Comércio de móveis online cresce e conquista o cliente

Comércio de móveis online cresce e conquista o cliente


Embalado por números positivos, setor de mobiliário foca no e-commerce para trazer novas opções ao consumidor

Que a compra de artigos na internet é uma realidade dos nossos tempos, você já sabia, mas que a venda de móveis online vem se tornando cada vez mais popular nem todos tinham percebido. Para se ter uma ideia, no Brasil o comércio eletrônico cresceu 12% e faturou 53,2 bilhões de reais em 2018 (53 mil milhões em português de Portugal), segundo levantamento feito pelo Ebit/Nielsen.

 

Já o mercado português, menor por razões óbvias, também vem tendo ótimos motivos para comemorar. No ano de 2017 (último com dados consolidados) apresentou um crescimento de 12,5% comparado ao período anterior, atingindo 4.145 milhões de euros (4,1 bilhões em português brasileiro), de acordo com dados do terceiro e-Commerce Report CTT.

 

O relatório aponta que os principais motivos que fazem os portugueses comprar online são os preços mais baixos, a facilidade na aquisição, as promoções e a conveniência proporcionada por poderem comprar a qualquer hora e em qualquer lugar. Razões não diferentes daquelas que motivam os brasileiros. Para 2019, a expectativa do e-commerce no Brasil é de 15% de expansão, números semelhantes são esperados em Portugal.

 

A hora de adquirir móveis online

Mas se antes havia uma barreira para a compra de grandes itens - livros e vestuário continuam a liderar o ranking, hoje parece que a mentalidade do consumidor já mudou. Sofás, camas, guarda-roupas, mesas, enfim é cada vez mais comum a venda de móveis online em diferentes sites.

 

As razões desse crescimento são fáceis de serem explicadas: imagine não dever ir a diversas lojas diferentes, enfrentar vendedores insistentes, orçamentos que se arrastam para serem concluídos e preços não lá muito vantajosos. Com certeza, o tempo pode ser melhor aproveitado de outras formas, e economizar não faz mal a ninguém.

 

Eurooo é a grande novidade do setor

O consumidor tem muitas opções de negócios que se dedicam ao comércio de móveis online. A Eurooo é uma das grandes novidades desse segmento no mercado brasileiro e português. Plataforma do grupo ítalo-chinês Casaitaliana, líder de mercado na China há mais de dez anos, o site teve sua versão de língua portuguesa lançada no ano passado e já reúne mais de três mil marcas europeias de mobiliário de alto padrão com um incrível catálogo de quase cem mil produtos.

 

A variedade da Eurooo é uma das suas grandes vantagens, no portal se encontra desde luxuosos sofás italianos de design, cozinhas planejadas, camas, mesas, passando por uma completa linha de artigos de iluminação, até pequenos objetos decorativos e materiais de construção, como pisos e revestimentos. Mais abaixo, preparamos uma sequência de imagens com produtos que podem ser encontrados no site.

 

Mas com um consumidor cada vez mais exigente, não basta mirar só na quantidade, por isso todos os artigo presentes na Eurooo fazem parte de marcas europeias selecionadas e reconhecidas por sua alta qualidade. Algumas delas nem menos possuem revendedores locais no mercado brasileiro, o que faz da Eurooo sua distribuidora exclusiva.

 

Para quem possa ser reticente sobre fazer uma compra de um item tão grande sem vê-lo antes, o site oferece o suporte de experientes designers que apresentam todas as opções de acabamentos da peça e ajudam o cliente a organizá-la da melhor forma em seu projeto de design de interiores.

 

Eurooo conclui entrega de modelos de camas modernas na China


Case de sucesso: sofás Natuzzi na China


No ano de 2017 o Grupo Eurooo-Casaitaliana obteve um faturamento de 16 milhões de euros, o que representa um crescimento de 80% em relação ao ano anterior. Atualmente os sites Eurooo contém marcas de 63 países diferentes, e estão disponíveis em 11 línguas, o que evidencia a importância e credibilidade da marca não só no Brasil e em Portugal, mas em todo o mundo.

 

A seguir uma galeria de imagens com produtos dos mais diversos tipos disponíveis no site Eurooo.

 

 Móveis Online - Eurooo

Sofá modular e espaçoso da Poliform

 

Móveis Online - Eurooo

Sofá de pequenas proporções da Boconcept

 

Móveis Online - Eurooo

Lustre e móveis da Moooi

 


Móveis Online - Eurooo

Cozinha planejada da Dada

 

Móveis Online - Eurooo

Móveis e artigos para casa de banho da BMT

 

Móveis Online - Eurooo

Escrivaninha e artigos para escritório da Cobermaster

 

Móveis Online - Eurooo

Móveis para área externa da B&B Italia

 

Móveis Online - Eurooo

Papel de parede da Wall Pepper

 

Móveis Online - Eurooo

Tapetes da Adama Alma

 

10 - atlas.jpg

Pavimento e revestimentos da Atlas Concorde


eurooo logo
Português