Estilo “MasterChef”: dicas de decoração para uma cozinha profissional

Estilo “MasterChef”: dicas de decoração para uma cozinha profissional


Confira nossas dicas para ter uma cozinha profissional como a dos famosos chefs em sua casa

Você é fã de MasterChef e todos os programas do gênero que inundam a TV? Sempre que vê aquelas cozinhas maravilhosas fica sonhando em ter uma, pensando como seria maravilhoso cozinhar com todas aquelas facilidades? Pois bem, seus problemas acabaram, como diria o bordão de outro famoso programa do passado. Deixe seu lado culinário inspirá-lo para mobiliar seu espaço como o de um especialista. Com nossas dicas você poderá criar novas receitas e refeições inovadoras de forma muito mais fácil em sua cozinha profissional.

 

 

cozinha profissional - Varenna.jpg

A Varenna tem tudo para você criar sua cozinha como um profissional.



Uma casa de aço

Uma das características marcantes das cozinhas profissionais é certamente o material de que são feitas: 100% em aço inoxidável. Essa é uma excelente solução também para a sua casa, pois é fácil de limpar, altamente resistente, mas sem perder a elegância. O aço imediatamente fará com que você se sinta um profissional em sua cozinha e trará inspiração para criar suas iguarias culinárias. Mesmo um chef profissional ficaria com ciúmes de uma ilha de cozinha como a da foto.

 

cozinha profissional - Euromobil.jpg 

Esta cozinha da Euromobil é feita em aço inoxidável à prova de impressões digitais.



Um toque de charme

Uma decoração de cozinha profissional não deve, necessariamente, parecer estéril e asséptica, mas sim, o oposto. Você pode optar por pias de grandes dimensões, para adicionar aquela charmosa vibe vintage que tornará seu ambiente muito original. Funcionalidade deve ser palavra de ordem, porém. Potes e panelas são melhor pendurados na parede, do que armazenados em um gabinete. Isso não só fará com que você se sinta um profissional, mas facilitará muito a culinária, já que tudo o que você precisa estará à vista.

 

cozinha profissional - Marchi.jpg

A Marchi Cucine fabrica cozinhas funcionais sem perder a beleza.


Uma ilha para a pia

Um dos elementos que muitas vezes encontramos nas cozinhas dos restaurantes é a ilha central. No entanto, geralmente ela é usada para os fogões, mas você pode optar por uma solução mais original, escolhendo como um espaço a ser dedicado à pia. Esta será uma ideia super acessível e original para a sua cozinha profissional.

 

cozinha profissional - Elmar.jpg

Equipe sua cozinha como um profissional com as criações da Elmar.


Divida e organize

Se você quer que elegância praticidade andem de mãos dadas, escolha um tipo de mobília que favoreça a funcionalidade. Por exemplo, se os armários de cozinha forem divididos em blocos ou ilhas, isso fará com que eles também sejam mais visualmente organizados. Uma ilha para fogões e armários, um compartimento vertical para a geladeira e uma tábua para ser usada como superfície de trabalho: essa pode ser a divisão perfeita para sua cozinha profissional.

 

 

cozinha profissional - Elam.jpg

Com esta cozinha da Elam você terá lugar para acomodar todos os seus utensílios.

 

Estilo retrô

A cozinha profissional pode ter um estilo retrô, o que dará a impressão de cozinhar em um restaurante histórico. Seja criativo e escolha acessórios de cores diferentes, de preferência de cor de madeira ou creme. O efeito será acolhedor, sem ter que abrir mão da funcionalidade da ilha central e dos compartimentos bem organizados da sua cozinha profissional.

 

cozinha profissional - Officine Gullo.jpg

A Officine Gullo é líder em design de cozinha estilo retrô. Veja todas as suas criações aqui.

 

Um mini jardim

Nos últimos tempos o herbário se tornou um elemento onipresente nas cozinhas dos restaurantes, já que ter ervas e plantas frescas é super importante para qualquer criação culinária. Por isso, se você deseja uma cozinha profissional pode adotar também em sua casa. Se não tiver espaço, opte por uma solução suspensa e encha-a com vasos de manjericão, hortelã, alecrim, tomilho e sálvia. Além de decorar o ambiente de maneira agradável, espalhará ao redor de deliciosos aromas, para inspirá-lo em suas criações.

 

cozinha profissional - Dada.jpg

A Dada é a marca da Molteni para cozinhas e traz o melhor do design italiano em suas criações.


Escolha sabiamente os materiais

Se você ama o estilo retrô, inspire-se nas cozinhas profissionais do passado para decorar a sua. Os materiais para escolher, devem antes de tudo cumprir os critérios de funcionalidade, sempre levando em consideração a beleza do design. Para que funcionalidade e a estética caminhem juntas, os materiais naturais são a escolha ideal: a madeira será perfeita para armários e gavetas, e os revestimentos cerâmicos a escolha adequada para o backsplash atrás de sua pia ou fogão.

 

cozinha profissional - Senio.jpg

Revestimentos da Senio, marca que produz azulejos e pisos cerâmicos de alta qualidade aliando a tradição italiana à tecnologia de ponta.




eurooo logo
Português