Salão do Móvel Milão 2019: sofás italianos com Molteni&C e Natuzzi

Salão do Móvel Milão 2019: sofás italianos com Molteni&C e Natuzzi


Está chegando o “Salone del Mobile.Milano 2019”. Descubra com a Eurooo as principais marcas

As principais feiras de móveis e acessórios de decoração do início de 2019 (Imm Cologne, Maison e Objet - Paris, Bau - Munique) prepararam o terreno: agora chegou a hora do maior evento do setor, o Salão do Móvel de Milão, que neste ano se realiza entre os dias 9 a 14 de abril, envolvendo diversos pontos da cidade italiana.

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Salão do Móvel de Milão 2019

 

A Eurooo, como uma plataforma líder no mercado de móveis, acompanhará de perto cada nova atualização da mais importante feira do mundo e o guiará para descobrir as marcas, novidades e novas tendências do design de interiores em 2019.

 

Duas figuras sempre presentes no evento são a Molteni&C e a Natuzzi. Sem dúvida, estas duas marcas italianas de mobiliário de alto padrão já se tornaram verdadeiros símbolos da qualidade artesanal do “país da bota”, com seu estilo impecável e design moderno e inovador. Por isso, vamos tentar descobrir juntos qual é o segredo deste grande sucesso internacional, conhecendo a história da sua criação e familiarizando-se com alguns dos seus designs de sofás italianos.

 

MOLTENI&C

 

A Molteni&C é uma renomada empresa italiana de móveis sendo considerada um dos principais players da indústria moveleira no país europeu. Seu design nunca envelhece, apesar dos oitenta anos de trabalho duro e bem sucedido. Não há dúvidas que oitenta anos de experiência para uma empresa são uma grande conquista. A Molteni os fez em 2015 e o aniversário foi comemorado durante o Salão do Móvel de Milão 2018 (The Milan Furniture Fair) com o evento “80! Molteni”, que foi organizado na prestigiosa Galeria de Arte Moderna da cidade. Este show foi criado por Jasper Morrison (um famoso designer de produtos e móveis ingleses) e rapidamente se tornou uma lenda no mundo do design de interiores. Os móveis selecionados da empresa foram fotografados e exibidos em sequência cronológica, demonstrando todos os períodos importantes da história da indústria de design italiana. É por isso que esse show foi transformado em uma exposição permanente.

 

Molteni&C - Sofás italianos - Eurooo 

Sofá LUCAS by Molteni

 

Molteni&C foi fundada por Angelo Molteni em 1934, em Giussano, Brianza, área famosa por sua produção de móveis artesanais. Sua pequena oficina de artesãos transformou-se em uma empresa e, posteriormente, em um importante grupo internacional, sempre combinando com sucesso tecnologias inovadoras e artesanato tradicional. Estamos falando de uma história de perseverança, trabalho duro e paixão. Na década de 1950, Molteni era líder na produção de móveis de quarto clássicos. Os anos 60 foram marcados pelo boom econômico da Itália e a mudança estava no ar. Foi o período em que influentes arquitetos, designers de interiores e especialistas técnicos contribuíram para a produção do artigos. A partir de técnicas tradicionais de artesãos, logo Molteni conseguiu identificar seu próprio caminho pessoal para o sucesso, estudando continuamente métodos inovadores de fabricação e novas matérias-primas. Graças à sua intuição e ao trabalho árduo, a Molteni tornou-se uma das 10 melhores marcas de móveis italianos, famosa e renomada não apenas na Itália, mas em todo o mundo.

 

Molteni&C - Sofás italianos - Eurooo 

Sofá STILL by Molteni

 

Hoje existem quatro filiais da empresa, cada uma com sua especificidade. Molteni&C lida com mobiliário para interiores de casa, Unifor fabrica mobiliário de escritório, Dada é especializada em móveis de cozinha e acessórios, Citterio produz divisórias e mobiliário de escritório. É por isso que a Molteni consegue produzir móveis de design italiano, desde as áreas mais íntimas da vida cotidiana até grandes espaços públicos de representação. Casas, teatros, navios de cruzeiro, hotéis e residências fazem parte de um programa corajoso, possibilitado pelo completo controle de todo o ciclo de produção, a partir da escolha dos materiais.

 

Molteni&C - Sofás italianos - Eurooo 

Sofá REVERSI XL by Molteni 

 

O sofá Albert é um novo sistema de assentos da Molteni&C, que reflete o perfil corporativo da empresa, baseado em duas palavras-chave principais: tradição e tecnologia inovadora, expressas pelo conceito de linhas perfeitamente limpas e simples. Este modelo flexível e dinâmico mostra como a pesquisa e o artesanato sempre fizeram parte do DNA da Molteni. O sofá Albert é um passo avante na busca de um sistema de assento concebido como uma estrutura flexível, capaz de remodelar a nova complexidade da vida moderna, marcada por um planejamento extremo.

 

Molteni&C - Sofás italianos - Eurooo 

Sofá ALBERT by Molteni

 

Sem dúvida, um dos designs mais renomados e famosos criado por Molteni é o sofá Skin, criado para a empresa por Jean Nouvel, um influente designer francês. Uma textura atravessada pela luz e suspensa no espaço. O resultado de muitos anos de colaboração entre Jean Nouvel e a Molteni&C, a Skin é uma capa auto-sustentável de pele de couro com um padrão especial. O couro sem corpo se reformula ao longo do tempo para que a inovação e a memória tenham a mesma forma.

