Feng Shui no design de interiores: cinco regras para sua casa

Feng Shui no design de interiores: cinco regras para sua casa


Descubra os principais pontos a seguir para uma decoração de acordo com a antiga tradição oriental do Feng Shui

Sem dúvida, você já ouviu falar sobre o Feng Shui e suas práticas para um fluxo adequado de energia positiva. Esta antiga arte chinesa tem regras específicas para todos os aspectos da vida, e a maneira como decoramos nossa casa não é negligenciada. De acordo com os princípios de design de interiores do Feng Shui, espaços, cores, materiais e arranjos de móveis podem influenciar nossa saúde e harmonia mental e física. Portanto, esses elementos devem ser reorganizados de acordo com algumas regras que ajudarão a contribuir para o perfeito equilíbrio do ambiente. Vamos descobrir juntos, a seguir, como o Feng Shui funciona e como ele pode ser aplicado ao seu interior.

 

Feng Shui no Design de Interiores - Eurooo 

Você gosta deste design elegante e moderno? Então descubra mais sobre a marca italiana Alf DaFre

 

1) Cores

Se você está pensando em pintar as paredes dos cômodos da sua casa, preste atenção nas cores que decidir usar. A escolha não pode ser aleatória e deve ser adequada para cada ambiente. A arte do Feng Shui diz que certas cores ajudam a criar uma melhor saúde física e mental, algumas podem estimular a mente e melhorar o humor, enquanto outras auxiliam a aumentar a produtividade e a eficácia no trabalho.

 

Feng Shui no Design de Interiores - Eurooo 

Inspire-se neste quarto minimalista e veja mais sobre o mobiliário moderno da MAB

 

Especialistas em Feng Shui aconselham usar cores como vermelho ou laranja na sala de estar, elas facilitarão a conversa com sua família ou amigos. Azul e verde no quarto promovem relaxamento e sono reparador, enquanto o rosa estimula o romance e a paixão. De acordo com os princípios do Feng Shui, você pode usar o amarelo na cozinha, já que essa cor estimula o apetite e dá energia desde o início do dia, a partir do momento do café da manhã.

 

Feng Shui no Design de Interiores - Eurooo 

Não abra mão desse belo espelho na composição de sua sala de estar e confira mais artigos de decoração modernos da Boconcept

 

2) Espelhos

Os espelhos são legitimamente considerados um dos principais elementos do Feng Shui, que podem atrair o fluxo de energias positivas. Lembre-se de que, de acordo com as regras, espelhos visíveis nunca devem ser colocados no quarto. A presença de um espelho perto da sua cama pode atrapalhar o sono. Se você ainda precisar de um espelho no quarto, pode colocá-lo em uma das portas internas do armário ou em um corredor fora do ambiente.

 

Feng Shui no Design de Interiores - Eurooo

Vincent Sheppard cria designs únicos usando madeira natural

 

3) Materiais

De acordo com os princípios de design de interiores do Feng Shui, você deve usar materiais naturais o máximo possível, como metal, madeira e pedra. As janelas e pisos de madeira permitem obter uma continuidade, pelo menos do ponto de vista visual, entre os ambientes naturais externos e o interior da casa. Tente evitar materiais sintéticos e plásticos.

 

Feng Shui no Design de Interiores - Eurooo 

Descubra mais sobre os móveis de design escandinavo da Hay

 

4) Colocação do sofá e cama

A colocação dos móveis é um dos princípios mais importantes do Feng Shui. A cama nunca deve ser posicionada diretamente em frente à porta, pois isso impediria um relaxamento completo. A porta deve estar longe dos olhos enquanto tenta dormir.

 

De acordo com as regras do Feng Shui, o sofá deve ser posicionado na sala de estar de forma que fique de frente para a porta de entrada. Assim, quem entra em sua casa perceberá imediatamente a presença de um símbolo de boas-vindas e hospitalidade. Também deve ser colocado com as costas próximas à parede, para dar uma sensação de proteção àqueles que se sentam no móvel.

 

Feng Shui no Design de Interiores - Eurooo 

Se você procura pela alta qualidade dos sofás italianos modernos deve ver as criações da Baxter

 

5) “Desentulhe”

Uma das regras mais cruciais do Feng Shui é a organização. Segundo o Feng Shui, o acúmulo de objetos não utilizados ou desarrumados impede o fluxo de energias positivas e pode criar situações que afetam negativamente o bem-estar da vida doméstica. Portanto, tente arrumar todos os dias e se livrar do que não é necessário, obviamente da maneira mais ecológica possível. Não acumule e siga um princípio muito simples de ter apenas o que é suficiente.

 

Todos esses artigos estão disponíveis na Eurooo, peça hoje mesmo uma cotação aos nossos especialistas.


eurooo logo
Português