Estilos de design de interiores do momento

Estilos de design de interiores do momento


Descubra o que está bombando nesse ano e mude a decoração de sua casa

Está pensando em redecorar sua casa, mas não sabe por onde começar e procura por inspiração? Há muitos estilos diferentes de design de interiores  a considerar antes de iniciar a mudar a sua casa, desde o escandinavo minimalista até o campestre rústico e aconchegante. Então, se você está embarcando em uma renovação doméstica em grande escala ou apenas atualizando sua sala de estar, ter um forte senso de vários estilos de decoração de interiores pode dar à sua casa um visual refinado e coeso. Confira os principais estilos de design de interiores do momento, segundo nossos especialistas.

 

Estilos Design de Interiores - Eurooo 

Descubra mais designs modernos e práticos da BoConcept

 

Escandinavo

Embora o design de interiores escandinavo esteja presente desde os anos 50, esse estilo está se tornando cada vez mais popular e parece nunca sair de moda. Este estilo de design de interiores é marcado por um foco em linhas simples e limpas, funcionalidade e minimalismo. Inclui também o uso de materiais naturais, como couro, madeira e algodão. Este estilo interior atemporal funciona lindamente em salas de estar, quartos e casas de banho. O design de interiores escandinavo está intimamente ligado ao conceito dinamarquês de hygge ( descubra o que hygge é e como usar na decoração de sua casa). Essa palavra dinamarquesa pode ser descrita em inglês como “aconchego”, que reflete perfeitamente suas principais características e deixa claro por que esse estilo de vida único está se espalhando tão rapidamente no mundo inteiro. Design de interiores é uma maneira perfeita de refletir a nós mesmos, criando um ambiente confortável e acolhedor para nossa família e amigos.

 

Estilos Design de Interiores - Eurooo 

Opte por sofás MaxDivani e escolha o design que preferir

 

Industrial

O estilo industrial tem suas raízes na revolução cultural dos anos 1980, quando Nova York se tornou a verdadeira capital da moda e do design, dando nova vida a antigos edifícios industriais e adaptando-os ao uso residencial. Isto é realmente como os lofts elegantes industriais foram criados, antes de se tornar extremamente popular, graças à sua singularidade e à sua maneira de representar o estilo de vida moderno. Este tipo de habitação tornou-se uma enorme tendência de design de interiores, caracterizada por uma mistura de diferentes peças de mobiliário com um visual vintage. O design de interiores industrial é caracterizado por linhas limpas e modernas, que adicionam um toque masculino e minimalista a todos os quartos. O estilo industrial faz um amplo uso de materiais brutos e não tratados, como pedra, aço, tijolos e metal. Este estilo não é recomendado para pequenas casas já que este design de interiores geralmente requer muito espaço para harmonizar cores escuras e móveis volumosos.

 

Estilos Design de Interiores - Eurooo 

A poltrona vintage de Gio Ponti, da Molteni&C. Compre agora mesmo!

 

Vintage

O estilo vintage é uma ótima solução para quem adora colecionar objetos dos mercados de pulgas. Longe de ser antiquado, este estilo interior único pode ser incrivelmente versátil e eclético. A única restrição do estilo vintage pode ser a falta de imaginação. Vintage aumenta e inspira. Ele ajuda você a criar um visual aconchegante e vivido que é tão apreciado por decoradores. Portanto, não é de admirar que o estilo vintage reina em casas de todo o mundo. Os melhores interiores vintage parecem charmosos e aconchegantes, mantendo a desordem ao mínimo.

 

Estilos Design de Interiores - Eurooo 

Descubra designs de cozinha mais modernos e minimalistas da SieMatic

 

Minimalista

O estilo minimalista tornou-se popular no início do século 20 e continua a ser uma das principais tendências, permeando muitos aspectos da vida moderna. Inicialmente influenciado pela simplicidade do design japonês, o estilo minimalista aplica o princípio“menos é mais”. Os interiores minimalistas são reduzidos a seus elementos essenciais, espaços vazios são deixados para criar a declaração de design. Costumamos confundir este estilo moderno de design de interiores com a frieza, com a total falta de aconchego e conforto. Isso dificilmente é o caso. Na verdade, o estilo minimalista é cheio de simplicidade e elegância limpa.

 

Estilos Design de Interiores - Eurooo 

Opte por mobiliário elegante e clássico da Treci Salotti

 

Shabby chic

Shabby chic é um estilo maravilhoso de design de interiores que ganhou grande popularidade em meados da década de 1980. Algumas pessoas consideram este estilo como decoração de vovó, o que é completamente falso. Shabby chic tem suas raízes no design e acabamentos franceses antigos e vintage. Muito suave e ligeiramente feminina, o chique decente harmoniosamente combina elementos de estilo tradicional com alguns toques vagos de casa de fazenda. O Shabby Chic ainda se mantém como uma das principais tendências de design de interiores, devido à sua capacidade única de misturar diferentes elementos de design, tornando-os modernos e modernos. Sua elegância pode parecer casual e sem esforço, enquanto na verdade até os mínimos detalhes foram cuidadosamente planejados.

 

Estilos Design de Interiores - Eurooo 

O perfeito estilo country inglês criado pela Callesella

 

Campestre

Se há um estilo de design de interiores que nunca ficará desatualizado, sem dúvida, é o campestre. Como qualquer outro, dificilmente pode servir a todos, alguns podem preferir ambientes mais modernos e minimalistas, enquanto outros preferem uma atmosfera clássica elegante. Ao projetar interiores campestres, aconchego e calor são as principais características. O estilo pode enraizar em diferentes tradições: inglês, francês, italiano ou escandinavo, mas todos eles estão unidos em seu amor e apreciação do rústico e do orgânico. Design de interiores estilo campestre é simples no coração, você pode adicionar mais profundidade modernizando-o e enriquecendo-o com alguns toques pessoais, mas ainda manterá sua pureza e genuinidade. Escolha cores naturais neutras e tons para os interiores do seu país moderno para manter a sua casa calorosa e acolhedora. Nenhum design de interiores moderno é completo sem elementos naturais. Se você quiser criar um estilo verdadeiramente rústico, opte por materiais como linho, algodão, madeira, vime e lã.

 

Estilos Design de Interiores - Eurooo 

Encontre mais acessórios para casa exclusivos da Houtique

 

Boho

Uma das tendências de design de interiores mais atemporais e infinitamente populares é a decoração boêmia, geralmente associada a pessoas de espírito livre e a estilos de vida nômades. Esses modernos viajantes do mundo expressam sua filosofia pessoal não convencional de viver sem restrições por quaisquer normas da sociedade contemporânea. Sua notável e extravagante individualidade também se manifesta no interior de seus lares. Estes ambientes vívidos e exuberantes deram origem a este estilo único de design, também conhecido como “boho” ou “boho-chic”. O estilo apresenta uma mistura inspirada globalmente de vibrações exóticas e étnicas, combinadas harmoniosamente com elementos vintage e antigos. O estilo Boho também adora brincar com cores vibrantes e padrões ricos que parecem ser ousados e extravagantes. O interior boho parece bagunçado, já que este estilo muitas vezes mistura cores diferentes e uma variedade de elementos como travesseiros, tapetes, bugigangas exóticas e objetos vintage. Mas o resultado final surpreenderá você, os interiores de estilo boêmio parecerão únicos, aconchegantes e extremamente acolhedores.

 

Todos esses artigos estão disponíveis na Eurooo, peça hoje mesmo uma cotação aos nossos especialistas.


eurooo logo
Português