CASAMILANO
CASAMILANO

CASAMILANO

Itália

Casamilano apresenta coleções de móveis que combinam elegância e funcionalidade no design, sempre assinadas por grandes nomes do setor.

 

A escolha de materiais misturados com sabedoria e o cuidado com detalhes produzem objetos únicos para o lar contemporâneo. Formas essenciais, linhas limpas interpretadas usando materiais como ébano, carvalho e madeira de freixo, aço cromado e fusões de alumínio e bronze; superfícies que nunca são uniformes, embora sejam únicas em seu aspecto material e artesanal, dando vida a objetos que são quase únicos.

Uma vasta gama de couros e tecidos de diferentes cores e consistências, uma atenção particular e constante à qualidade, uma forma casual e moderna de conceber e decorar a casa.

A Casamilano foi fundada em 1998 por Anna, Carlo e Elena Turati com o objetivo de criar um projeto residencial de âmbito internacional. Ele fez sua estréia na Feira de Móveis de Milão em abril daquele ano.

A família Turati trabalhou por gerações no campo do mobiliário. Em 1929, o avô Carlo fundou com seus filhos um negócio de artesanato que logo se transformou em uma pequena empresa de móveis.

Nos anos 60, seguindo a mudança de gosto e estilo registrada no mercado, Giuseppe (chamado Peppino por seus amigos) deu um novo curso à empresa e criou a Tisettanta, envolvendo arquitetos de renome internacional como Gae Aulenti, Vico Magistretti, Angelo Mangiarotti, Carlo Bartoli, Annig Sarian, Antonio Citterio.


Produtos

eurooo logo
Português