Baxter: qualidade italiana em sofás

Baxter: qualidade italiana em sofás


Prepare-se para conhecer uma marca que mistura clássico e contemporâneo com a típica qualidade italiana em uma ampla e variada linha de sofás

Se você acompanha o Blog da Eurooo Brasil já sabe que o mundo do design de interiores é amplo como um universo: não existe um número determinado de marcas de móveis exclusivos e de alta qualidade, mas quase todos os dias surge uma nova. Muito parecido com o universo real, o universo do design de interiores continua se expandindo, em um processo sem fim. Além de ser uma das marcas mais jovens, a Baxter é, definitivamente, uma das mais brilhantes estrelas desse cosmos infinito. Uma incrível e impressionante mistura de clássico e contemporâneo é uma das chaves para o sucesso desta marca com a qualidade italiana. Claro, não é o única, mas é provavelmente a característica mais notável, pelo menos aos olhos de alguém que está descobrindo a Baxter nesse momento.

 

 

baxter -1.jpg

O sofá Damasco

 

 

Mas de onde surgiu a marca? A Baxter foi fundada em 1990 por dois empresários brilhantes e iluminados, Luigi e Paolo Bestetti. Muito semelhante ao que acontece com muitas marcas de móveis italianos, esta é a história de uma família da área da Brianza, zona notadamente elegante e amante da moda, localizada perto de Milão, no noroeste da Itália. Isso significa que a Baxter é uma marca jovem que foi criada graças a um cruzamento de vários fatores diferentes. Um deles é o amor e o apreço acima mencionados por estilo, moda e, em geral, designs esteticamente agradáveis, que realmente caracterizam toda essa área; Toda a região é famosa por ser muito inovadora e estar sempre à frente de seu tempo, em termos de moda. Então, a área de Brianza tem uma longa história de sucesso de fabricação especializada e artesãos com habilidades únicas, por isso não deve ser uma surpresa que as belas peças de decoração da Baxter estejam centradas em sua qualidade e exclusividade.

 

baxter - 2.jpg

O sofá Casablanca

 

 

O amor da Baxter pelo artesanato pode ser encontrado na forma como os artesãos trabalham o principal material da marca: o couro. A busca começa nas montanhas do norte da Europa, e então, vai até a área italiana de Brianza, onde o couro que foi coletado é tratado e trabalhado com perfeição com o emprego de técnicas tradicionais usadas há séculos pelas famílias e empresas da região. Nas mãos dos profissionais, o couro torna-se um material mágico, capaz de ser moldado em mil estilos diferentes, decorado com uma gama quase infinita de cores. As escolhas para os clientes são incontáveis: você pode escolher o quão durável e resistente quer que seu couro seja, bem como qual cor. Claro, esta vasta gama de possibilidades é uma outra razão pela qual a Baxter se tornou uma das marcas italianas líderes em sofás, apesar de ser uma marca extremamente jovem, se comparada com outras.

 

 

baxter - 3.jpg

O sofá Alfred

 

 

Então, você pode estar se perguntando por que os dois fundadores escolheram um nome em inglês para sua marca baseada na Itália. Bem, de acordo com suas próprias palavras, a delas é uma marca que tem uma história que é 100% italiana, mas não apenas abraça tendências internacionais, como também se inspira no gosto inglês pela mobília e a reinterpreta. Na verdade, o amor e a paixão pelo design de interiores inglês e pelo senso de estilo podem ser notados em muitas de suas criações. Uma das mais notáveis - deste ponto de vista - é certamente o sofá Chester Moon. Este design foi claramente inspirado no tradicional e icônico sofá Chesterfield: um sofá ricamente almofadado com braços ligeiramente curvos, que pode vir em várias cores diferentes, embora o mais inovador seja provavelmente este delicado tom “azul ovo de robin”. Nós escolhemos mostrar-lhe este sofá em particular, porque ele se tornou rapidamente o design mais famoso e reconhecível da Baxter, sendo bem sucedido por uma variedade de razões, uma delas o fato de estar disponível em cinco larguras e até em um modelo extra-grande, medindo quatro metros!

 

baxter - 4.jpg

O sofá Chester Moon

 

Mas quem projeta tudo isso? Bem, como já apontamos no passado, algo que uma marca de móveis nunca pode esquecer, é a importância de contar com designers de fora da empresa e, possivelmente, com um background internacional. Esse tipo de iniciativa não só mostra dinamismo, como faz com que duas novas peças nunca sejam iguais. Assim, por exemplo, o mundialmente famoso sofá Chester Moon foi projetado por Paola Navone, que tem colaborado com a marca desde 2003 e cujo senso inimitável de cor certamente desempenhou um papel importante na formação da identidade da marca. No entanto, os produtos da Baxter também foram projetados por muitos outros designers. Por exemplo, outro best-seller é o sofá modular Viktor, projetado por Draga e Aurel.

 

baxter - 5.jpg

O sofá Viktor

 

 

Engana-se quem pensa que a Baxter projeta apenas esses sofás maravilhosos e confortáveis. Não, a marca se concentra principalmente na área da sala de estar, mas apresenta outras peças de decoração, como mesas de centro, mesas, armários e assim por diante. No que diz respeito a essas outras criações, a regra parece sempre escolher os materiais e as cores com cuidado, a fim de entregar os projetos mais marcantes. Uma das melhores provas dessa atenção aos detalhes é provavelmente a mesa Tebe: uma linda mesa de centro feita de um material incomum, mas lindo: ônix rosa. É a partir de detalhes e recursos como esses que se torna realmente fácil entender como foi possível para a Baxter estabelecer-se em tão pouco tempo como uma das marcas de móveis italianos mais requisitadas.

 

baxter - 6.jpg

A mesa de centro Tebe

 

Agora é com você, clique aqui e explore o resto do universo Baxter!


eurooo logo
Português