Dez dicas para melhorar sua decoração

Dez dicas para melhorar sua decoração


Quer melhorar a sua decoração em 2019? Então, confira os truques mais usados pelos designers de interiores

Nos anos 1970 Belchior já cantava: “...e o que há algum tempo era jovem e novo, hoje é antigo. E precisamos todos rejuvenescer”. A frases da canção Velha Roupa Colorida poderiam ser aplicadas com perfeição ao design de interiores, pois sempre há uma nova tendência que vem para questionar a forma que se fazia antes.

Mas ainda assim, estamos confiantes de que essas dez regras que apresentamos a seguir permanecerão em voga ao menos no ano de 2019. O grande trunfo delas é que não requerem mudanças pesadas para dar um novo toque ao seu lar. Apenas alguns ajustes aqui e ali que você poderá executar em pouco tempo.

Caso se apaixone pelo resultado, fique tranquilo, não precisa mudar tudo em 2020, porque muito parecido com as tendências da moda, as tendências de design de interiores tendem a voltar repetidamente.

 

Dez dicas de decoração - Eurooo

Para entrar no clima essa bela mesa de jantar da Domus Arte

 

Brinque com suas cadeiras de jantar

Esqueça a compra de um conjunto idêntico. Quando se trata de cadeiras de jantar, o tédio é o seu pior inimigo. Hoje se dá muita importância a ser original, mostrando sua personalidade - por mais peculiar que ela seja, e assim por diante. De certa forma, essa mentalidade passou a envolver também o design de interiores; afinal de contas, não existe lugar melhor do que a sua própria casa para mostrar sua personalidade? Então, de volta às cadeiras: por que seguir padrões e escolher cadeiras idênticas? Confie em nós, fará sua sala de jantar (ou cozinha) parecer muito mais interessante, animada e atraente se você combinar cadeiras diferentes. Há duas opções: selecionar cadeiras completamente diferentes ou optar por alguns detalhes importantes, como material, estofamento ou cor. Em geral, alguns estalos de cor aqui e ali farão maravilhas pela atmosfera!

 

Dez dicas de decoração - Eurooo 

A marca espanhola Sancal tem uma explosão de cores e modelos para todos os gostos

 

Troque luminárias de mesa por pendentes

Esta é uma tendência que temos certeza que não terminará em 2019. Especialmente no quarto, as tradicionais luminárias de cabeceira que sempre fomos acostumadas a ver estão sendo removidas para serem substituídas por luzes pendentes. Nós amamos esta tendência. Por que? Bem, porque primeiro de tudo, um par de luzes pendentes inesperadas nos lados da cama adicionam um novo dinamismo agradável a todo o cômodo. Além disso, eles se equilibram: a cama é uma grande estrutura horizontal no chão, enquanto essas peças são caracterizadas pela verticalidade. O resultado? Não só o quarto parecerá equilibrado, mas o teto também parecerá mais alto. Por fim, não ter uma lâmpada na mesa de cabeceira também significa que você terá mais espaço para outros itens que talvez queira manter perto de você enquanto estiver dormindo.

 

Dez dicas de decoração - Eurooo

Um exemplo do que dissemos em um design da empresa americana Pablo, famosa por criações que fogem do tradicional

 

Faça um backsplash na cozinha

Primeiro de tudo, está familiarizado com o termo? “Backsplash” é um revestimento impermeável para as áreas que tendem a sujar em uma cozinha, no caso fogão e a pia, onde sempre respinga algo. Ele pode ser em azulejos, simples ou decorados; pastilhas; placas de vidro; inox; o importante é que proteja a parede e seja fácil de limpar. Por isso melhor evitar materiais porosos, como a madeira.

Nunca nos cansamos de recomendar o seu uso já que sua cozinha pode ser moderna e descolada, mas deve ser prática acima de tudo. Se você quer que sua cozinha seja sóbria, mas quente, um backsplash em uma variedade de tons marrons fará com que pareça super acolhedor. Por outro lado, se você está procurando um visual jovem, descolado e alegre, qualquer outra cor brilhante funcionará, como verde, amarelo, turquesa!

