Mobiliário de Luxo Customizável
Tudo o que você precisa saber sobre o Salão do Móvel de Milão 2019

Tudo o que você precisa saber sobre o Salão do Móvel de Milão 2019


Confira detalhes da feira de Milão, que acontece em abril e reúne o melhor do mundo do design

Entre os dias 9 e 14 de abril os olhos do mundo do design estarão mais uma vez voltados para Milão, onde se realiza a 58ª edição do Salão do Móvel, a maior feira mundial do setor.

 

O evento ocorre nos pavilhões da Fiera Milano, um espaço com 205 mil metros quadrados que receberá mais de 2,5 mil marcas expositoras. A lista oficial de participantes para 2019 ainda não foi divulgada, o que deve acontecer nos próximos dias, segundo a organização.

 

Ainda no centro de exposição acontece de forma paralela a Euroluce, um evento bianual que reúne o que de mais moderno e inovador existe no campo da iluminação para interior e exterior. 

 

Mas o Salão do Móvel vai muito além dos corredores do pavilhão, com uma série de eventos por toda a cidade, o chamado “Fuorisalone” – fora do salão – que espalha peças de design e exposições por toda a metrópole italiana.

 

Tudo isso forma a Milano Design Week – Semana de Design de Milão, o período mais importante do ano para que acompanha o setor. Tudo aquilo que será tendência em breve, aparece primeiro nesse período. Seja você um profissional do setor ou simplesmente um amante do design é imprescindível estar atento ao que acontece em Milão.

 

Salão do Móvel de Milão - Eurooo

Design por toda parte: instalação design aos pés do Duomo de Milão


Homenagem a Leonardo Da Vinci

A grande estrela da edição deste ano será Da Vinci, já que 2019 marca os 500 anos da morte do gênio italiano. O pintor, arquiteto, inventor, entre outras atividades que realizou, faleceu no dia 2 de maio de maio de 1519, aos 67 anos de idade.


"A homenagem que o Salão do Móvel presta a Leonardo da Vinci é uma maneira inteligente de celebrar as suas vitórias em sua visão e complexidade. Mesmo após 500 anos depois de sua morte, Leonardo ainda é um ponto de referência para os designers e projetistas de hoje", disse o prefeito de Milão, Giuseppe Sala.

 

Salão do Móvel de Milão - Eurooo

O prefeito de Milão durante a coletiva de lançamento da edição 2019


Expectativas

Para esse ano espera-se um aumento do número de empresas brasileiras e portuguesas participantes. Organizações como a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro já estão com inscrições abertas para que empresários se cadastrem e aproveitem as oportunidades trazidas pelo evento.

 

Mas se você não puder estar em Milão, não se preocupe, a Eurooo irá trazer tudo o que de melhor acontece no evento com material exclusivo da nossa equipe in loco. A sede do grupo Eurooo – Casaitaliana está localizada na região metropolitana de Milão, a poucos quilômetros do coração do evento.

 

Agora que você já tem as informações básicas, aproveite e veja alguns produtos apresentados pelas principais marcas em anos anteriores.


Salão do Móvel de Milão - Eurooo

 Estande da marca italiana Flou na edição 2018


Salão do Móvel de Milão - Eurooo

Criatividade no estande da Vitra


Salão do Móvel de Milão - Eurooo

Poltrona apresentada pela Gervasoni em 2018




Salão do Móvel de Milão - Eurooo

luminação por toda parte no espaço da Dogi



Salão do Móvel de Milão - Eurooo

Visitante confere produto da Poliform

eurooo logo
Português