Mobiliário de Luxo Customizável
Salão do Móvel Milão 2019: Longhi e móveis para a vida contemporânea

Salão do Móvel Milão 2019: Longhi e móveis para a vida contemporânea


Está chegando o “Salone del Mobile.Milano 2019”. Descubra com a Eurooo as principais marcas

As principais feiras de móveis e acessórios de decoração do início de 2019 (Imm Cologne, Maison e Objet - Paris, Bau - Munique) prepararam o terreno: agora chegou a hora do maior evento do setor, o Salão do Móvel de Milão, que neste ano se realiza entre os dias 9 a 14 de abril, envolvendo diversos pontos da cidade italiana.

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Salão do Móvel de Milão 2019

 

A Eurooo, como uma plataforma líder no mercado de móveis, acompanhará de perto cada nova atualização da mais importante feira do mundo e o guiará para descobrir as marcas, novidades e novas tendências do design de interiores em 2019.

 

Uma das marcas que participam regularmente deste importante evento internacional é a Longhi. Esta famosa empresa italiana nasceu na cidade de Meda, ao norte de Milão, área conhecida como o coração da indústria italiana de móveis. A marca foi fundada na década de 1950 como produtora de móveis de madeira, e permaneceu comprometida com o trabalho artesanal para garantir os mais altos padrões de qualidade. Hoje, Longhi colabora com os principais designers internacionais para desenvolver peças que aproveitam ao máximo as habilidades e conhecimentos fornecidos por sua equipe de artesãos e técnicos altamente qualificados.

 

Longhi - Salão do Móvel de Milão 

Sofá Hoffman

 

O foco principal da Longhi é a vida contemporânea. A empresa está sempre atenta às mudanças de gosto e tendências, mas permanece fiel às tradições e ao estilo italiano de fabricação. O uso de materiais preciosos, a atenção aos detalhes e a pesquisa contínua são os principais valores que caracterizam todas as criações de Longhi. Paixão e elegância andam de mãos dadas com combinações harmoniosas. Cada peça Longhi é feita à mão e muitas vezes também sob medida. Todos os mármores, pedras e couros têm Certificados de Qualidade Europeus. Todos os materiais são especificamente selecionados e processados com métodos naturais ecologicamente corretos. Preciosos materiais de alta qualidade são transformados em peças únicas e elegantes, sempre “100% Made in Italy”.

 

Longhi - Salão do Móvel de Milão 

Mesa de centro Lord

 

Longhi - Salão do Móvel de Milão


Um dos modelos mais famosos de Longhi é provavelmente a poltrona Elda. Este modelo foi criado por Joe Colombo em 1963. Em sua breve mas brilhante carreira, este designer criou uma série de projetos inovadores que o tornaram um dos mais influentes profissionais italianos de sua época. Joe Colombo adorava trabalhar com plástico e outros materiais progressivos. Elda foi a primeira cadeira grande a utilizar uma estrutura autoportante em fibra de vidro. Suas almofadas macias, base giratória e proporções generosas proporcionam um grande conforto. Elda lembra um casulo seguro. Além disso, o som é silenciado para a pessoa sentada nesta poltrona confortável, que é produzida em várias cores de couro.

 

Esta é uma das primeiras peças de mobiliário de Colombo projetadas e nomeadas em homenagem à sua esposa, Elda. A poltrona está exposta no Museu de Arte Moderna (MoMA), em Nova York, e no Louvre, em Paris. Logo se tornou a verdadeira marca registrada de Colombo e ele adorava sentar com seu inseparável cachimbo.

 

A poltrona Elda parece tão futurista que foi apresentada no filme Jogos Vorazes e também foi apresentada na série de ficção científica Space 1999.

 

Longhi - Salão do Móvel de Milão 

Poltrona Elda

 

Durante a última edição do Salão do Móvel de Milão, o audacioso e eclético estilista italiano Alessandro La Spada apresentou duas novas peças criadas para Longhi. O designer é conhecido por suas sugestões oníricas, atenção aos detalhes e funcionalidade experimental. Ele propôs a mesa e centro Tiles e o sofá Fold.

 

A verdadeira novidade deste sofá é um detalhe precioso e inesperado que nos remete aos anos 60, mas ao mesmo tempo é perfeitamente equilibrado com o luxo moderno: cortes transversais ao longo do estofamento externo que revelam seções metálicas brilhantes.

 

Longhi - Salão do Móvel de Milão 

Sofá Fold

 

Longhi - Salão do Móvel de Milão

Mesa de centro Tiles

 

Uma das características que distingue a Longhi de outros fabricantes de móveis italianos é a diversidade de seus produtos. A empresa fabrica de tudo, desde mesas e cadeiras a camas, estantes, luminárias, tapetes, portas internas e móveis para ambientes externos, oferecendo aos clientes uma solução completa para todos os momentos da vida. A empresa reconhece a importância da globalização e já conquistou com sucesso vários mercados internacionais, sempre com alta e genuína qualidade fabricada na Itália.


Se você quiser ficar atualizado sobre todas as últimas notícias do Salone del Mobile.Milano 2019, as novas coleções e propostas, tendências e estilos para móveis e as marcas mais famosas e mais bem sucedidas, então continue a seguir Eurooo. Nós iremos acompanhá-lo para descobrir a maior feira de móveis do mundo. Mais que um compromisso, essa é a nossa paixão.


eurooo logo
Português