado a descobrir todas as possibilidades de decoração que a cor oferece e, como resultado, milhares de páginas do Pinterest e dezenas de blogs estão começando a nos fornecer exemplos de tirar o fôlego.

 

Não pense nem por um momento no cinza como uma cor chata: seu grande potencial pode dar origem à decorações de muito bom gosto, basta ser capaz de escolher os tons certos e combiná-los com o estilo de seus móveis. Se você quer revolucionar seu quarto com estilo, mas ainda tem algumas dúvidas sobre o cinza, aqui estão sete razões pelas quais você deve escolhê-lo. Além disso, é uma cor que permanece entre as tendências de decoração para 2019.

 

Cinza na decoração - Eurooo

Deixe as outras criações da Flou encantá-lo com o seu design elegante.

 

1) Permite brincar com diferentes tons

O cinza é a cor mais adequada para criar camadas de tons ligeiramente diferentes, desenvolvendo uma escala de cores que tornará o design interior coeso, sem ser monótono. Do muito claro cinza pérola, ao intenso grafite, ele se presta a desenvolvimentos interessantes que podem envolver todos os elementos no quarto: do chão, às paredes, a todos os móveis, e os acessórios também, sem esquecer os elementos têxteis da cama. Lençóis, cobertores, edredons, edredons e travesseiros podem ser muito elegantes se escolhidos com diferentes materiais e com diferentes tons de cinza, tanto simples quanto extravagantes.

Essa também pode ser uma maneira inteligente de mudar facilmente a aparência do seu quarto sem qualquer modificação invasiva. Você quer luxo? Escolha almofadas e lençóis de seda. Que menos na próxima semana? Não tem problema: use lençóis de algodão com acabamentos crus e algumas rendas. A cor cinza funcionará esplendidamente com qualquer estilo.

 

Cinza na decoração - Eurooo

Blanc des Vosges fabrica roupas de cama de alta qualidade com estilo francês e 170 anos de tradição no segmento.

 

2) É perfeita para um quarto pequeno

Quartos pequenos são um pouco mais complicados de decorar do que ambientes maiores, já que o mais importante é criar um espaço acolhedor, que não nos faça sentir oprimidos e apertados. No caso do quarto, uma vez que a cama tem que ser grande o suficiente para ser confortável, é imperativo que encontremos uma solução para fazer o ambiente parecer maior e mais brilhante, com alguns truques. Na cor mais leve e delicada, o cinza pérola é uma das mais adequadas para decorar um quarto pequeno e não particularmente luminoso. Delicada, mas ainda intensa, menos óbvia que o branco, essa cor lhe permitirá criar uma decoração encantadora com uma identidade definida e bem construída. Além disso, dado o tom claro, dará ao espaço a quantidade certa de brilho. E se você quiser descobrir mais truques para fazer um pequeno quarto parecer maior, confira este artigo repleto de dicas inteligentes e úteis.

 

Cinza na decoração - Eurooo

Cama elegante e discreta da marca portuguesa Laskasas

 

3) Ajudará a criar um ambiente relaxante

O cinza será uma escolha maravilhosa para a decoração do seu quarto também porque a maioria de seus tons inspiram pensamentos tranquilos e relaxantes. De acordo com a cromoterapia, de fato, essa cor funciona como um amuleto natural para afastar a ansiedade e a tensão emocional acumuladas durante o dia. Mais uma razão para escolher como tema de cores para o seu quarto, tanto para adultos como para crianças: ajudará a deixar todo o stress do lado de fora, ao entrar no seu oásis de relaxamento.

 

Cinza na decoração - Eurooo

Adoramos cama de dossel da Axil. Confira muito mais dessa refinada marca de design de interiores.

 

4) Dará destaque à sua peça favorita

O cinza é a tonalidade por excelência de um estilo sóbrio e minimalista, mesmo no quarto. O mais importante é que essa cor é indicada para fazer com que uma única peça de mobiliário se destaque do restante do ambiente: talvez a cabeceira da cama com um design específico ou uma luminária de piso modernista. Calibrada e livre de excessos, esta cor é a escolha perfeita para realçar as linhas limpas e modernas de algumas peças de decoração elegantes, dando-lhe a oportunidade de criar um fundo neutro e ao mesmo tempo interessante para a decoração da sua casa.

 

Cinza na decoração - Eurooo

Cama da Golden Night, marca que fabrica camas e colchões de alta qualidade com tradição artasanal e reconhecimento mundial

 

5) Para quebrar a monotonia do branco

O branco é sempre uma escolha elegante e sofisticada quando se trata de decoração de interiores, mas às vezes tende a parecer demasiado impessoal e asséptico com o seu brilho monocromático. Nessa hora os elegantes tons de cinza podem vir em nosso socorro, transformando uma sala chata em um ambiente bem equilibrado, que combina sabiamente o branco com o cinza pérola, repleta de nuances. Como você pode ver nesta foto, o branco ainda pode continuar sendo a cor dominante, mas a presença dos diferentes tons de elementos cinza torna o quarto muito mais acolhedor e convidativo.


Cinza na decoração - Eurooo

Mais um design da marca italiana Flou

 

6) Para exalar detalhes coloridos brilhantes

Se você não puder ajudar a usar cores brilhantes nos detalhes da decoração do seu quarto, o cinza pode ser a melhor base de cores para experimentar tons fortes, como neste caso vermelho, ou misturas ousadas de padrões e cores não convencionais. Nosso conselho é escolher um cinza escuro como base, para que você crie um fundo compacto e decisivo que trará as melhores cores e materiais que você escolheu. Como estamos falando de cores brilhantes e alegres, essa solução funcionará de forma esplêndida no quarto de seus filhos também.

 

Cinza na decoração - Eurooo

Descubra mais da ampla linha de móveis da Nidi

 

7) Para melhorar a textura das superfícies

Finalmente, o cinza pode ser uma opção interessante para destacar superfícies. Um piso particularmente belo e precioso, ou uma parede com características únicas, pode, de fato, encontrar na balança desta cor o contraste mais equilibrado e gracioso. Veja a figura abaixo: o impecável acabamento em laca do guarda-roupa parece ainda mais elegante graças à cor cinza antracite.

 

Cinza na decoração - Eurooo

Este guarda-roupa minimalista da Lagrama é sofisticado e elegante,

 

Todos esses produtos estão disponíveis na Eurooo. Peça hoje mesmo uma cotação e receba em sua casa.


eurooo logo
Português