 

Molteni&C - Sofás italianos - Eurooo 

Sofá SKIN by Molteni&C

 

NATUZZI

Se você gosta de design iores e decoração de interiores, então, sem dúvida, há uma marca italiana que você já ouviu falar: Natuzzi. Ela já se tornou um verdadeiro símbolo da qualidade e experiência italiana no setor. Apesar de se tornar um importante produtor internacional de sofás luxuosos, o mobiliário de design da Natuzzi ainda é reconhecido pelas habilidades artesanais dos incríveis profissionais que o produzem, sem mencionar a criatividade dos designers que primeiro o criaram.

 

Natuzzi - Sofás Italianos - Eurooo

Sofá BALANCE by Natuzzi

 

A história da Natuzzi começou há quase 60 anos. Uma pequena oficina na região italiana da Apúlia cresceu e se tornou uma importante empresa que agora exporta para todo o mundo. A empresa foi fundada em 1959, em uma pequena cidade na encantadora região do sul da Itália, por Pasquale Natuzzi, que abriu ali abriu sua primeira oficina. Nela começou a criar seus primeiros sofás que, no devido tempo, o tornariam internacionalmente famoso, identificando-o como um dos maiores artesãos e empresários italianos. Todos os sofás Natuzzi eram inteiramente feitos à mão com materiais de alta qualidade, reunindo as duas principais características presentes em todas as criações da empresa: conforto e estilo.

 

Natuzzi - Sofás Italianos - Eurooo 

Sofá CAPRICCIO by Natuzzi

 

Apenas alguns anos mais tarde, os sofás de Natuzzi tornaram-se tão populares que Pasquale decidiu começar a produzi-los industrialmente. Infelizmente, esse começo bem sucedido foi seguido por uma tragédia. Em 1973, apenas um ano após o estabelecimento oficial da empresa Natuzzi Salotti S.r.L, um incêndio destruiu completamente a fábrica. Depois disso, o negócio foi transferido para Sanremo, em Colle, outra pequena cidade na Apúlia, onde Natuzzi ainda tem sua sede hoje. Graças a anos de trabalho árduo, a Natuzzi conseguiu retomar seus negócios do zero, tornando-se uma das principais marcas de móveis italianos.

 

Natuzzi - Sofás Italianos - Eurooo 

Sofá TEMPO by Natuzzi

 

Natuzzi construiu sua própria história a partir de uma série de valores, considerados como as raízes fortes da marca. Durante os anos 80, Pasquale Natuzzi tomou uma decisão que mudaria sua vida e o futuro de sua empresa para sempre: ele atravessou o Oceano Atlântico e viajou para os Estados Unidos. Ele estava firmemente convencido de que o mercado americano estava pronto para a excelência dos móveis italianos. É por isso que em 1985 fundou a Natuzzi Upholstery Inc, que tinha sede em Nova York, e começou a produzir uma nova linha de sofás. A alta qualidade destes sofás e seu impecável estilo europeu eram tão inegáveis que logo conseguiram conquistar não só os corações dos consumidores americanos, mas também Wall Street. Que grande progresso para a empresa que começou como uma pequena e humilde oficina.

 

Natuzzi - Sofás Italianos - Eurooo 

Sofá GIO 'by Natuzzi

 

Projetado pelo arquiteto italiano Claudio Bellini, Don Giovanni possui assentos amplos que transmitem uma impressão de conforto à primeira vista. Suas formas suaves são contornadas por braços finos e enfatizadas por almofadas removíveis para apoio extra nas costas. Os pés de metal fundidos adicionam um toque de estilo.

 

Natuzzi - Sofás Italianos - Eurooo

Sofá DON GIOVANNI by Natuzzi

 

 O sofá Herman foi projetado pelos arquitetos Manzoni & Tapinassi. Este modelo é um sistema de assento harmonioso, abrangente e altamente modular. Uma característica muito elegante é o suporte de metal externo em torno do encosto e assento, dando dinamismo à estrutura. Herman não é apenas um sofá: é um sistema de design de interiores composto de elementos diferentes que podem ser combinados em várias configurações ou usados sozinhos, adicionando dinamismo e originalidade à área de estar.

 

Natuzzi - Sofás Italianos - Eurooo

Sofá HERMAN by Natuzzi

 

Se você quiser ficar atualizado sobre todas as últimas notícias do Salone del Mobile.Milano 2019, as novas coleções e propostas, tendências e estilos para móveis e as marcas mais famosas e mais bem sucedidas, então continue a seguir Eurooo. Nós iremos acompanhá-lo para descobrir a maior feira de móveis do mundo. Mais que um compromisso, essa é a nossa paixão.


Produtos relacionados

  • TEMPO - sofá italiano moderno
  • BALANCE
  • Sofá - Albert
  • HERMAN - Sofá modular e elegante
  • REVERSI XL - Sofá italiano com design moderno
  • STILL sofá italiano com design moderno
  • LUCAS sofá
  • DON GIOVANNI - sofá moderno com design italiano
  • sofá Natuzzi GIO'
  • CAPRICCIO sofá cama
eurooo logo
Português