 

Dez dicas de decoração - Eurooo 

A Tonalite é referência em criações modernas de alta qualidade para revestimentos de todos os ambientes

 

Experimente usar tapetes desgastados

Este é o ano de texturas ricas, cores quentes, materiais naturais e criações feitas à mão. Mas também é o ano dos tapetes desgastados, e acreditamos que você deve experimentar essa tendência. Primeiro de tudo, você não pode nem imaginar o quanto a mais de personalidade terá qualquer cômodo com um tapete assim. Veja, você pode tê-lo comprado literalmente no dia anterior e, ainda assim, aquele tapete vai parecer que estava sempre ali e poderia contar mil histórias. Escolha um visual que combina com qualquer estilo: minímo, shabby-chic, elegante, Mid-century Modern, e a lista pode continuar!

 

Dez dicas de decoração - Eurooo 

Nossa equipe adora a linha de tapetes da marca turca Stepevi, descubra você também.

 

Abuse de cores escuras

Não tenha medo de usar cores escuras em seu design de interiores. Se você está preocupado que elas vão fazer sua casa parecer sombria, saiba que tudo depende do contexto e do resto da mobília e decoração. Por exemplo, esta sala pode parecer sombria, mas a escuridão do chão é contrabalançada por aquele buquê bonito na mesa de centro, pela proximidade da janela e, finalmente, pelos tons cinza/branco do tapete.

 

Dez dicas de decoração - Eurooo

Criação da mundialmente famosa marca dinamarquesa Boconcept

 

Use veludo

O veludo é um ótimo elemento de decoração para casa e, ultimamente, tornou-se muito popular novamente. Algumas pessoas são céticas em relação ao veludo: em sua mente, é um tecido velho e empoeirado que deveria pertencer ao passado. No entanto, devemos estar cientes que nem tudo estofado em veludo é velho e empoeirado. É verdade que os desenhos decorados com veludo sempre terão um ar clássico, mas tudo depende da cor e da estrutura geral do design.

 

Dez dicas de decoração - Eurooo

Que tal o design dessa poltrona da marca francesa La Fibule?

 

Tenha uma luz central

É uma boa ideia colocar uma lâmpada central dentro de cada divisão. Não importa se é um candelabro, uma luminária pendente, um abajur de piso ou de mesa. O que importa é que ela possa capturar a atenção de todos, ao mesmo tempo em que dá uma sugestão do estilo geral e da atmosfera daquela área específica. Com base no tipo de luz que você escolher, seus convidados terão uma ideia clara de seu próprio estilo e personalidade também, então escolha com cuidado.

 

Dez dicas de decoração - Eurooo

Se você busca iluminação com design diferenciado, Artemide é a marca certa

 

Aposte nos espelhos

Os espelhos são particularmente populares este ano. Eles são incríveis quando se trata de fazer um cômodo parecer mais arejado e espaçoso, sem fazer com que pareça frio. Especialmente se o espaço foi decorado com luzes quentes e douradas, não há risco de parecer impessoal, porque o brilho das luzes será refletido por todos os seus espelhos.

 

Dez dicas de decoração - Eurooo

Pintdecor é uma marca de artigos de mobiliário de alta qualidade

 

Escolha vidro no banheiro

O uso de vidro na área do banheiro, especialmente do chuveiro, é certamente uma das tendências mais quentes, e tem sido já por um tempo. No entanto, se você precisa de mais um motivo para instalar um lembre-se que ele vai enganar o olho, fazendo com que o espaço pareça significativamente maior do que é.

 

Dez dicas de decoração - Eurooo

Glass Design fará o seu banheiro subir de nível

 

Diga "não" para aparelhos chatos

Nós só vivemos uma vez, ou pelo menos algumas pessoas dizem, então por que não tirar o melhor de cada dia? Confie em nós, a vida é muito curta para se preocupar com possíveis “encheções” logo em sua casa: então vá em frente e ouse no projeto do seu banheiro. Você sempre pode remediar seus erros assim que as novas tendências para 2020 forem reveladas.

 

Dez dicas de decoração - Eurooo

Maison Valentina é uma marca portuguesa que vem conquistando cada vez mais espaço com suas criações que fogem do comum

 

Todos esses produtos estão disponíveis na Eurooo. Peça hoje mesmo uma cotação e receba em sua casa.


eurooo logo
Português